Amiga te Conhecer foi um Prazer

Cerca de 374023 frases e pensamentos: Amiga te Conhecer foi um Prazer

A havaiana quebrou a correia e não hesitei, coloquei um prego (o tempo de ir no mercado). Daí as lembranças da infância. Naquele período ela quebrava, prego! O prego saia cortava um pouquinho e prego, novamente. Mas sou grato por esse passado, me tornou mais forte, menos ingrato e com a consciência de ter e viver com o necessário.⁠

Inserida por vicente_culino

⁠Desejo de eleitor/munícipe de Fátima/BA a partir de 2021:

Ter um orçamento municipal de acordo com as reais necessidades de cada área para que não haja atrasos salariais dos profissionais, nem falta do necessário nessas áreas.

(Parte I)

Inserida por vicente_culino

Que todos tenhamos um dia de paz e de correntes para o melhor das pessoas!

Enquanto escola, passamos por mais um período de turbulência, se não bastasse todo aquele período de pandemia sem vacina.

Enquanto escola, precisamos fazer com que cada comunidade entenda que estamos com políticas públicas efetivadas (Educação Infantil, fundamental, EJA e Educação Especial, merenda e transporte).

Enquanto escola, temos os profissionais institucionais sendo valorizados.

Enquanto escola, somos evolução e levamos pra nossos alunos e alunas possibilidades para desenvolvimento cognitivo e, consequentemente, vida adulta com mais dignidade.

Enquanto escola, temos a obrigação de pensar de forma social e deixar de uma vez por todas, todo ódio que emerge dos egoístas, daqueles que torcem pelo pior da sociedade.

Continuemos sendo escola, continuemos gerando conhecimentos, Povo Bom!

Inserida por vicente_culino

O direito de escolher representantes pelo voto é um regime político fundamental⁠, essencial. Anormal e inexplicável é um indivíduo tendo o poder de decisão, escolher o destrato pela coisa pública, a ilicitude, o descaso social, a instabilidade financeira coletiva, a mentira!

Inserida por vicente_culino

⁠Um sabiá cantava tão lindo que até as laranjeiras pareciam sentir a melodia.
No mesmo ambiente, um urubu invejoso, covarde, mentiroso, queixa-se:
— Mal abre o bico este passarinho e o mundo o admira. Eu, entretanto, sou um espantalho que todos fogem com repugnância... Se ele chega, tudo se alegra; se eu aproximo, todos recuam... Ele, dizem, traz felicidade; eu, mau agouro... A natureza foi injusta e cruel comigo. Mas está em mim corrigir a natureza.
Pensando assim, aproximou-se do sabiá, que ao vê-lo armou as asas para a fuga.
Logo tentou dar-lhe uma bicada.
Indaga o passarinho:
— Que mal fiz eu para merecer tanta ferocidade?
— Que mal fez? É boa! Cantou..., cantou!
Ter talento: eis seu crime!

Inserida por vicente_culino

⁠"Assim eu sou:
um príncipe com a alma miserável,
um gênio todo errado,
um papa esquecido no pecado,
um poeta iletrado,
um homem amargurado."

Inserida por DanteLocateli

Quão belo e sublime é um sincero discurso de paz!
Proferido pela divina inspiração!
Faço aqui menção, do sábio rei Salomão!
Palavras que entoam como a mais linda sonata... “São como maçãs de ouro servidas em uma bandeja de prata!”.

Inserida por julinhofilho

⁠Prefiro advertir um tolo do que bajular um sábio.

Inserida por julinhofilho

⁠Liberte-se das ilusões passageiras, abrace um propósito transcendente e construa sua vida sobre a fé, encontrando a plenitude no Criador.

Inserida por francisneyliberato

⁠Todo melhor amigo tem um melhor amigo...

Inserida por WellFaria

⁠Família, um amor que multiplica, soma, divide, mas jamais diminui.

