Amigas Juntas Novamente
Me perdi
tentando me achar
me reencontrei
novamente dentro de mim
Um ser despedaçado pela mágoa
Com outros gostos
Com novos sabores
E com uma nova essência
Um tal de amor próprio
Talvez...
É que eu não me agrade mais
Sabores azedos que amargam a boca
Que dar um gosto ruim ao que eu quero ser ao que eu sou
Os gostos são variados e diversos
Os mais vibrantes gostos são doces apimentados sabores do amor
Que nos levam a loucura
Quando adoçam!!!
O amargo o gosto que me deu dos indecisos
Prefiro gosto doce dos corajosos
Que adoçam minha alma
Não consigo parar de pensar porque sou tão errada quando quero fazer o certo, novamente me contenho olho para o lado estou rodeada de pessoas e quero apenas uma, desejo tocar o céu, mas sobrevêm em mim o inferno que é me apaixonar, constantemente em mim a paixão arde disfarço, ainda assim te dou todos os sinais dentro de nenhum, você nunca entende! peço que entenda, mas por favor não se assuste é só minha forma de dizer que estou apaixonada por você. Você pergunta como assim? E eu vou sempre negar, dizer isto é loucura não há paixão...
Se me fosse oferecida a possibilidade de ser jovem novamente eu perguntaria o que eu não poderia fazer.
E se a resposta fosse “não errar” eu possivelmente não aceitaria a oferta, porque foi de muitos dos meus erros que eu tirei o prazer que tenho hoje de ter vivido intensamente.
“[...]Quem podia dizer se a veria novamente, esta filha de pastor irlandês de olhos azuis, um pouco corcunda mas muito fofinha. À medida que se aproximava nossa separação, crescia minha inquietude. Exatamente como quando avistamos um figo maduro banhado no seu doce suco e estando famintos e sedentos avidamente estendemos a mão para arrancar sua casca e à medida que a casca se solta, nossa boca se enche de água. Assim, deste mesmo modo, eu lançava olhares furtivos a esta madura moça irlandesa e a descascava na minha imaginação – como a um figo”.
Nikos #Kazantzakis em “#Testamento para El #Greco” #testamentoparaelgreco, Tradução de Clarice #Lispector, 1970.
Imagem: Kris Kary
.
.
.
.
#NikosKazantzakis #Kazantzakis #TestamentoParaElGreco #ElGreco #ClariceLispector
Ah, o estilo... você não saberá o que é ter "butterflies in the stomach" novamente até ter ciência deles.
No inventário da existência, consta apenas, não evoluiu, passou em branco e novamente, perdeu a oportunidade que lhe foi concedida. Continua um desconhecido para esse arquivo.
by/erotildes vittoria/28 de março de 2017
Ele foi ferido;
Ele caiu;
Ele chorou;
Ele levantou;
Ele sorriu novamente;
Tudo para descobrir que sua vida era como um disco quebrado.
Oportunidade advieram para abrir o coração
Por um momento pensei abrir novamente o portão
As pessoas subiram usufruíram da bondade
Abusaram como se fosse asneira
Brincaram e levaram na juventude
Chegaram e provocaram desanimo
Sugaram tudo como se fossem vermes
Esgotaram a fonte da ternura
Espectador de seu próprio fim se tornou
Um grande caçador de injúria
As vezes um deus pacificador e pai do perdão
Outros um grande tirânico, dono da opressão
O mal foi plantado e semeado, tentaram regar
Mais foi expulso, cuspido no sofrimento o ódio
É o espirito parasita não se deixou dominar
O espelho foi irreflexivo.
Hoje novamente fiquei com desejo de ter você na minha vida, não sei por qual motivo não consigo falar o que sinto quando estou ao seu lado, te amar é meu melhor pecado.
Não que eu queira tu novamente, mas eu respeito o destino. Se ele nos quer, então porquê não querer?
Melhor com x4 do que mal acompanhado
Então jhol seu pesadelo voltou a nova fusão sonora
novamente faz o gol.
As vezes na vida achamos que não iremos cair novamente, achamos que estamos firmes demais para tocar no chão. A plateia observa e aplaudi a nossa postura de vencedor e quando nós caímos temos vergonha de levantar e encarar o nosso público, mas é isso que nos deixa forte as quedas, quanto mais caímos mais melhoramos o nosso jeito de cair, diminuirmos nossos ferimentos, somos homens, somos imperfeitos pelo pecado, mas se for para cair, se levante e se apresente novamente com o lema "Dessa vez cai mas agora tive apenas um pequeno arranhão, melhor um arranhão do que uma ferida enorme e ai continuamos nos manter de pé com intenção de não cair novamente".
São as quedas que fortalecem o nosso eu.
Que sempre exista um motivo maior que nossas tristezas para tentarmos ser felizes novamente. As pessoas que nos amam precisam do nosso esforço diário para também serem felizes.
Amor é generoso
quando novamente se faz perdão.
Por amar demais, ser capaz de se sobrepor aos erros de condução do ser amado.
Mesmo ferido, magoado, o amor generoso
faz prevalecer a capacidade de perdoar.
Perdão que se faz recomeço, superação,
renovação dos laços de continuidade e fé no outro...
Oi menina!
Você que amanheceu e floriu, está pronta para trazer à tona novamente o seu sol interior.
Você que não perde nunca o orgulho de se exercer e de ser você mesma na íntegra e "sem cortes"...
Você que não dá a mínima para as invejas e julgamentos ao redor.
Você que se blinda na proteção de sua fé,
na certeza da vida ser recompensa para os de bom coração.
Você que se faz livre, é inteira e dona de si sem censuras.
Você se faz valer, entende que é preciso ser verdade para viver.
Felicidade é poder te ver se exercer,
sem medos de amar quem quiser e fizer por te merecer.
Vive no limite do impossível, sem abrir mão de si.
Menina, tua força é você... Coisa preciosa...
No melhor de ti, na raiz, és essência e luz, és puro encanto. Simplesmente por se fazer valer...
És divinamente você...
Sorte de quem tem você...
