Amiga te Conhecer foi um Prazer
Sonhar.
E sorrir e agradecer ao lembrar que sonhou um sonho, e ver ali na sua frente, o seu sonho sonhado um dia...
Porque acredite, eles se realizam!
Quem sou eu?
Nem eu mesma sei.
Talvez um dia desses eu descubra, e aí dependendo do resultado quem sabe, eu conte.
Coração, então o coração... esse é doido, totalmente doido, basta um simples olhar. e ele palpita, te obriga a respirar fundo e o pior acontece, fechamos os olhos.. e aí...
E depois de pensar e pensar, entendi que é isso, uma brisa no rosto, uma esperança escondida, um café, um sorriso, uma flor, a vida é simplesmente isso.
Mulheres, somos assim...demais!
Somos assim, fazer o que?
Frágeis uma como uma flor.
Um girassol talvez, ele é lindo, sempre admirável, impecável, sempre bem alinhado, forte, vivo e sempre de cabeça erguida, independente do sol quente ou da chuva caindo.
Assim somos nós.
E falamos demais, trabalhamos demais, preocupamo-nos demais, cuidamos demais, choramos demais e rimos demais.
Mulher não consegue ser mais ou menos, somos assim, ou pelo menos eu sou assim, e acredito que a maioria de nós é assim, demais!
A única coisa que não podemos fazer é amar demais, porque se isso acontece esquecemos quem somos, e passamos a viver uma vida que não é a nossa, e deixamos de ser demais!
Então mulher ame, viva e seja feliz demais!
Um músculo chamado coração
Então, o coração...
Assim que uma mulher se descobre grávida, depois do positivo do primeiro exame, na primeira consulta, é nele, no coraçãozinho que os médicos ouvem os primeiros sinais de vida, no tum-tum-tum que sai do estetoscópio, aquele aparelhinho que os médicos deixam em volta do pescoço.
Lá está ele! tum-tum tum-tum...
Pronto, começou o seu trabalho.
E não para nunca, graças a Deus.
Um músculo forte, responsável por bombear e fazer o sangue circular pelo corpo, ele trabalha muito, enquanto outros órgãos do corpo repousam, ele está lá firme no seu tum-tum diário.
E não bastasse tanto trabalho, ainda lhe damos a responsabilidade pelos nossos sentimentos.
É um amor que chega e lá vai ele fazendo um tum-tum diferente;
É um amor que que sai... e dá-lhe tum-tum descompassado;
É um emprego novo, uma promoção, ou outra decepção;
É a saudade de quem se foi;
É um presente inesperado...
Ah, coração, você é forte!
Não vou mais culpá-lo pelos meus erros ou acertos, você é muito bom no que faz!
Trabalhe feliz, aconteça o que acontecer, meu adorável e querido coração!
É impressionante, quando um dia a gente olha, vê coisas acontecendo, e entende que a nossa linha do tempo, está mudando, por uma simples decisão. Por isso, é bom estar atento durante as 24 horas, que nos é dada todos os dias, por que as vezes uma coisinha, que a gente acha que não é nada, pode mudar todo nosso futuro, para SEMPRE.
Sobre o perdão...
Sim é libertador, mas não é da noite para o dia, como um passe de mágica.
Pode demorar dias, meses e até anos, para se viver a delicadeza da paz de uma vida plena...
Deus é perfeito, eterno e puro, mas nós somos pó, mortais e impuros...
Então as vezes demora um pouquinho, pra gente entender, aceitar, amar a Deus em primeiro lugar e perdoar.
Mas, sim é possível!
Ao passarem pelo vale de Baca, fazem dele um lugar de fontes; as chuvas de outono também o enchem de cisternas.
Sl 84.6
Palavra que ouvi hoje...
Vale de baca significa vale de lágrimas...
Então pesquisei e descobri que nestes vales crescem as balsameiras, plantas que destilam, gotejam ou "choram” o bálsamo, uma resina de odor tão agradável que a palavra "bálsamo” veio a significar, figurativamente, "alívio”, "conforto”, "lenitivo”, que ou o que suaviza, acalma.
Que bom saber que mesmo quando passamos pelo vale de baca,Deus nos providencia o conforto necessário.
Dez/2020
Feliz de verdade...
Só quando se tem um encontro com Deus.
E deixa que Ele dirija a sua vida, com Sua vontade que é boa, perfeita e agradável.
Provérbios 15:30 NTLH
Um olhar amigo alegra o coração; uma boa notícia faz a gente sentir-se bem.sss
Amanheceu, um sábado comum, sem compromissos.
Um dia qualquer, nublado em SP.
Na televisão, as mesmas notícias.
Na casa os mesmos móveis
No espelho a mesma imagem.
O cheiro bom de café quente na mesa.
Mas, no meio do cotidiano o telefone, aquele que trás notícias, vozes de amigos, as vezes nem amigos, imagens, ele o WhatsApp chama como de costume com mensagens de bom dia, correntes que eu sempre quebro, áudios que as vezes nunca ouço, mas naquele dia comum uma foto diferente, um bom dia e uma mensagem que transformou meu dia comum, em um dia memorável.
Uma boa notícia, uma pessoa amada, deslumbrante e feliz do outro lado conta que ganhou um anel.
E eu, chorei de alegria, com a alegria dela.
E estou agora aqui com um sorrisinho de canto da boca, olho para o meu café e me penso..."Quem diria que esse sábado comum e nublado, entraria para os dias memoráveis da minha vida.
Moro em um condomínio, e tive problemas com gatos soltos.
Não precisa detalhar, mas o cheiro no jardim era tenso.
Então pesquisei coisas que poderiam afastar os bichanos, sem fazer mal pra eles.
Lembrando, que desde a adolescência frequento uma igreja evangélica, onde não temos por hábito bebidas alcoólicas.
Voltando, aos gatos...
Na Internet diz: Jogue um pouco de cerveja, e eles sumirão, pois não gostam do cheiro da cerveja.
Então, lá fui eu para o supermercado, peguei um carrinho, fui até o setor de cervejas, olhando cuidadosamente para não encontrar, nenhum irmão da igreja, ou até mesmo meu pastor.
Pois eu iria falar, é para os gatos, eles não iriam acreditar.
Enfim, não conheço marcas no de cerveja, então comprei a mais barata, me certifique de novo que nenhum conhecido estava próximo, fui até o caixa, pensando, tomara que esteja vazio, e estava!
Ufaaa
Nova certificação de olhada para os lados, coloquei rapidamente as latinhas, pedindo em pensamento para o caixa fosse rápido.
Paguei, saí e voei até minha casa.
Abro as latinhas e joguei em volta do jardim, na esperança que os gatos sumissem, mas foi como água.
Conversando com o meu vizinho, e ele rindo da situação perguntou, que cerveja você comprou? Respondi, sei lá peguei a mais barata! Não é tudo igual?
Ele rindo disse foi isso, você comprou cerveja ruim, tinha que comprar uma Heineken.. aí talvez tivesse o efeito desejado!
Afff
Imagina, criamos um login, uma senha, temos um CPF, somos um número conectado, a uma rede social ou várias, e toda essa rede social, está conectada a uma máquina criada pelo homem, um ser simples e mortal.
E essa "IA" - Inteligencia Artificial, conectada as nossas redes, leêm o que digitamos, conhece nosso gosto pessoal, ouve a nossa voz, e coloca na nossa rede a imagem que gostamos de ver, coisas que queremos comprar, e que combina com a gente, eu falo que preciso de um sapato e ele aparece na minha página, loja, endereço e telefone.
Agora pense, viemos de um Deus Criador, Fonte de Vida e Amor, muito além da "inteligência artificial", anos luz de distância, e Ele está totalmente conectado conosco, com a nossa alma, com nossos segredos, com todos os nossos pensamentos.