Inserida por RonaldoRS

⁠A vida é um sopro, um instante fugaz entre o nascer e o partir. Amar é estar verdadeiramente vivo, sentir o coração pulsar no compasso das emoções, permitir-se viver cada segundo como se fosse o único. Sentir o arrepio do inesperado, a melancolia das despedidas, a euforia das conquistas, tudo com a intensidade que a existência merece.
O passado já se dissolveu no tempo, o futuro ainda é um mistério. O agora, este exato momento, é o único presente real. Deguste a vida como quem saboreia um prato único, com todos os seus temperos, nuances e surpresas. Como dizia uma grande poetisa e amiga, a vida é para ser sentida em sua plenitude.
Ame seus pais, honre sua presença enquanto ainda caminham ao seu lado, pois o tempo não avisa quando decidirá levá-los. E com seus filhos, seja mais do que uma figura de autoridade; seja um mestre paciente, um guia que ensina pelo exemplo, compreendendo que eles estão aprendendo a arte de viver.
Use seu corpo como bem entender, pois ele é a morada da sua alma. Mas acima de tudo, seja leal a si mesmo. Não traia seus próprios valores, não se perca tentando agradar o mundo. Viva com autenticidade, pois a maior dádiva da existência é ser quem você realmente é.
Victor Drummond

Inserida por VFD

⁠Tenho saudades de um amor que não vivi. Tomei o trem errado e demorei demais a me dar conta, agora vivo com esse vazio de não ter experienciado tudo aquilo que projetei para minha vida.

Inserida por DianaPinheiro123

{O Amor Verdadeiro}

O amor verdadeiro não é apenas um instante, não é apenas a energia de um momento. Ele é uma chama própria, que não depende do outro para existir. Às vezes, confundimos o brilho do nosso próprio coração com o reflexo de quem está ao nosso lado. Sentimos calor, sentimos presença, e acreditamos que esse amor é compartilhado. Mas a verdade é que nem todo mundo que se aquece na nossa luz tem fogo dentro de si.

O verdadeiro amor não precisa de proximidade para sobreviver, porque ele não se apaga na ausência. Ele não depende de circunstâncias, não some quando o vento muda. Ele é recíproco, profundo e inabalável.

Saber disso nos liberta. Nos ensina que não devemos buscar alguém para iluminar, mas sim alguém que brilhe ao nosso lado. Porque o amor real não é apenas receber calor – é ser chama também. É sentir e ser sentido. É reconhecer a diferença entre quem simplesmente gosta da nossa luz e quem carrega consigo uma chama própria, pronta para arder junto à nossa.

E quando encontramos esse amor, não há dúvidas. Não há medo. Não há frio. Há fogo. Há verdade. Há eternidade.

Inserida por elinaldo_souza

⁠Um falso amigo é como uma sombra, na luz do dia ele te segue e na escuridão da noite ele vai embora.

Inserida por BrunoROMaisCria

⁠Reflexão sobre a Vida sem Amigos
Na vastidão da vida, um eco de solidão,
Já fui acolhida por amigos, um abraço de coração.
Quando a família se virou, as contas se tornaram pesadas,
Foi na amizade que encontrei as luzes apagadas.
Mas a vida é um ciclo, cheias de nuances,
E eu, que fui abrigo, também fiz as minhas danças.
Péssima amiga, talvez, em momentos de dor,
Ferindo quem foi bom, sem saber do valor.
Traições marcaram, como cicatrizes na pele,
A confiança despedaçada, um amor que se enredou em um fel.
A dor do abandono, um lamento profundo,
Quando quem amei se foi, deixei vazio em meu mundo.
A vida sem amigos é um horizonte embaçado,
Um deserto sem riso, um caminho isolado.
Mas, ao refletir, percebo que cada dor ensina,
E que as lições são parte da própria sina.
Os amigos que se foram, deixaram seu legado,
Cada risada, cada lágrima, um amor que foi amado.
E mesmo na ausência, guardo suas memórias,
Um mosaico de vivências, entre risos e histórias.
É preciso aceitar que a vida é assim,
Um jogo de perdas, onde o amor pode ter fim.
Mas na solidão, uma força eu descubro,
Que, mesmo sem amigos, ainda sou um ser puro.
Custo a perdoar a mim mesma, pelas falhas,
Mas a busca por crescimento, em cada lágrima que estilha.
A vida continua, mesmo sem o calor de um abraço,
E em cada amanhecer, renasço no meu passo.
Que eu aprenda a ser amiga de mim mesma,
A encontrar na solidão um espaço de beleza.
E que, quem sabe um dia, novos laços se formem,
Em uma dança de almas, que, juntas, se transformem.

Inserida por Medodesofrer

Tem erros que não deve ser perdoados, fazer isso é como dar um tiro no próprio peito e se afogar na falta de amor próprio 🥹🥺

Inserida por Medodesofrer

⁠Arrependimento
Hoje meu peito dói, um peso profundo,
Arrependimento ecoa, um lamento fecundo.
Pelo que já não tem como ser remediado,
Minhas amizades se foram, um mundo desolado.
Os poucos que ficam, em sombras, se escondem,
A confiança se esvai, como o tempo responde.
Estou fraca, um reflexo do que eu fui,
E a credibilidade se foi, um eco que não flui.
Fui ao fundo do poço, mergulhei na mentira,
Envolvi meus amigos, numa teia que delira.
Agora estou só, na solidão que me abraça,
Um mar de arrependimento, que nunca se disfarça.
Amigos se vão, como folhas ao vento,
E tudo será história, um triste momento.
Fui vilã do enredo, mesmo sendo no fim,
Carrego a dor da perda, um eco de mim.
Que a vida ensine, que a dor é um farol,
A iluminar os caminhos, mesmo em meio ao sol.
E que, ao olhar pra trás, eu possa ver,
Que o arrependimento é só um passo a aprender.

Inserida por Medodesofrer

⁠Reflexão sobre a Dopamina
Na dança da vida, um fio de luz,
Dopamina flui, mas o passado seduz.
Um sorriso fugaz, um prazer que consome,
Mas a sombra do trauma, em silêncio, se some.
Em cada conexão, uma busca incessante,
Por momentos de alegria, um toque vibrante.
Mas as feridas abertas, como sombras, persistem,
E o prazer que se encontra, algumas vezes, resiste.
Estímulos prometem um alívio fugaz,
Mas o eco do medo muitas vezes é voraz.
Em busca de fuga, um refúgio em vão,
A dopamina canta, mas fere o coração.
A cada conquista, um brilho passageiro,
Mas o peso do passado é um fardo verdadeiro.
Entre a euforia e a dor, um jogo sutil,
A mente navega, em um mar tão hostil.
Traumas que marcam, como cicatrizes,
Transformam os prazeres em sutis deslices.
E ao sentir a alegria, vem o receio,
De que a felicidade seja apenas um anseio.
Oh, dopamina, amiga e vilã,
Em ti busco alívio, mas a paz é tão vã.
Que eu aprenda a dançar, sem medo do chão,
E que a cura venha, não só em emoção.
Por trás de cada riso, um choro silente,
E a vida é um ciclo, um espelho latente.
Que eu possa encontrar a luz na escuridão,
E transformar meu trauma em força, em canção.

Inserida por Medodesofrer

“O legado”
⁠Tudo o que construímos na vida, seja um bem material, um projeto inovador ou uma obra intelectual, inevitavelmente será legado àqueles que nos sucedem. As casas que erguemos, os objetos que criamos, os empreendimentos que conduzimos — tudo será usufruído por outros após a nossa partida. Ainda que o nome do criador, por vezes, seja lembrado quando sua obra alcança relevância, nada do que acumulamos em vida nos acompanhará na eternidade.
O que, de fato, transcende o tempo não é a matéria, mas o impacto que deixamos no coração e na memória daqueles que cruzaram nosso caminho. As boas ações, os gestos de generosidade, a integridade do caráter — esses, sim, constituem o verdadeiro legado.
Portanto, que nossas construções, sejam elas materiais, espirituais ou emocionais, sejam edificadas com virtude e propósito. Pois, embora o esquecimento seja o destino comum da maioria, há aqueles que permanecem vivos na história, não pela grandeza de suas posses, mas pela nobreza de seus feitos.
H.A.A

Inserida por helio_assuncao

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp