Amiga te Conhecer foi um Prazer
Namorado que não dá atenção para a namorada corre um risco bem grande de perder a mulher pra outro e ficar chorando pelos cantos depois.
Este é um pensamento que me faz seguir em frente nas horas mais tristes :
Porque estou triste se vivo uma vida feliz ,porque tenho familia um lar e tudo mais .
pois existem pessoas que não tem nada e são felizes
conto: 🦉A PEIXARIA
Certa vez um homem resolveu abrir um pequeno empreendimento, no caso, uma peixaria.
Tudo cuidadosamente arrumado, limpo e na faixada uma placa:
AQUI VENDE-SE PEIXE
As coisas começam a acontecer, vem entregas de fornecedores, e iniciam as vendas, etc.
Então um cliente pergunta se pode fazer uma sugestão... Claro, diz o proprietário. O cliente sugere tirar da placa a palavra "aqui". Desnecessária falou, é lógico que é aqui e não em outro lugar que você vende... Tem razão disse o proprietário e mudou a placa:
VENDE-SE PEIXE
A vida segue, até que outro cliente pergunta se pode fazer uma sugestão... Claro, diz o proprietário. Sugeriu tirar a palavra "vende-se". Desnecessária falou, é lógico que você vende e não faz doações de peixe... Tem razão disse o proprietário e mudou a placa:
PEIXE
A vida segue, até que outro cliente pergunta se pode fazer uma sugestão...
Claro, diz o proprietário. Sugeriu tirar a placa. Desnecessária falou, o cheiro do peixe e a mercadoria exposta já dizem tudo... Tem razão disse o proprietário e tirou a placa.
A vida segue, até que outro cliente pergunta se pode fazer uma sugestão... Claro, diz o proprietário. Sugeriu que, para facilitar os clientes, bem que poderia ter uma placa assim:
AQUI VENDE-SE PEIXE
(Clovis G.A.Macedo)
(Retirado de um manual antigo do Senac, quando eu era instrutor)
Começar um novo caminho assusta. Mas depois de cada passo, percebemos o quanto era perigoso permanecer sentado.
Coração palhaço busca um palco em busca de um único aplauso.
Minha tristeza se fundi com minha felicidade.
E diferente de Clarise eu não estou cansado.
E semelhante a Machado não quero ser simplesmente um mulato.
Me perco na busca de uma noite perfeita num dia de sol.
Me falta o vento e me sobra o que você chamaria de lagrimas.
Lagrimas derrubadas por canções escutadas.
Lagrimas por palavras nunca antes ditas e por muitos vividas.
Que culpa tenho eu se um dia eu não soube amar?
Que culpa tenho eu se um dia lagrimas fiz brotar?
Magoei um coração outrora meu, destruí um sonho que nunca foi meu.
Minha sentença foi declarada sem eu ter direito a defesa.
Condenado a ser feliz junto com a solidão que me faz perder a razão.
E igual qualquer condenado tenho em minha cela uma janela, e por essa janela consigo ver a estrela mais bela que me faz falta em noite de tempestade e me da motivos para desejar novamente amar e nunca mais errar por que descobri o que realmente é amar....
"Costumo deixar para amanhã quase tudo que posso e creio estar fazendo um bom negócio. Quando morrer, ficarão pendentes várias tarefas inúteis, que não tomarão de mim tempo algum."
Ousado
O coração em um voo cego,
nas asas do amor voa,
em um céu aberto, sabendo
que seu destino é incerto,
mas prossegue sem medo,
na sua aventura de achar o
amor certo.
E assim tenta ousar,
sem saber o que o destino terá,
quando finalmente seu coração
pousar, aterrisando no solo de
um novo amor.
Querendo conquistar esse novo
terreno, vai devagar, com todo
carinho,
levar só prá si esta conquista,
e torná-la parte de todo o seu
caminho
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista. R/J
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -
Patrono- Armando Caaraüra- Presidente
" Infeliz aquele que se acha melhor do que o outro. A vida é um eterno aprendizado, quanto mais você acha que sabe, mais ignorante você fica. Saiba viver e seja um eterno aprendiz, valorize todas as pessoas, e lembre que cada um pode te ensinar coisas que você ainda não aprendeu. Com esses passos poderemos chegar mais perto do caminho da sabedoria".
Vagner Dias
Com um tempo de vida material muito maior que o espiritual, não é justo que os animais sofram tanto em consequência da maldade humana. Nós sabemos que, por mais dolorosas sejam nossas dores, nossa vida mundana é breve se comparada à existência espiritual, à qual está ligado nosso destino. Os animais, no entanto, precisam mais do que nós de uma existência física digna e desprovida de sofrimentos injustos, pois o destino deles é viverem aqui, dando-nos lições de amor e lealdade e auxiliando-nos em nosso progresso espiritual.
Existe apenas um pecado, um só. E esse pecado é roubar. Qualquer outro é simplesmente a variação do roubo. Quando você mata um homem, está roubando uma vida, está roubando da esposa o direito de ter um marido, roubando dos filhos o direito de ter um pai. Quando você mente, está roubando de alguém o direito de saber a verdade. Quando você trapaceia, está roubando o direito à justiça. Entende? Não há ato mais infame que roubar.
"Quando eu recito ou quando eu escrevo uma palavra, um mundo poluído explode comigo e logo os estilhaços desse corpo arrebentado, retalhado em lascas de corte e fogo e morte (como napalm), espalham imprevisíveis significados ao redor de mim. [...] uma palavra é mais que uma palavra, além de uma cilada. Agora não se fala nada e tudo é transparente em cada forma; qualquer palavra é um gesto e em sua orla os pássaros de sempre cantam apenas uma espécie de caos no interior tenebroso da semântica. [...] Escrevo, leio, rasgo, toco fogo e vou ao cinema."
Torquato Neto, in Os últimos dias de paupéria
Bom dia! Amanheceu... Já é terça feira... Simbora, dar um olé no medo?! Entre o enfrentar o medo ou amargurar o arrependimento é aconselhável colocar-se, olho no olho, com este sentimento que parece ter prazer de diminuir a capacidade e esvaziar os sonhos.
Eu queria acordar um dia e não sentir mais a sua falta, pois você estaria do outro lado da minha cama.
Recordo que comentávamos que a boa sorte dos amigos às vezes nos causava um estranho descontentamento. Wilde nos contou a história do diabo no deserto da Líbia. Conhece-a? Não? Pois bem: o diabo estava cuidando de seus assuntos e fazendo a ronda de seu império quando topou com um grupo de diabinhos que atormentava um santo eremita. Eles utilizavam as tentações e provocações rotineiras e o santo resistia sem muito esforço. “Não é assim que se faz”, disse-lhes o mestre. “Vou lhes ensinar. Prestem atenção.” Dito isso, o demônio se aproximou do eremita pelas costas e lhe sussurrou ao ouvido em tom meloso: “Seu irmão acaba de ser nomeado bispo de Alexandria.” Imediatamente, uma inveja feroz obscureceu o rosto do eremita. “Essa é a melhor maneira”, disse o diabo.
(Arthur Conan Doyle conta uma pequena história sobre Oscar Wilde)
Amigos da infância..adolecência...quando adultos descobrimos que é o maior tesouro que um ser humano pode conseguir nesse mundo de duas caras.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Mensagem para uma amiga especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
