Amiga te Considero muito
Tenho andado um pouco atrasada, um tanto distraída e muito distante. Eu sei, e a culpa é toda minha. Mas eu cansei, eu juro que cheguei no ápice de toda aquela vontade incessante de alcançar uma quase-perfeição que não era e nunca foi minha. Na verdade, nada em mim é realmente meu. Sou uma junção de personalidades que se agarraram a mim conforme o tempo. Sou meio-eu, meio-mundo. Acho que muita gente acabou se tornando assim. O sofrimento nos ensina muita coisa. A chorar, a esconder, a ser forte e o principal: a sorrir, independente de qualquer coisa.
Antes que tudo acabe eu só quero te olhar mais uma vez
E talvez seja muito pedir pra que não se afaste
Mas antes que tudo acabe eu só quero te ouvir outra vez
Pra que antes de dormir, o coração possa sentir a falta que você me fez
Não sou deficiente por estar com certas dificuldades motoras, mas sim alguém muito especial para amar e respeitar a vida;
Deficiência tem quem cria preconceitos no coração e não consegue amar e ser feliz para com a vida;
"Já fiz versos, escrevi um romance, amei muito, fui desprezada a maior parte do tempo, conheci e desconheci pessoas. Agora com toda essa bagagem vou viajar dentro dos meus conhecimentos, me enamorar das minhas qualidades, ser fiel aos meus propósitos... E se nesse meio tempo alguém aparecer, vou oferecer uma xícara de chá e pedir para que coloque sua personalidade... Doce ou sem açucar"
Quando se tem uma identidade falsa, ódio no coração e muito amor para dar, não é difícil ficar bêbado no período de uma hora.
Quero alguém que não seja muito sério. Que seja divertido e saiba rir. Mas rir de verdade. Uma pessoa que não tenha a cara amarrada. Também não pode ser ciumento, mas tem que ter ciúme. Aquele ciuminho besta, mas que não faça cenas. Não quero alguém complicado. Quero alguém leve, com um lado colorido e que goste de beijar na chuva. E que me surpreenda.
DESEJOS
Muito cuidado com o que
realmente desejas pra ti.
Pode ocorrer que
se realizem e suas pernas
fraquejem.
Quanto mais propagarmos a idéia de se viver com amor, respeito, consideração, muito melhor será o mundo. Não interessa quem somos, de onde viemos... para onde iremos .
Muito Além
Muitoalém da imaginação e do sentimento estamos nós, simples pessoas, com anseios, desejos, esperanças, compaixões, desilusões, desencantos e encantamentos.
Muito além de qualquer horiznote a humanidade, em si mesma, constrói expectativas tanto para si como para seu futuro incerto sobre o planeta e a existência.
A problemática da existência e da vida, não está na própria existência e sim, na expectativa que é criada, a cerca de alguém ou de alguma coisa.
A vida, dinâmica como é, sempre nos traz o amanhecer de uma reflexão positiva de melhora e do seguimento de nossa caminhanda visando, sobretudo, a conquista ou as conquistas daquilo que almejamos, porém, muitas vezes, essas conquistas não chegam da forma como nossas mentes planejaram ou pensaram nos trazendo algumas inquietações em nossos espíritos e mesmo, em nossos corpos.
As conquistas e as derrotas da vida, inflizmente fazem parte do ciclo da existência, todo a catástrofe que acontece está relacionada em como vamos lidar com ela, assim como, quando nos acontece algo de explêndido
No caso da catástrofe natural, ambiental ou pessoal é necessário fazer uma "catarse", uma descarga emocional, mental, sentimental como forma de poder purgar aquilo que não mais nos interessa pensar e conviver (aqui evoco Aristóteles, para corroborar minha escrita).
As mudanças repentinas, as transformações e o ressignificar da vida, em suas variadas formas e vertentes nunca nos avisam quando chegam e menos ainda, chegam de uma forma "logicamente lógica" para que possamos degustá-las com um sabor um pouco menos biliático (fel). E dentro dessa ótica de mudanças e transformações que se configuram os variados pensares, os variados quereres, as variadas depressões e opressões do processo da existência humana sobre a Terra conjuntamente com os variados mundos que a cercam e nos cercam diariamente.
Inúmeras vezes, ao longo de nossas vidas, devemos parar e refletir sobre o que alcançamos e como o fizemos e, além disso, MUITO ALÉM, devemos saber se essas conquistas, se esses aprendizamos os valem ou nos valeram de algo frente ao crescimento e à evolução de nosso espírito e de nossa materialidade como humanos?
Esses questionamentos são pertinentes, partindo do ponto de vista do EU fiz, EU faço, EU farei, isto é, das ações realizadas por nossos pensamentos e devaneios humanos no processo do acordar e dormir, seja isto entendido, no processo de estarmos vistos e sermos agentes de nossos atos e ações num mundo cíclico de ação-reação e retorno de ambas.
A vida nada mais é do que uma experimentação, de uma experiência da MENTE CRIADORA, somos figuras interligadas de um processo sequencial-matemático, transformados em uma Fórmula Divina, que quando erramos ao longo do processo de resolução dela, devemos apagar os erros e tentar novamente resolvê-la pela percepção: se os sinais estão trocados, se as fórmulas estão sendo feitas corretamente, se seguimos ou não as cartilha da existência, enfim, muitas variantes para a resolução simplória dessa equação: viver.
Todos os dias construímos uma parte da Equação Divina, através daquilo que desejamos e das possibilidades que temos e aproveitamos ou não! E, nesse quadro de horrores e amores das ações humanas, devemos introduir em nossas mentes aquilo que realmente buscamos e queremos, sob pena de estarmos resolvendo a Equação de uma forma errônea, que nos custará tempo desnecessário caso tenhamos que novamente inicar a resolvê-la.
Assim, queridos e queridas amigas, pensem muito bem em suas ações e nos fatos e caminhos da equação de suas vidas, da forma como encaminharão seus procedimentos e das decisões que tomarão ao longo da existência, porque pode ser que um dia, a borracha que apaga o erro da equação acabe e você tenha que ficar com ela, errada mesmo, como lembrança da pressa e da falta de temperança para resolver sua vida.
Quando tiver a chance de pisar em vocês nao o farei pois meus pés são muito puros para pisar em porcarias
CONTRADICOES....
Certas coisas são mesmo muito contraditórias.
Há sons que só com o silêncio profundo podemos ouvir.
Existem momentos de muita alegria que nos fazem chorar.
Como existem tristezas que seriam cômicas, se não fossem dramas.
E quando dizemos que não queremos aqueles a quem tanto amamos?
A alma por vezes se perde em lamentações dolorosas.
Fazendo o ser humano perder o precioso tempo,
na descoberta de novos valores, de sabores amargos,
desilusões azedas que antes pareciam doces sonhos.
Abra bem os olhos da alma!
Não se deixe levar pelas flores do primeiro dia,
nem pelas palavras descomprometidas e vazias,
de quem não está realmente do seu lado.
De quem não sabe o que o seu coração tanto deseja.
E saiba que tem muita gente disposta a machucar,
sem sequer pensar no que vai ai dentro, e magoar.
Respeite-se e faça silêncio para ouvir o seu "eu",
que pede, grita e se agita, ao sentir-se abandonado.
Por esses gestos e atitudes de pura carência,
que acabam te arrastando para a dor sem clemência.
E depois, quando chega a decepção,
fica essa dor profunda, que marca o seu coração.
Por falta de amor próprio,
você que só queria amar e amor.
Fica só com o arrependimento e a dor.
Para aprender finalmente que o amor só acontece,
quando você, de você, não se esquece.
A gente só perde o que não temos ou o que não é nosso. Por isso, fico muito feliz quando me dizem que está diminuindo o número de participantes na Igreja. Feliz porque isto é um claro sinal de que a Igreja está sendo renovada e peneirada. A Igreja nunca perde fiéis, mas sim, participantes, pois quem é fiel é fiel e ponto.
Mulher é mesmo um bicho muito do complicado. Dizemos não quando queremos dizer sim e sim quando a resposta óbvia é não. Adoramos mimos. Nos importamos com o cartão. Às vezes, um rostinho bonito e meia dúzia de palavras doces nos fazem pensar em um potencial sobrenome. Será que combina? Adoramos chocolates. Flores. Ah, flores! Nos derretemos por um filme cafona. E choramos. Gostamos de rosa. E de unhas bem feitas. Gastamos cem reais em uma escova, se preciso for, e um elogio faz valer cada centavo. Sim, temos mais sapatos do que pés. Mas, e daí? Penduramos no cartão de crédito. E nos arrependemos depois. Sabemos os nomes de nossos filhos na adolescência. Gostamos que eles paguem a conta. Que nos impressionem. Pedimos salada e brownie de sobremesa, Big Mac com Coca light. Afinal, somos equilibradas.
Mas, somos fortes. Abrimos mão. Perdemos noites de sono estudando, cuidadno da febre do filho, do amor, do cachorro, do periquito e da nossa. Pegamos em canetas, máquinas, enxadas e fuzis. Falamos, escvrevemos, assoviamos, chupamos cana e tocamos pandeiro com maestria. Simultaneamente. Enxugamos lágrimas. Somos ombros, mãos e sorrisos. Trabalhamos muito. Muito. Pagamos nossas contas. Planejamos nossas vidas. Somos namoradas, amantes, noivas, esposas, irmãs, filhas, netas, pais e mães. Ralamos. Nós vencemos. Nós triunfamos. E, tudo isso, no salto alto. Ou não. Somos guerreiras. Somos barreiras. Cinderelas e Cruelas. Somos loucas e somos santas. Somos mulheres.
Seria muito bom se as pessoas que sabem aconselhar aplicassem em suas próprias vidas seus conselhos.
O pouco que sei, levou muito tempo para que soubesse.
Meu saber envolveu muita gente sábia.
Muita coisa que quizeram me ensinar; desprezei.
Hoje sei o quanto me faz falta o que não quiz apreder.
Fui tolo, em desprezar a sabedoria.
Quando pessoas se sentem saciadas com migalhas, é sinal que a comunidade em que vivem tardará muito a prosperar e a se fortalecer.
- Relacionados
- Mensagem para uma amiga especial
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Frases de amizade para amiga
- Frases de Amizade para uma grande Amiga
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