E se quisermos poderemos viver o melhor dessa terra, se tão somente, nos deixarmos ser guiados por Ele, pois assim como a "inteligência artificial", conhece a nossa aparência o que publicamos, o sapato que gostamos,
Ele conhece a nossa alma, e pode colocar na nossa frente o desejo mais profundo do nosso coração,
A cura.
A casa.
O sonho.
Tudo!
Ele pode tudo, tão somente se nós entregarmos o nosso o coração para Ele, e encontraremos o tesouro escondido que vale mais que tudo.
Histórias de um casamento
Eles brigavam, brigavam ao acordar, brigavam no almoço, e brigavam ao deitar.
A mulher reclamava do jeito dele, reclamava da voz dele, do comportamento dele, e nada que ele fazia era bom.
Ela vivia mal humorada, saiam juntos e parecia que iam para uma guerra, nunca sorriam um para o outro.
Nunca se olhavam nos olhos, procurando aquele olhar que um dia era apaixonado.
E um dia ele adoeceu, se internou e morreu.
Ela, então chamou o pastor para a cerimônia, e após o enterro, o pastor que conhecia toda a história, olhou para ela e disse:
- Pronto, agora acabou. Ele morreu, agora você está livre.
Ela olhou, com os olhos cheios de lágrimas,talvez pela morte, tristeza, talvez, por arrependimento,
por não ter dado chance a si mesma de ser feliz, e tristeza talvez por finalmente descobrir que o amava.
Cuide de quem você ama.
E hoje eu acordei com muita gripe, estava só em minha casa, então levantei, tomei um banho, fui até a cozinha e preparei um café, Eram 6h da manhã.
Peguei o pão, a manteiga e um ovo, e fui para o quarto, comi e pensei, está muito cedo, vou ficar aqui um pouco e umas 8h chamo um uber e vou ao médico.
Dormi, sonhos confusos, acordei eram 9h, o sol estava quente pensei, vou tomar outro banho e foi o que fiz, me arrumei, e fui de novo pra cozinha.
E enquanto preparava um suco, senti um amor tão grande me envolver, não saberia explicar e conforme eu cortava as frutas era nítida a presença de mais alguém ali.
Era o Espírito Santo me ajudando, cortando as frutas, colocando no liquidificador, e depois Ele falou, não tome de uma vez, beba lentamente aos poucos, depois preparamos dois copos de soro caseiro e colocamos em uma garrafa.
Fui pra sala, abraçada por ele.
Tomei o suco, o soro aos poucos...São 12:59, já fizemos o almoço, e estou bem melhor. ELE é real e está aqui, me abraçando e me curando.❤️
Acreditem em pleno 2024, eu ainda tinha uma TV de tubo, um dos últimos modelos, era fininha, e com ajuda de um aparelhinho, chamado ChromeCast, ela ainda se transformava em uma Smart TV, com acesso a Internet.
Então, fui ficando com ela.
Até que, olhei e pensei, vamos comprar uma nova.
Comprei...
Cheguei em casa, instalei, liguei, programei conforme ela ia solicitando e pronto!
Só que, me lembro que quando eu era criança meu pai comprou uma TV preto/branco, chamada "ABC a voz de ouro", sem controle, tinha um botão liga/desliga e outro que mudava o canal...
Comparando as TVs...
Confesso que sinto saudades daquela.
Era só girar o botão e pronto, ligava na hora a imagem já aparecia e pronto...
Hoje, a gente liga e parece que não ligou...espera e aparece a tela...
O controle funciona como um mouse e haja paciência, vai lá escolhe o que quer assistir e espera...
Será que estou com problema? Kkkkkkk
..
A língua é como o volante de um carro.
Cuidado ao dirigir a sua vida.
A língua nos trouxe para onde estamos hoje!
Está bom?
Ótimo, continue!
Está ruim?
Mude a direção, com as palavras.
Ou,
Apenas, segure o volante, em silêncio, e siga!
E quando estiver rodeado apenas por demônios, torne-se um deles ou assista enquanto eles o destroem
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Mensagem para uma amiga especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível