Amigo Antigo

Cerca de 14105 frases e pensamentos: Amigo Antigo

Poema do Irmão,

Aqui estava você
Quando caminhei só
Sozinho pelo desespero
Pelo vale do medo e desconforto

Em meio a neblina, decidiu não ofuscasse
Irmão , na minha caminhada sinto conforto
Pela primeira vez posso debruçar em paz,
não temo mais, aos perigos da noite,
Sinto o meu lugar no mundo, vivo sem me preocupar

não compartilhamos do mesmo vinho
não é necessario. Esta aqui, de natal a carnaval
comemora sempre, molda toda realidade
Torna sem tempo ruim, mesmo em frente a todo mal

Sera a vontade de Deus ?
Roteiro que nem o destino pode desfazer
Se um dia partir,Te farei eterno em meu pensamento
Igual me fez viver

"Jess C. Scott, Amigos são a família que nos permitiram escolher."

Enquanto as pessoas te olham segundo seus interesses,
Deus te enxerga pelo teu valor;
Enquanto as pessoas te cobram posição de destaque na sociedade,
Deus te doa o que o ser humano não pode comprar;
Enquanto as pessoas menosprezam o teu jeito de ser,
Deus te chama pelo nome e te faz ser filho dEle;
Enquanto o homem te diz NÃO quando você procura um SIM,
Deus garante que não vai te faltar nada.
Vale a pena conhecer a Deus,
Vale a pena viver para Deus,
Ele é nosso verdadeiro amigo.

Como expressar com palavras um sentimento tão lindo que só há no coração?
Ou, como se fazer ser entendido por alguém que nem ao menos se encontra ao meu lado?
Como compartilhar as minhas alegrias através de uma tela, ou de um papel?
Como me livrar de uma vez dessa angústia que se dá por não ter você aqui?
São anos de paciência. São anos que não serão levados pelo vento como muitas coisas da vida. Não deixaremos que isso aconteça, porque desenvolvemos uma amizade que, mesmo a distância é verdadeira.
Quero que saiba, amigo virtual, que eu amo você.

Um coração grato, são portas para o futuro.

Quando estou só, o silêncio toma conta de mim e fala comigo como se fôssemos verdadeiros amigos.

Paternidade é mais que gerar um filho, é deixar um legado;
É mais que ser o provedor, é ser um herói;
É mais que dar esporros e orientação, é ser o melhor amigo.
Ser pai é um chamado!

"Uma pessoa que sente prazer na felicidade dos outros, sempre as ajudará, nunca tentará torná-las tristes, e empedirá quem tentar"

Incerto acerto

Há erros cometidos em momentos certos
Capazes de colocar sua vida de pernas pro ar
Mostrando que há acertos em momentos incertos
Te tornando tão leve ao ponto de achares que pode voar.

Transformando um simples momento em algo inesquecível
Um abraço em fortaleza
Dando formas ao que até então era invisível
Me fazendo ver além da sua beleza.

Abrindo meus olhos para algo mais importante
Te proteger tornou-se realização
Deixando de lado o que é insignificante
Hoje é o teu sorriso que traz paz ao meu coração.

Resposta eu não estou procurando
Na naturalidade as coisas vão acontecendo
As preocupações do início não estão mais importando
Enquanto um grande sentimento vai crescendo.

A amizade é valiosa como ouro,
não se compra, se conquista;
mantê-la é guardar um tesouro
de reciprocidade altruísta.

Se você está competindo comigo, você já perdeu para si mesmo. Não seja competitivo, seja criativo!

Amar, Gostar, Simpatizar, Estimar, Bem querer....
São coisas diferentes. Se você ama todo mundo, você não ama ninguém!
Amigo, Colega, Conhecido....
São coisas diferentes. Se todo mundo é seu amigo, você não tem amigo!

" Não me conte o que as pessoas falaram ao meu respeito, apenas diga-me porque elas estavam tão confortáveis em dizer isso na sua frente.
Nem sempre o traidor é o que te entrega ou fala mal etc... Mas sim aquele que observa e permite que ele aconteça quando o mesmo poderia evitar ou repreender.
Sendo assim está concordando com o que esta sendo dito, entendendo que não existe estar em cima do muro."

A pior coisa que poderia acontecer aconteceu, eu quebrei a amizade mais querida, com a pessoa mais amada... Por que sempre acaba assim?

É preciso combater esta síndrome que contaminou as relações humanas no mundo contemporâneo: AMIZADE não é UTILIDADE!

Amizades são como Estrelas: nascem e morrem de repente, e outras simplesmente param de brilhar por um tempo.

Senhor, ajudai-me a amar-me mais.

Em toda minha vida percebo que tenho vivido em função do outro. Às vezes tenho a impressão que te agradaria, se me doasse mais para meu próximo, mas diante de tudo o que tenho vivido até hoje, tenho encontrado apenas mágoas e desapontamentos.

Ajudai-me a gostar da pessoa que olho no espelho, a me sentir bem com a pessoa que sou, porque sempre que estiver só, curtirei a minha companhia.

Ajudai-me a me aceitar, mesmo quando as pessoas a meu redor não me aceitarem. Reconheço que tenho muitos defeitos, talvez os piores, talvez sejam exatamente esses defeitos que mantêm as pessoas distantes de mim, mas ajuda-me a me aceitar, pois é tão difícil lutar contra mim mesmo, quando deveria me amar.

Ajudai-me a alegrar-me comigo mesmo. Desde a minha adolescência tenho buscado amigos, pessoas que possam sair e divertir-se comigo, o que tenho encontrado, tem sido, na verdade, tentativas frustradas de me sentir parte de um grupo e todos aqueles a quem tenho me apegado, demonstram o quanto me desprezam, pois não há nada que eu faça, não há nada que eu diga, independente das minhas tentativas, eles sempre preferem estar com outras pessoas, mas nunca comigo. Estou sempre mendigando um pouco de atenção.

E como é frustrante, perceber que até mesmo aquelas atividade que eles dizem ser tediosas, enfadonhas e que não gostam, encontram alegria em fazê-las com outras pessoas, comigo, apenas desculpas.

Ajudai-me a me amar, meu Senhor! Cansei de me sentir descartável, usado apenas quando as pessoas precisam, atendendo aquilo que elas desejam. Me sinto tão fraco, inferior, incapaz. Me sinto preso emocionalmente a pessoas que não dão a mínima importância a como me sinto. Um ciclo vicioso, que vai me matando e destruindo. Seguem-se os dias e permaneço em angústia, por perceber quão vã é a minha vida.

Peço-te, ajudai-me, estou morrendo em desespero e tristeza, desde a minha criancice, tenho derramado lágrimas. Peço-te, dá-me amor por mim mesmo! Que eu me sinta completo em mim, que não haja em mim a necessidade do outro, de sua aprovação ou companhia.

Socorre-me, porque hoje desabo, hoje me entrego, hoje chego ao fundo do poço, hoje percebo quão inútil é a minha vida.

Estive me iludindo com a esperança de ser aceito. Por favor, ajudai-me a me amar.

Platão dizia que "a amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro". Na medida em que o tempo passa nós não ficamos com poucos amigos, mas apenas permanecemos com os amigos verdadeiros.

Sabe,
para algumas pessoas eu sou uma amiga virtual. Para outras que conheço e tenho contato, uma amiga que as vezes está online e que batemos papo vez em quando.
Mas eu não sou um ser virtual.
Sou uma pessoa por trás da tela.
Me comunico com quem me adiciona, curto e quando tenho oportunidade, as vezes comento.
Agradeço quando sou carinhosamente citada e sempre que posso também respondo com todo o respeito e agradecimento.
Não bajulo ninguém, só gosto de fazer amizades que acredito que também podem ser feitas online como tantas que tenho há vários anos.
Sei que tem pessoas que já tentei me aproximar e não fui aceita. Não quis a minha amizade. Não tenho nenhum problema com isso. Acho até que de repente eu não me encaixo no perfil de amigos dessas pessoas. Mas não me sinto menos que elas.
E outras que me aceitaram, mas nunca curtiram nada e nem nunca responderam a um comentário meu.
Portanto, meus queridos, não curto quantidades, e sim, qualidades.
Se não fosse para interagir, eu estaria aqui sozinha escrevendo só para mim, e não, compartilhando os meus escritos com todos vocês que me curtem.
Agradeço de todo o coração quem está comigo, e os que não estão, continuo respeitando a todos eles, só que também deixei de interagir.
Fico na minha. Simples assim!

Amizade é uma coisa que nem todo mundo sabe o que é.

Eu não preciso de aplausos.
E nem você!
Precisamos apenas da Presença de Deus.
Só Ele nos completa, é amigo de verdade
e é fiel.
A Ele Seja Toda Glória, na terra e nos Céus,
Pra Sempre!

Amém!

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp