Amiga te Conhecer foi um Prazer

Cerca de 382218 frases e pensamentos: Amiga te Conhecer foi um Prazer

⁠Leve seus sonhos a sério, seja um profissional, porque a sorte é inimiga de amador.

A felicidade brilha nos breves intervalos do sofrimento, como um raio de sol entre nuvens escuras. Ela nos ensina a valorizar os raros momentos de paz, encontrando beleza e gratidão mesmo nas adversidades.

Primeiro domingo do ano
Um dia para descansar
Viver bem com a família
Momentos pra se alegrar
Pior que passa tão ligeiro
Amanhã dia útil primeiro
Que voltarei a trabalhar

Antes que um comentário impulsivo e provavelmente desrespeitoso seja lançado, melhor respirar fundo, ficar em silêncio e se manter distante, quando uma presença que era doce passou a ter um gosto amargo,

A causa de um desconforto improdutivo, demasiadamente, desagradável, pois a consideração que se tem pelo outro não deve ser ignorada, mas também não deve ser uma permissão para o inaceitável

Cuidado com as palavras, uma vez lançadas, não voltam, inclusive, as insensatas, expressadas por impulso, pelo calor da raiva ou qualquer outro sentimento que demonstre insatisfação, uma reação que não leva a nada.

⁠Despencamos em um abismo, quando a voz da consciência lá no fundo nos diz: "Cuidado! Você está sendo enganado com palavras doces." Essa voz nunca mente.

A nossa mente é um ninho de pensamentos, onde incertezas predominam as certezas e intuições geram duvidosas perguntas internas carregadas de suas derivadas respostas.

⁠Por causa de um espinho condenamos as rosas, entenda que sempre haverá um processo que te levará onde você precisa estar.

A vida e como dois ônibus, cada um tem um destino diferente, seja sábio nas suas escolhas e inteligente nas decisões.


E sempre lembre-se você é responsável pelas consequências!

Mais do que um rosto bonito e um corpo bem desenhado, já que o físico dela é belo, mas não é a sua parte mais interessante, tendo outras qualidades mais consistentes,

Entre elas, um amor incalculável, uma resiliência evidente, uma inteligência de fato, um paraíso iluminado no seu olhar, vislumbre singular do seu próprio universo,

Portanto, uma mulher atraente, admirável por vários aspectos, do que é visível até aquilo está fora do alcance dos olhos, que traz dentro do peito como tesouros distintos e calorosos.

Receita de escritora


Pego um pouco de loucura
Muito de imaginação
Acrescento o amor
E bastante observação
Misturo num bolo só
Sem nenhum pouco de dó
Junto com dedicação.


Jamais me falta assunto
Seja em qualquer lugar
Usando caneta ou lápis
E também o celular
O negócio é escrever
Também tenho muito a ler
Sobre o que vem me rodear.


Sempre me achando estranha
Diferente das normais
Porque as palavras vêm
Deixam-me quieta jamais
É grande a necessidade
De expor a minha verdade
Mente não sossega, jamais.


Tudo gosto de anotar
Digo que sou da escrita
Prefiro do que a fala
Leia e veja se acredita
Assim me sinto uma escritora
Com uma mente criadora
Deixando a vida mais bonita.

Antes de comentar sobre política, leia um pouco sobre a história da humanidade.🕊

De longe minha alma faminta
gloriosamente perdida...

como sempre o terror
entre um mundo outro
a luz folgaz entre o ardi o

celebre ar frio
de cada fagulha perdida
em cantos no maior primor...


de uma dança sentida...
selada em pontos de silencio
em vetores estranhos...

purpura como uma canção
que vem com vento
em sonhos terás a alegrias

no manto de muitas luas
entre trevas dos quais sonhos
caminham em todos lugares

nunca se acaba pois
centelha boa como água
que flui do rio

mesmo sujo turvo
um dia foi alegre
cheio de vida

Não há céu.
Não há inferno.
Quando choramos à beira de um caixão, é porque sabemos:
não existe volta.
Se houvesse paraíso, a dor seria menor.
Se houvesse inferno, o medo consolaria.
Mas não há nada disso.
Há apenas o fim.
Um silêncio absoluto.
Um vazio eterno chamado morte.

A verdade é um caminho sem volta, quando você a encontra, não há mais como negar.

A vida é um eco: o que você fala, o universo devolve.

Quando o amor de Deus é a base, o lar se torna um refúgio de paz, mesmo em meio à tempestade.

Deus não te deu um sonho para te decepcionar, Ele te deu um propósito para te elevar.

Hoje é o primeiro domingo de 2026. Primeiro domingo de janeiro. Um começo dentro do começo. Que seja um dia para reafirmarmos um pacto bonito conosco: escolher o que agrega, o que nutre, o que nos faz florescer por dentro. Que neste novo ano a nossa atenção seja uma forma de cuidado. Que a gente aprenda a direcionar o olhar para o que constrói, para os afetos verdadeiros, para os planos que nos movimentam e para a fé que nos sustenta. Tudo aquilo que recebe nossa energia cresce, que cresça, então, o que nos faz bem. Prosperidade não é só sobre ter, é também sobre sentir-se pleno, em paz com quem somos e com o caminho que estamos trilhando. Que a prosperidade se manifeste em oportunidades, em coragem, em saúde e em tranquilidade de alma. Que a proteção de Deus nos acompanhe em cada passo, visível ou silenciosa, guardando nossos dias e nossos sonhos. Que saibamos escolher a paz como direção. Não como ausência de desafios, mas como presença de consciência: eu cuido do que importa, eu rego o que me fortalece, eu descanso onde há amor e verdade. Que este primeiro domingo do ano abra portas suaves: de esperança, de clareza e de confiança. E que a gente siga lembrando, ao longo de 2026, que tudo começa no simples gesto de decidir onde colocar o coração.
Que seja assim: foco no que agrega, no que merecemos, no que nos eleva e nos aproxima do nosso melhor.


Josy Maria 04/01/2026




Frases, textos e citações by Josy Maria

Não adianta só orar, jejuar e ler as Escrituras, é preciso ter um relacionamento real com Jesus.

RELEVO SENTIMENTAL

Às vezes, sou um abismo tão profundo,
Que, ao olhar para dentro de mim,
Sinto vertigem – caindo-me nas entranhas do mundo.
Às vezes, sou uma planície tão extensa,
Que, ao olhar para dentro de mim,
Perco-me num horizonte vago – sem fim.
Às vezes, sou um deserto tão escaldante,
Que, ao olhar para dentro de mim,
Não sei se paro ou sigo adiante.
Às vezes, sou um planalto tão irregular,
Que, ao olhar para dentro de mim,
Embrenho-me em depressões cheias de espinhos e cipoal,
Cercadas de montanhas difíceis de escalar.
No mais das vezes, apraz-me ser este relevo,
Pois, ao olhar para dentro de mim,
Sou nova paisagem a cada dia,
Não conheço monotonia:
Se hoje sou depressão;
Amanhã, sou majestosa montanha,
Com meu olhar otimista,
Olhando o mundo a perder de vista;
Depois de amanhã, sou verdejante colina.
Com flores, pássaros e rios de água cristalina –,
Sou vida que não conhece rotina.