Amigo Céu
E no meu céu só há uma estrela, é a minha estrela, aquela que é a mais talentosa, brilhante e a mais forte do mundo. Ela passa por mim todos os dias e sempre deixo nítido que “eu a amo.” pra ela e assim ela se vai quando vem o sol. Mas quando vem o sol, ela não desaparece, ela fica escondia entre a névoa do céu, ela sempre estar lá me dando continuidade a tudo que me faz feliz e bem. Então chega a noite e ela me faz sorrir novamente e eu apenas só com um desejo “Que se cuide por todos as nuvens que passar.” Queria chegar até ela, mesmo que seja com um foguete ou pegar carona com um meteoro mas eu estarei esperando ela até o fim do mundo, até o mar perder a sua ultima gota e até o sol perder o seu brilho.
Quando a dor da saudade apertar, feche os olhos, e imagine que pode tocar o céu. E que as estrelas são vagalumes brincando ao seu redor.
Deus nos criou para merecermos o céu...
Mas muitos gostam de fazer da própria vida e a dos outros um inferno.
Ivânia D.Farias
Já é alta noite, a lua flutua no céu, o vazio me invade como uma flecha certeira, me destrói por dentro . Coloco um sorriso no rosto, que disfarça a dor que corrói a alma. As vezes, derramo o cansaço de uma vida vazia em diálogos irreais. Sobrevivo assim E quando termino o dia, pondero minhas versões, talvez eu seja a resposta das minhas próprias
perguntas sem respostas .O sono !! Ah o sono esse traidor pediu divórcio sem compaixão alguma Fugiu com a noite de mãos dadas e me deixou na cama abandonado. Boa noite .
Pai Nosso que estais nos Céu, nos presídios, abrigos orfanatos, nas favelas, nas residências dos aflitos, nos corações vazios, nos olhos dos cegos da Luz, nos hospitais e UTIs de todo universo e vítimas, do COVID 19.
Santificado, seja o vosso Nome, que é a salvação, e ressurreição da vida, venha a nós, o teu consolo, a tua Luz, e a tua misericórdia. Conduz-nos ao vosso Reino, seja feita a vossa vontade, a Vontade que transmuta o ódio em amor, a pobreza de espírito em riqueza da Luz, que cura e liberta, venha-nos restaurar, com seu poder, que cura e liberta de todos os males em nós, assim na terra como no Céu seu poder é infinito. O pão nosso de cada dia que através do vosso fôlego, que oxigena nossa mente, seja sempre o bem, nos dai hoje, o alívio, perdoai-nos, as nossas ofensas, consciente e inconsciente, assim como nós perdoamos, a quem nos tem ofendido, direto ou indiretamente , e não nos deixeis sucumbirmos, pelo ego e nem pela ira, e nem cair em tentação diversas, mas livrai-nos, do Mal, livra-nós das pestes que andam dia e noite.
Amém 🙏
Natalirdes Botelho
Entre o branco e o azul resplandecente do céu que se estende sobre a nossa cabeça, está a magia de uma saudade que nos enche a mente e o coração de sentimentos controversos que, contemplados pela luz das estrelas que brilham a cada noite que passa, nos levam a crer que somos parte de uma felicidade sem igual.
Hoje o céu
está carregadinho de estrelas,
eu olho para ele como se fosse um tecido
bordado todo com lantejoulas
e agradeço por tudo
aos seres do infinito.
Com este céu de 05:00h da manhã
O azul prime com seu airoso brilho,
Sem nuvens, quem conjuras o chegar do amanhã?
Que seja! O sol é quem sempre medeia o andarilho.
Este ano as fogueiras não vão clarear as noites de São João nem os fogos vão ecoar no alto do céu, muito menos as alegrias estampadas das quadrilhas pelos festejos da época irão mostrar suas cores e brilhos. Mas, independente das acertadas restrições que o momento nos impõe adotar, hoje é dia de São João e eu desejo que você adoce o seu coração de esperança ao sabor típico das inesquecíveis comidas juninas. Saúde, amor e paz acompanham a lista de meus desejos. Viva São João, Viva a Vida!
Eu lembro das estrelas naquela noite. Eles eram como sal contra o céu, como se alguém tivesse derramado o saleiro contra um pano muito escuro. Isso importava para mim, a beleza acidental delas.
"Bem-aventuradas as épocas que podem ter no céu estrelado o mapa dos caminhos que lhe estão abertos! Bem-aventuradas as épocas cujos caminhos são iluminados pela luz das estrelas! Para elas, tudo é novo, e entretanto familiar! Tudo é aventura, e tudo lhe pertence, pois o fogo que arde em suas almas é da mesma natureza das estrelas".
O inferno é a terra
O purgatório a própria mente
O céu é viver no inferno se mantendo em pé no subconsciente
O céu eterniza Todas as nossas histórias Contadas diante o luar Guardadas em segredo Nos sussurros perto do ouvido que me trazem arrepios Muitos falam sobre a beleza da lua E como suas fases são fascinantes Mal sabem eles Que tenho uma tão bela quanto Ao meu lado
PRAIA ILUMINADA
Fogos de artifício, o céu sorria
Sobre o mar da praia iluminada.
O vento no rosto da meninada
Anunciava um ano que se abria!
Ela, a sereia do mar, era só magia,
Pulando ondas d’águas quebrantadas!
Ele, pés descalços na areia molhada,
Era o príncipe da terra da alegria!
Eram os mais belos se abraçando...
Amados filhos lá se divertindo...
Formas puras no mundo brincando...
Não se esqueçam de mim, anjos lindos!
Por vós - as noites eu velei chorando,
Por vós - os dias eu vivi sorrindo!
Olha esse céu e o brilho dos silphos
Olha esse sol que ilumina até seu espirito
Ouve esses pássaros que cantam para te encantar
Olha como a vida é boa, só por acordar....
João Pedro de Menezes Junior
Coração romaria calmaria...
sensação estrelas no céu
das nossas bocas que se lançam
na sede uma da outra...
inundam-se rios mares
lábios brincam e se escondem
na fundura abissal inaugural
beijos que forjam buscas
em fontes que jorram...
em cores desejos líquidos!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frase Carinhosa para Amigo
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Mensagens para amigo distante que expressam a sua saudade
- Frases Bonitas para Falar a um Amigo