Amigas Irmãs
Mais importante que ter o sangue da família correndo em suas veias, é alguém que lhe estenda a mão no sofrimento.
Embora à própria família de Cristo não cresse nEle, os discípulos creram e fez com que seu evangelho nos alcançasse.
UMA FAMÍLIA TODA DE POETAS
Só de imaginar a imensidão desse mundo, me sinto tão pequena, chego a me ver bem menor que um grão de areia. São tantos caos, problemas sem fim, tristezas enormes, felicidades passageiras. Só que em meio a todos esse problemas me lembro de um Deus generoso e poderoso, bem maior que o mundo, bem maior que os meus problemas. Pq deveria me abater tanto? Pq querer tanto? Pq mesmo sabendo que o meu pai é dono de tudo sofremos tanto?
22/06/18
Quando vejo/ouço alguém dizendo que deus "criou" a família, só consigo lembrar que foram as "famílias" que criaram deus.
Eu pedi ao meu Pai do Céu
Para vir à Terra nos abençoar
Pelos amigos, família e minha mãe
Santa Bendição para nos confortar
Vós cuide dos sofredores
Das pessoas necessitadas
Perdoai também os pecadores
E todas as crianças assustadas
Para lidar com esses problemas
Peço a Vós coragem e saber
Paciência e humildade para suportar
Sabedoria para poder compreender
Contigo quero sempre estar
Para contigo receber a Luz
Para sempre devo amar
Para sempre, amém, Jesus!
Bom dia!
O dia está chuvoso ou frio?
Fique feliz no trabalho, no estudo ou no lar com a família.
Leia um livro, ouça músicas ou venha curtir, comentar e/ou compartilhar na internet.
A origem de uma família é realizada pelo tato.
É como um suporte imediato,
É fonte de idéias e atitudes compreensíveis,
De presenças estruturáveis,
De alegrias inabaláveis,
De raízes sustentáveis,
De amores intermináveis.
Uma família de verdade, é feita de verdadeira amizade.
É o princípio da fidelidade,
É um significado de possibilidades,
De infinita bondade,
De excesso de vontades,
De confissão e cumplicidade,
De extrema lealdade.
A família que tem laços, nunca esquece os caminhos.
É a certeza dos seus ninhos,
É abrigo dos filhinhos,
De afeto e de carinho,
De histórias, desafios,
De respeito e referências,
De memórias e vivências.
As famílias de verdade, são a verdade da vida.
Um homem de bem trabalha a vida toda para os outros e vive para sustentar sua família, os homens maus roubam o que os homens bons têm para dar luxo as suas famílias.
É assim que a família é: esse sentimento que todos estamos conectados, que se uma peça faltar, tudo está quebrado?
E nessa rotina da vida, nunca se esqueça...
Apaixone-se mil vezes por Deus...
Pela sua familia, amigos, trabalho, por você e pela vida...
Seja em qual época ou lugar for...
simplestemente APAIXONE-SE...
MINIMALISMO
Saúde, família, parentes, bens, amigos, trabalho, enfim todas as coisas que as pessoas adquirem ao longo do tempo vão se tornado desprezíveis diante daquilo que ainda não podem ter. A cegueira reinante é produto de um trabalho profissional articulado pelo mercado para que todos virem consumidores contumazes e irracionais. A felicidade é uma condição do ter que se extingue com a posse.
A funcionalidade que pode atender a uma determinada necessidade dentro das possibilidades econômicas, financeiras e mesmo intelectuais de um grupo, muito pouco importam neste processo doentio, meticulosamente, imposto.
Na China, na montadora do Iphone, os trabalhadores estavam cometendo suicídio por não terem dinheiro para adquirir o aparelho que eles fabricavam, mesmo após anos de trabalho quase escravo. O “problema” da Apple veio à tona, e como podia atrapalhar os negócios, seus executivos resolveram a situação com um programa de sorteios de unidades para os funcionários mais produtivos. A produção aumentou e os suicídios atribuíveis à incapacidade de se possuir os celulares mais famosos do mundo, pelos operários da fábrica, não se justificavam mais. Eles se matavam por outro motivo. Afinal, a mão de obra abundante e muito barata, por razões óbvias, não podia ser desprezada. Sabe-se que naquele país, o salário é de trinta dólares mensais para quem consegue emprego formal. Para os consumidores do Iphone no resto do mundo, e, sobretudo, para os investidores da empresa que relevância esta questão possui?
A cidadania, de outrora, é coisa retrógrada. O cidadão morreu. No seu lugar está o consumidor desenfreado e desvairado, que quer coisas que não precisa. O mercado transforma sua vida num inferno sem fim. Por ser apenas um número de cartão de crédito, CPF, Indentidade Funcional, e outros códigos que lhe dão a sensação de status e poder de ter ainda mais.
A vida transformou-se numa encruzilhada: ou seguimos a manada humana que se auto impõe a destruição por um consumismo nefasto ou tentamos salvar a terra com seus recursos escassos e finitos consumindo aquilo que seja essencial à existência, adotando o minimalismo.
A pergunta que se faz é: há tempo ainda para a existência das gerações futuras?
Agostinho Lima-22Mar2014
De família rica e cristã, nascido no meio militar jovem guerreiro com um destino a batalhar
Combativo natural da Capadócia, logo cedo de tornou conde com título de tribuno militar
Do lado dos romanos combateu, viu a perseguições e crueldades do império romano contra o seu povo
Decidido a mudar contra o chefe romano confrontou, contra as heresias imperiais desafiou
Sua herança aos pobres distribui, a servi ao povo que um dia combateu se fez o caçador se tornou caça
A alta corte romana impetuosa com a difusão cristã em seu meio pagão, não aceitou e perseguição contra os cristões iniciou
Mas enfim para o deserto do Norte migrou, para cidade cercada por muralhas protegida contra o dragão
Ofereciam animais para manter a fera terrível e venenosa longe da cidade, o tempo foi escasso e logo se acabaram as ofertas
Crianças oferecidas em troca de distância foi a opção, por fim sobrou a filha do rei que desconsolado sem alternativas se desesperou
Georgius convertido ao cristianismo da história se informou e em troca de sua vitória indagou o dragão pela conversão deste reinado
A parti para as dunas de areia de seu cavalo nevado se postou, lutou e orou e com a Ascalon a cabeça do dragão perfurou
Por fim debaixo das asas do opressor cravou sua Ascalon, desmontado a vida que havia no dragão
Arrastado para a cidade junto a princesa carregou, e lá degolar a fera realizou
Tirânico romano imperador ficou sabendo de suas façanhas pelo seu domínio, e com isso ordenou que o cavaleiro tinha que ser aniquilado
Capturado e torturado por violências cruéis passou a fim de negar sua fé, a cada volta ao imperador era a mesma negatória sua crença não iria abandonar
A impaciência do déspota se esgotaria e assim em breve ele ordenaria seu fim com a morte o cavaleiro passaria
Na manhã do dia 23 de abril de 303 aconteceria o degolamento daquele que seria o cavaleiro da proteção contra o dragão na lua
Onde andarás armados com a arma da fé, e o escudo da proteção para que seus inimigos não o peguem nem o alcance não vejam e nem sinta, pensamentos não o desviarão do caminho da salvação
Espadas e lanças não perfurarão, combatereis as idolatrias e ostente sua vitória contra os anjos da escuridão contra eles guerrear fazer seus dragões se espernear na sua presença e nada poderá ti abalar.
Fala que eu te escuto, anfíbia , mas para de reclamar da amada, da família, da vida, deixa de ser chorona, a vida é bela, o brejo é só a diversão...
É melhor você esta de bem com sua família, do que esta se incomodando com a família dos outros,cuide da sua.
Não sou sofredor, tenho muitos amigos, tenho família, mas gosto de ser assim como vocês falam o Solitário Pensador...Apenas Obrigado aos que reconhecem isso.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
