Amiga te Considero muito
Tem muito mais graça a vida
quando a gente tem que com quem
repartir bem repartida
a graça que a vida tem!
As vezes a vida é feita a margem do erro, da imperfeiçao, feita pra quem muito pensa, pra quem pouco pensa, constituida por engano, se enganando na ilusao pensando que é amor, e acreditando no amanhã pensando ser tão bom quanto o hoje, errando pra ser normal, a vida é o engano mais perfeito que existe, existe sem validade definida, sem data ou hora marcada, existe pra quem sabe viver, pra quem não quer morrer, errar é humano, ninguém hoje é desumano suficiente pra esta sempre certo, erro as vezes por querer, por outrora errar da mesma forma, erro amando, como erro sorrindo, vivo errando e mesmo assim vivo sorrindo.
Quem muito se expõe muito perde seu valor.
Nessa vida devemos empregar nosso curto e rico tempo ao que nos faz importante e pouco vulnerável.
A coragem tem um valor muito alto, mas não agir a favor disso, é atrasar a própria evolução, não pagar por ela é acumular dívidas consigo mesmo. Vejo muitos individados por aí nas ruas, e eu estou quitando as minhas dívidas
Desde sempre fui muito atrapalhada. Sabe, era uma criança que toda hora caia no chão, raspava o joelho na parede áspera, batia a testa na porta, cortava a perna na quina da escada, enfim, vivia sempre machucada.
Tudo bem, criança é assim mesmo, precisa de toda essa adrenalina pra crescer. Só que além de ser travessa, eu era (ainda sou) teimosa. Ah, quantas vezes minha mãe falou: “menina não cutuca essa ferida, vai ficar marcado”, “para de arrancar as casquinhas”.
O problema era que eu não escutava a minha mãe e, confesso, adorava puxar a proteção que o meu organismo produzia para tapar a ferida. Eu ficava admirada e vivia me perguntando, como aquilo era possível.
O tempo foi passando (eu ainda continuei caindo), só que eu já não cutucava mais as casquinhas. Aquilo que a minha mãe dizia começou a fazer sentindo. Passei a ter vergonha das minhas pernas, pois estavam todas manchadas.
Uma vez fui para a escola de bermuda. As outras crianças começaram a zombar de mim. Lembro-me de escutar “Ah que pernas finas e perebentas”. Depois disso não usei mais vestidos, bermudas e condenei as saias. Só deixava as pernas respirarem dentro de casa.
Por conta deste aprisionamento poupei meus cambitos das tardes de sol. O resultado são duas pernas brancas.
Comecei a perceber que com o tempo, as cicatrizes que eu carregava nos braços foram desaparecendo por conta do sol, mesmo assim, não libertei os membros inferiores do corpo humano. Eu ainda tinha vergonha e continuava a preferir as calças.
Dias atrás eu refleti. Essas marcas são lembranças do que eu vivi, não são motivos para eu me envergonhar. Muitas delas vieram a partir das buscas de aventuras no quintal, outras foram produtos de coisas ruins, mas que eu superei e cicatrizaram. Enquanto eu não deixá-las “livres”, elas continuarão ali. Não que eu queira esquecer, mas tenho que começar a me alforriar deste trauma.
Sábado passado usei uma bermuda pela “primeira vez” depois de muito tempo, na frente de pessoas que não eram meus familiares. E sabe qual foi à sensação? De ter saído de uma masmorra, onde eu mesma me acorrentava.
Quando você tem mais conhecimento, você tem muito mais condições de explicar o mundo pra você mesmo, e aí você caminha pra auto-suficiência...
Já passei por momentos críticos na vida, portanto, fé em Deus, muita paz, esperança e muito amor, para suportar com serenidade esses momentos de aflição e desconforto. Deus lhes abençoe sempre. Abraços fraternos.
Eu valorizo muito mais uma pedra de carvão
do que uma pedra de diamante em fragmentos
Pois o carvão pode se transformar em um belo diamante
já o diamante fragmentado, não tem cola que restaure.
É preciso amar as pessoas como se não houvesse ontem. Como se não houvesse amanhã é muito mais fácil.
☾.•°*”˜˜”*°•.✫
Brincar de fazer e levar a Paz é uma diplomacia
antiga e que não mudou muito nos dias hoje.
O que mudou foi a forma de morrer ...
✫ . ¸ ¸ . • ´ ¯ ` » Paulo Ursaia
- Isso é muito maior do que pensávamos Felipe, isso é real e não podemos voltar atrás porque as casas não existem mais. - tornou a lembrar a sua irma.
- Você não entende destinos e sonhos estão se apagando do mundo inteiro e essa guerra está destruindo os dois mundos, e nós não podemos desistir da humanidade lá fora. - disse o Arcanjo.
- Essa Guerra já nos fez desistir a muito tempo, era a profecia que os anciões revelaram as casas meu irmão.
- Você esqueceu de uma coisa apenas Isabele.
- O que?
- Eu não acredito em profecias!
- Nunca irá aprender mesmo né aonde é seu lugar.
- Nunca deveria ter saído de lá pra começo de assunto.
- O pior é que eu sempre tenho que te salva.
- é pra isso que serve a irmã, se não é você quem vai ser?
- Idiota!!!!
COCA-COLA
Erga a sua lata e faça um brinde. Há uma probabilidade muito elevada de que alguém, algures esteja a beber consigo!
A pureza não tem cor nem forma; está muito além dos padrões hodiernos... Contudo não se apoia na simples ideia de abstinência do mundo, ou na ingenuidade do caráter. É dito que quando nascemos, estamos alheios a tudo que nos cerca, porém já trazemos a mancha original do pecado. A pureza, por isso, não é uma conquista individual e solitária, mas um estado propiciado, uma graça, que tem origem no desejo de quem pode nos purificar. A pureza é um atributo concedido por Deus.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagem para uma amiga especial
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Frases de amizade para amiga
- Frases de Amizade para uma grande Amiga
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar