Amigas de Trabalho
Ela entrou porta adentro com um grande objeto nas mãos, vinha de sua sala. O sorriso estampado em seu rosto indicava felicidade. O objeto que trazia nas mãos era, na verdade, uma maquete feita por uma de suas turmas: a turma do 2º ano do ensino médio. Ansiosa em mostrar o trabalho a seus colegas professores, ela anunciou: - veja como ficou linda a maquete de vertebrados e invertebrados - era um trabalho de biologia.
Seus colegas se aproximaram e viram que de fato estava linda a maquete. O sorriso dela crescia a cada elogio tecido por algum dos professores – de fato, está lindo. Veja, é possível ver os invertebrados no mar e os vertebrados na terra – o outro acrescentava – e os detalhes, está realmente bem feito – e ela mais feliz, e mais feliz...
E a maldição do erre? O que é isso? Uma de suas colegas se aproximou e gritou para toda a sala ouvir – “Invetebrados”? – ninguém entendeu, mas mesmo assim todos lhe deram atenção e ela completou – o nome “invertebrados” está errado, falta um erre – alguns a olharam com reprovação. E a pobre da professora perdeu todo o brilho do sorriso e se queixou para o colega ao lado – ela não precisava ter feito isso – o colega concordou.
Um erre?
O que se faz com um erre? Vale mais que um sorriso?
A vida é melhor vivida no serviço aos outros. Isso não significa que não nos esforçamos para o melhor para nós mesmos. Isso significa que em todas as coisas que servem outras pessoas, incluindo nossa família, colegas de trabalho, e amigos.
Já reparou como tem pessoas que executam trabalhos ditos difíceis pelo olhar de muitos com extrema facilidade. Pois bem, mas também devemos perceber que essas mesmas pessoas fazem seu trabalho com amor, dedicação, paciência, estudam e refletem antes de faze-lo, então para se chegar a habilidade e perfeição em uma tarefa, devemos ter em mente que estamos fazendo para nós mesmo e principalmente para Deus, e com isso aprendemos que não podemos fazer de qualquer jeito, seja uma tarefa braçal, um louvor, uma palestra, uma pesquisa,um projeto, uma venda, seja qual for o trabalho, faça sempre bem feito, pois Deus não quer nada de qualquer jeito como vemos muito por ai, e ainda tem aqueles que tem a coragem de dizer que sabem o que fazem, pois aprenda a planejar seus caminhos antes de por em prática, pois Ele nos dá grandes oportunidades, então paremos de sermos somente um a mais na multidão.Cante louvores, mas seja afinado, se for um orador, saiba o que fala e viva o que diz, caso se torne um doutor, que o seja um mestre na terra regido por Deus, um advogado, um protetor da verdade e se torne um exemplo do bem. Um professor que ensina coisas tortuosas e somente copiadas, com certeza seus alunos não chegarão a muito longe, um vendedor que vende mentiras, logo logo, deixará de ser acreditado... Então, ética, perseverança, estudo, oração, e visão aberta, a sabedoria é um presente de Deus, abra seu pacote de use-a a seu favor e em prol do próximo, sem segundas intenções
A oportunidade é difícil de ser identificada, pois na maioria das vezes vem acompanhada de muito trabalho.
Do livro Frases, Dicas e Histórias Maravilhosas 12, de Orlando Nussi
Você precisa fazer um plano de vida.
Se você não fizer, vai acabar sendo influenciado pelos desejos de outra pessoa. Uma fatalidade!
É primordial colocar no papel o que você NÃO gosta, o que gosta e o que te faz feliz.
Na pior das hipóteses faça o que você gosta.
Fazer o que te faz plenamente feliz acabará sendo teu hobbie e assim com certeza, você terá mais chance de sucesso.
Cada profissão tem seus desafios, e o ponto de vista que devemos ter é que a pessoa que a exerce tem que sempre buscar sua própria liberdade dentro de suas circunstancias possiveis. A motivação vem dai, em voce tentar sempre buscar um novo ponto de vista que possibilite você por em prática o máximo possível suas habilidades. Visando ajudar sempre da melhor maneira possível as pessoas envolvidas no seu trabalho.
Ter o cuidado de lembrar o ponto de partida não é apenas ter gratidão com pessoas que fizeram parte da trajetória. Mas é também passar por um processo de autorreconhecimento. Valorizar as suas ações, momentos abdicados, dedicação aos estudos e as muitas horas trabalhadas por dia. Ser reconhecido do lado de fora: isso é orgulho. Ser reconhecido do lado de dentro: isso é paz de espírito!
Mas afinal o que é SUCESSO?
Para uns apenas números (R$)... Para outros é o reconhecimento de um bom trabalho...
O importante mesmo, é que seja qual for a nossa busca, sejamos felizes no dia a dia... Valorizando nossas ações, respeitando o nosso tempo e comemorando as pequenas vitórias!
(Manu Marizy)
Em época de permuta, escambo, troca de favores... torna-se mais difícil demonstrar o valor do nosso trabalho!
Não adianta propostas "bonitinhas" o que precisamos é conhecer profundamente sobre o nosso negócio e sobre o que ele oferece de diferenciais aos nossos consumidores!
(Manu Marizy)
Vivemos em uma geração de pessoas ansiosas, aflitas... aparentemente sem motivos!
É muito comum em uma conversa alguém dizer: preciso me reencontrar...
A pergunta é : Você sabe em que momento se perdeu?
Sabemos que a somatória das nossas escolhas formam a nossa realidade... e o que percebo é que não existe buraco mais fundo do que viver conforme a expectativa alheia!
Só por hoje EXPERIMENTE ser você. .. Com as suas próprias escolhas e vontades. Decida trabalhar com o que sempre sonhou!
Ninguém é dono de ninguém.
Não torne-se vítima das circunstâncias!
(Manu Marizy)
Não adianta levantar da cama cedo...
É preciso saber o porquê...
Passar o dia cheio de tarefas não é sinal de produtividade, estar em várias reuniões não é sinal de resultado...
Muitas vezes estamos trabalhando muito... mas será que estamos trabalhando certo?Reflita!
(Manu Marizy)
Para quem é empregado, só há duas formas de multiplicar o próprio salário: Mudar de função ou mudar de patrão.
Pouco tempo para viver.
Há quem confunda qualidade de vida com a disponibilidade dos bens e da tecnologia, que despertam em nós o espírito consumista que pode nos transformar em acumuladores e escravos dos nossos desejos.
A mola propulsora da economia é sem dúvida a produção e o consumo.
Ocorre que se você sucumbir ou for atropelado pelo desejo, tão logo ele seja realizado você perde o interesse ou ele se transforma em obrigação.
A transformação da simplicidade da vida num objetivo difícil de ser atingido e com satisfação pouco duradora que não justifica tanto esforço, pode tomar da gente tanto tempo com o trabalho para gerar recursos, que sobra menos tempo do que seria desejável para atividades mais prazerosas.
As classes menos favorecidas não têm sequer a opção de escolha. Há quem use três horas diárias para ir e vir do trabalho, oito horas para trabalhar e oito horas para o descanso, essa pessoa terá cinco horas ou menos por dia para outras atividades e isso é um sexto do dia, o que a grosso modo significará onze anos num lapso de setenta.
Pouco tempo para viver.
Ninguém, nem nenhuma empresa, tem o poder de te transformar em um profissional medíocre.
Só se você deixar...
