Amigo Céu
Revigorante fascínio numa simples e valorosa oportunidade de pausar um pouco a rotina para simplesmente observar uma rica arte no céu, um arco-íris singelo de lindas cores na sua breve e empolgante aparição entre as nuvens, às vezes, uma oportuna compensação na sua plenitude.
Chora o vento num acorde monótono... E vai adiante e leva as palavras e cala-se... E de repente não fica mais do que o silêncio... Assim também chora a triste Lola por coisas distantes. E tudo vira um horizonte sem luz por um instante! Em teus devaneios febris uma vaga lembrança parece querer sorrir ao longe. - Mas parece que esta são tardes sem manhãs! Outrora o mundo era pequeno e o coração imenso. O tempo passa e chega a noite sem avisar...Vendo passar diminuto em seus olhos, como vultos ligeiros, amores antigos... Olhando pela janela aberta na madrugada, ouvindo o barulho das águas do mar, tentando superar amarguras tão fundas que lentamente querem ceifar a luz de fogo em que um dia à sua morna esperança o amor acendeu... Palpitam seus doirados seios entre leves e doloridos suspiro...E de repente, não mais que de repente um pálido sorriso!... E da varanda de seu dormitório atira o mal fadado anel às águas ondulantes e frias! Então uma lágrima perdida rola sobre a sua perfumada face e a bela e sofrida moça salta desesperada e aflita como um pássaro louco, cego e sem asas fazendo flutuar pelo ar seus ecos no instante fatal da queda bruta ao chocar-se com os cruéis rochedos!... - Heis que jaz debaixo do céu nu e tranquilo sob a luz do luar a formosa moça que um dia ousou sonhar!...
A inspiração e a solitude às vezes se unem na criação de um lindo quadro, cenário fascinante, uma jovem venusta, sentada num balanço, preso a um galho forte de uma árvore solitária, admirando um céu estrelado com a lua se destacando, acompanhada de um espírito felino, desfrutando de uma atípica tranquilidade, certamente, imprescindível, um equilíbrio de neutralidade e veemência, o tom azul reunido à cor preta e alguns toques reluzentes do branco, a arte simples de uma alma sincera vivamente se expressando.
Mais uma vez a chuva se apresenta com as suas gotas agrupadas, voltadas para um único propósito, mas algumas sempre se destacam mais que do que outras num lindo espetáculo de águas, proveniente de um céu grandioso, banho de força, de avivamento, som que transforma, tom de renascimento, movimentos profusamente expressivos em um momento evanescente ou durante um tempo demorado, apresentação incrível, emocionante, facilmente, notável.
Eu serei como o Altíssimo", ele ousou declarar,
Mas a soberba o cegou, e a queda começou a se desenrolar.
Do céu foi lançado, como um raio que cai,
Sua glória transformada em trevas, seu destino sempre a lamentar.
Somos nós que criamos a atmosfera de calmaria, moldando momentos de serenidade e introspecção ao redor da fogueira sob o céu nublado.
O céu sussurra para a Terra e a maioria não percebe que o retorno é apenas o eco daquilo que se emana.
Se você não gosta do que está recebendo, observe o que anda emitindo.
Quem nasceu no inferno, cresceu e saiu, tem que ter cuidado para não ficar ressentido com quem nasceu no céu.
Tela veemente em tons alaranjados, grandes nuvens reunidas, talento ricamente detalhado, perfeição explícita, grandiosa, esplendor louvável, atração fortemente calorosa, simplicidade formidável exposta no céu, amostra do poder divino, o qual é incomparável, todos os detalhes expressivos com suas cores e formas.
Diamente frequentemente lapidado, uma simetria interessante, coração abrasado, emoção abundante, ardente, noite significante, sonho realizado, fragmentos exuberantes, mulher formidável, austeridade elegante, um encanto alvo revestindo a sua pele, olhar que reflete a sua profundidade, a lua de um rico céu estrelado, arte que floresce na escuridade noturna, amor que resplandece, destacando a sua intensidade e a sua doçura, portanto, demasiada é a sua raridade, uma instigante aventura.
Céu azul, céu nublado. Assim parece ser o nosso interior. Há dias de céu azul, mas há dias que as nuvens negras tomam conta dos pensamentos e não conseguimos enxergar nada além da escuridão.
Cortina acinzentada, feita de nuvens grandiosas, um bando de pássaros voando livremente pelo céu nublado, paisagem inspiradora em um fim de tarde, tonalidades sóbrias e um tom notável de liberdade, sensação maravilhosa, proveniente da austeridade.
De madrugada eu me pego olhando da janela
Imaginando o mundão fora dela
Embaçado... tem dia que me sinto fracassado
Tem dia que eu sou grato.
Tem tanta coisa que se eu pudesse eu mudaria
Começaria pela minha mãezinha
Que saudade de vc fazendo aquelas coisas na cozinha
Vida sofrida, vou parar de imaginar nem sempre da pra sonhar
Eu briso no universo, me vejo no multiverso
Escuta meu verso, eu peço.
Estou em todo canto
Você me vê
Me vê na natureza
Nos seus momentos de fraqueza
Me vê no suor que escorre
No sangue que corre
Você me vê na poesia
Na bala perdida que tira vida.
Não consigo me expressar tanto
Mas é sincero, rimo sobre o céu e o inferno
Tenho tanto pra falar, mas não sei por onde começar
É aqui que vou acabar.
Cores agregadas, acompanhadas de nuvens, numa rara aparição após a vívida interação entre os raios de sol e as gotas de chuva, assim poeticamente descrevo o esplendor de um arco-íris, arte divina expressada com amor e tonalidades harmoniosas, que no ceu transmite o capricho incomparável do Senhor de uma maneira simples, bela e notória.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frase Carinhosa para Amigo
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Mensagens para amigo distante que expressam a sua saudade
- Frases Bonitas para Falar a um Amigo