Amiga te Conhecer foi um Prazer
Vivemos em um mundo que está de cabeça para baixo, aonde o certo está errado ou para justificar muitos usam como "modernismo".
As pessoas quanto mais o tempo passa, parecem que mais articuladas ficam, perderam a noção do que realmente é concreto. O tal famoso século XXI está deixando as pessoas doentias, possessas, maldosas, e cada vez mais egocêntricas. As terapias são para pessoas feridas por pessoas maldosas, a família tradicional, estão escassas, o matrimônio se tornou união estável, o cavalheirismo virou o tal de emocionado, a mulher é comparada com objeto, animais de estimação virou filhos único, o pai e a mãe se tornaram desconhecidos, o irmãos apenas de consideração, amizades de conveniência, profissionais de aparência. Que mundo é esse que o respeito se tornou brega. Que cérebros são esses que para dizer que estão vivendo bem tem que sempre estar em farras, bebidas.
O mundo está desvirtuado da verdade, onde o que se prevalece é a satisfação da hipocrisia.
Um “evangelho” que serve apenas para quem já é salvo, é um evangelho falso! O Evangelho ensinado por Jesus, pelos Apóstolos e pela Ortodoxia, ensina que Cristo morreu por todos!
A alegria é um descanso entre duras tristezas. Posso
estar triste e mesmo assim ser feliz num contexto maior. A fe-
licidade está para a alegria como o amor está para a paixão. A
paixão é passageira, já o amor é duradouro.
Ateu e desinformado: “Os cristãos cometem um grande erro ao assumir que o universo não poderia ter tido uma causa NATURAL, ou seja, não sabemos de tudo ainda, logo foi Deus! O eterno Deus das lacunas e suposições.”
Resposta: Deus das lacunas? Deus não é resposta para o que não sabemos, pelo contrário, é conclusão para o que já sabemos. Assim, a única conclusão logica possível para o fato de que a causa do universo precisa, necessariamente, transcender espaço, tempo, matéria, energia e possuir livre-arbítrio. Agora, quando um ateu insiste que algo atemporal, imaterial, eterno, onipresente, incriado, e livre é algo “natural” dá vontade de gargalhar.
Votar consciente é a interseção entre a esperança de um amanhã melhor e o pesar dos erros do passado, onde cada escolha carrega o peso de utopias despedaçadas e renovadas promessas, definindo não apenas quem liderará, mas quem seremos enquanto nação.
A extrema direita, com seu verniz de patriotismo distorcido, conduziu o Brasil por um caminho de divisões acentuadas e retrocessos dolorosos, trocando o progresso pelo medo e a esperança pela amargura de um ódio semeado no coração da nação.
As favelas representam a ferida aberta de um Brasil que proclama crescimento enquanto despreza sua própria gente, relegando vidas à margem em um cenário onde o descaso estatal se traduz em uma sentença cotidiana de exclusão e resistência forçada.
O heroico povo palestino, sobrevivendo à sombra de um apartheid implacável, ergue-se como símbolo de resistência e dignidade, desafiando a indiferença global com uma coragem que expõe a podridão das potências cúmplices.
Se você tem dúvidas sobre o seu futuro, revisite o seu passado. É nele que você encontrará um professor.
natal
o ano já está no final e nesse mês já é natal um beijo pra 2024 não sei vocês mas eu surtei o ano inteiro eu só conversei meu pix de 1 milhão eu não ganhei eu aprendi mas eu nem estudei o mês passado apanhei com 3 mas eu sei que vai ficar tudo bem no ano que vem [batidão]
fimm
Hoje você pode ter uma dama em seu coração, mais saiba que sempre há a chance de que haja um xadrez nele no futuro
Cada nova amizade é um universo único, onde a singularidade da outra pessoa ilumina nosso caminho com cores que nunca havíamos imaginado.
Moabe Teles
Vale mais um salário baixo por um mês de trabalho difícil e cansativo a uma fortuna acumulada através de meios apócrifos.
Reflexão Jusfilosófica e Política
Não se afigura racional que uma nação se declare um Estado Constitucional, comprometendo-se com os princípios do Estado Democrático, Republicano, Multipartidarismo, separação de poderes e, acima de tudo, com a tutela dos direitos humanos fundamentais, tais como o direito ao voto. Promovem-se eventos eleitorais — a “festa da democracia”, quer em eleições gerais, quer legislativas — e, ainda assim, não se respeita rigorosamente a vontade popular na eleição do Presidente da República (...), anulando, desta forma, a soberania popular. Se a intenção é permanecer no poder ao arrepio da vontade do povo, não seria mais coerente declarar-se um Estado de orientação Comunista, onde o monopartidarismo prevalece?
Lisboa, 27 de Outubro de 2024
Não se deixe enganar pelas comparações; cada um tem seu próprio caminho e seus talentos. O que importa é a paixão e a vontade de crescer!
27/10/2024
Meu Céu e Minha Sina
Ó solidão que amarga em cada minuto distante,
Um tempo que se estende, qual dor incessante.
Foi assim que vieste, destino imprevisível,
Qual sombra fugaz, mas tão indivisível.
Entraste em minha vida, sem aviso, nem razão,
E já roubaste os sentidos do meu coração.
És singular, meu norte, minha inspiração,
Um universo onde perco toda a noção.
Teus olhos, verdes como o mar em alvorada,
São para mim estrelas numa noite estrelada.
Ao sorrir, abres portas do paraíso eterno,
E me lanças num mundo onde tudo é moderno.
Todos esperam o sol, num alvorecer constante,
Mas tu chegas sempre, em um brilho fulgurante.
Minha sina, meu sol, meu sistema solar,
Tua presença é farol, no céu a brilhar.
Se um dia partires, meu rumo a mudar,
Saiba que espero — há de voltar.
E quando em tristeza teus olhos se fecharem,
Que seja por um dia, não por dores que se alastrem.
Faz feliz teu coração, te peço e te imploro,
Pois és meu astro, meu céu onde moro.
Tua existência, constelação que me guia,
Minha Estrela Dalva, minha eterna alegria, meu pedacinho de céu com cor de esmeraldas.
Quando Deus nos oferece um novo começo, é nosso dever agir com sabedoria e não reviver os erros passados.
Moabe Teles
Pare de se boicotar! Sua criatividade é um tesouro e sua inteligência é real. Não se compare com os outros; cada um tem suas habilidades especiais. Tire suas ideias do papel, confie em si mesmo e avance! Eu estou aqui torcendo por você.
É um grande equívoco; uma total inversão de valores.Pessoas querendo amontoar pra si coisas que nem precisam.Esquecendo que o mais caro tem escapado pelos dedos:os momentos!
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Mensagem para uma amiga especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
