Amigas de Escola

Cerca de 4474 frases e pensamentos: Amigas de Escola

Todo dinheiro e felicidade pra todas aquelas que foram minhas professoras, exceto para a primeira e algumas outras.

Inserida por reconceituando

A revolta começa quando um professor deixa um aluno sair para ir ao banheiro e o outro não.

Inserida por reconceituando

Quem surgiu primeiro: o professor ou a profissão?

Inserida por reconceituando

Toda profissão precisa de professor, e vice-versa.

Inserida por reconceituando

Enquanto as pessoas insistirem no endeusamento de certos profissionais, eles continuarão se achando superiores, e nós continuaremos a ter o preço que os deuses exigem.

Inserida por reconceituando

As amizades ficam bem mais gostosas se você aceitá-las tais como elas são, e não alimentar expectativas quanto a elas.

Inserida por reconceituando

Excelentíssimo Senhor Presidente da República: Não é porque o senhor acabou com o horário de verão que vai justificar sua incompetência e brochice.

Inserida por reconceituando

⁠O bullying é uma das principais causas de abandono escolar, praticado não só por colegas, mas até por alguns professores, e é certamente o principal fator de ataques em ambientes escolares, especialmente cometidos por alunos ou ex-alunos, como forma de vingança; A escola e o Estado têm um papel fundamental na prevenção e no combate ao bullying neste ambiente específico. Ignorar isso é conivência.

Inserida por reconceituando

⁠Felicidade em alienados é a coisa mais comum do mundo, qq prazer os diverte. Mas qdo a mente se espande, a coisa muda de figura.

Inserida por reconceituando

⁠Quando você alimentar asovelhas com a genuína Palavra de Deus elas nunca deixarão o aprisco.

Inserida por machaae

Leio e vivo
Revivo e crio
Viajo um rio
Cada texto, aprendo
Integro o vazio
Me transformo, me recrio.

Inserida por NaraNubia

“Se você não é capaz de corrigir seus erros.. não venha apontar seu dedo contando os meus... Não se preocupe a escola me ensinou a contar e da vida você já deveria aprender que não se julga, sem antes aceitar ser julgado”

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

Em suma o professor é a artéria do mundo.

Inserida por arantesgiovani

Uma sala de aula vazia, é apenas um cômodo cercado por paredes frias, mas, quando esse mesmo espaço é preenchido por alunos, a mágica da vida acontece ali.

Inserida por arantesgiovani

Salatiel, pedacinho do céu ?
Difícil descrever no papel
quem por lá passou
alguma coisa para sempre mudou.

Quem não se lembra
das histórias contadas
Debruçadas nos degraus
Daquele imensa escada

Efêmero
É tudo o que a gente acha que não passa
Mas que de repente passa
(Para sempre)

Há quem em meio aos cadernos
fez por lá, um amigo eterno
há quem guarde com cuidado nas lembranças do coração
um professor que lhe confiou a atenção, lhe estendeu a mão...

Há quem sinta saudades da tia do lanche
Há quem lamente-se para sempre
Por ter deixado para trás a preciosa chance

Há quem deixe escapar um sorriso
Uma foto no jornal
Um jogar fenomenal

Uma rainha
De azul ou vermelho
Confere os últimos detalhes no bastidor espelhado

Não importa a idade
Nas entrelinhas da história

Habita uma vontade
Regressar um pouquinho a idade
Só pra matar pra sempre a saudade.

Inserida por arantesgiovani

⁠Exercer com esmero as práticas da boa conduta é deixar transparecer pontualidade e assiduidade na escola espiritual do bem viver

Inserida por RandersonFigueiredo

Que tenhas muitas alegrias, esperanças renovadas, luz que acende no fim do túnel, lágrimas que transbordem um novo ciclo de renascimento da alma, amadurecimento para discernir o certo do errado, resiliência para compreender o perdão e entender as diferenças de pessoas em evolução, somos pedras a serem lapidadas em diamantes, somos eternos aprendizes onde a escola da vida é o aqui e o agora. Te amo mais que tudo és a essência que me fez forte o suficiente pra seguir sozinha o caminho de lágrimas e ter o orgulho de ter chegado até aqui e te dizer:-caminharia tudo de novo sozinha só pra te ter!

Inserida por Lulena

A educação vai além de instrução ou transmissão de conhecimento. Para muitas pessoas, intrinsecamente, a educação é o elo até sua melhor versão, aquela que exponencia sua capacidade frente à sua responsabilidade para com a sociedade e, principalmente, consigo mesma em ser livre, respeitar-se diante das imposições alheias.

Inserida por celso_willian

⁠A educação não é a luz no fim do túnel, mas a luz que guia até o vislumbre da compreensão particular do sentido da vida.

Inserida por celso_willian

O melhor presente dos dias das mães é ter seus filhos presentes todos os dias.

Inserida por Dnisson-Hlder