Amiga te Conhecer foi um Prazer
A arte de Conhecer
Como seria legal se eu pudesse me preparar para tudo né?
Se eu pudesse conhecer tudo e todos só no olhar e assim quando terminasse o "Oi", eu saberia exatamente o que falar depois, sem ficar naquele clima estranho de será que estou incomodando?
Eu poderia contar o que eu sinto e o que eu penso, sem ao menos ficar na dúvida se devo confiar ou não...
Acho que está aí um desafio que a vida nós põe, traduzir um olhar, um gesto, um momento. Fazer com que essa troca de informações e confiança seja muito mais intensa, seja muito mais embaraçosa, afinal é assim que se define esse processo de conhecimento né?
Do proceder e processar mares de informações e seguir à faculdade do conhecer, deste modo podendo compreender de uma maneira mais ampla e ágil tal raciocínio lógico.
A vida tem dessas coisas. A cada dia ela nos prega uma peça, sendo ela alegre ou não, temos que saber como rir, porque não podemos ficar estáticos e esperar que em todas estas peças tenham graças. Temos que saber como nos virar, ser palhaço, ou até mesmo, quem sabe trapezista. Encarar, sem rodeios, da melhor maneira possível. Na maioria das vezes a vida não nos dá escolhas, mas ainda assim procuramos uma saída. Que bom seria se tivéssemos uma resposta para todas as questões, um sorriso para todas as situações, e um olhar encantado para tudo que nos é dado.
“Não desista de você, olhe o espelho, ele reflete alguém tão incrível que ninguém vai poder conhecer se você não continuar tentando.'”
Precisamos insurgir contra nossa ignorância.
Só que, para isso... Muitos ainda precisam conhecer a si mesmo.
A lucidez denota equilíbrio,
equilíbrio de conhecer a verdade.
As palavras que sobram
são apenas publicidade
Nascemos com certa ideia colocada em nossas mentes: Conhecer alguém, se apaixonar, namorar, noivar, casar, comprar uma casa, ter filhos, envelhecer, permanecer juntos até que a morte nos separe. Acontece que na maioria das vezes, a vida nos maltrata. Pisa em cima dos nossos sonhos, embaça as nossas crenças. Nada sai do jeito que deveria ser. Erramos conforme o tempo passa, e muito. Mas sempre achamos que está tudo bem, pois ainda temos tempo o bastante para dar certo no final. Você conhece alguém, se apaixona, mas o amor não é recíproco. Depois conhece um outro alguém, ambos se apaixonam, namoram por 1 ano, mas o fim é trágico. Então, após alguns anos revoltado com relacionamentos, descrente das coisas e das pessoas. Aparece alguém, que te renasce, te revive, te revigora. Namoram por 3 anos, noivam por mais 2, e enfim, se casam. E assim permanecem por 20 anos. Mas não tiveram filhos, por algum motivo. Nem condições de comprar a sua casa própria. Vivem pagando aluguel, em dívidas, com problemas no casamento. Sonho se torna pesadelo. Brigas são mais comuns do que carinhos. O final é inevitável, cada um pro seu lado. Você se olha no espelho, e enxerga rugas, fios brancos nos cabelos e pouca disposição para as coisas. Marcas de um tempo que nos massacra, sem dó ou piedade. Olha para trás, e vê uma pessoa jovem, cheia de planos e confiança. O que aconteceu com ela? Onde será que ela foi parar? Não se sabe, não mais. E pela primeira vez em sua vida, você percebe que perder alguém, nem se compara a perder a si mesmo. E se encontra em uma rua sem saída. Não há como voltar atrás e mudar o que aconteceu e também não há tempo o suficiente para reverter as coisas. E vai se questionar: “E se?”. O problema é a dúvida, a sensação de que poderia ter sido diferente. E saber que não existe essa possibilidade. Uma coisa clichê que é verdade: A vida é uma só. Podemos aprender isso com pessoas próximas, filmes, teatros, livros. Mas nunca, em hipótese alguma, espere aprender sozinho. Pois em algum momento, poderá ser tarde demais para consertar o que se errou. Por isso pense, pergunte, conheça. A forma mais fácil de se amenizar os erros é procurando maneiras de se lidar com eles. As nossas escolhas fazem a diferença. Não esteja aqui para nascer e morrer. A vida é sua. Cuide, plante, ame. O final pode ser incerto, mas o começo e o meio, podem ser moldados.
''Gosto de me aventurar, conhecer coisas novas, enfrentar desafios ....
Mais acima de tudo gosto de respeitar meus limites, e saber até onde posso ir''.
Tamanha audácia do meu ser chegar a você sem ao menos te conhecer, eu estava e andava tão livre que não divinizava que fosse tão admirável te ter em meus braços.
Depois de te amar,
de te conhecer, não quero amar mais ninguém
Que importa se as ruas estão cheias...
Esbanjando a beleza e as promessas...
Se tu já não me queres, meu amor...
Será e é funda e sem remédio, a minha solidão...
Era fácil ser feliz quando tu estavas comigo...
Quantas vezes, sem motivo nenhum, ouvi o teu sorriso...
A rir de felicidade, com gargalhadas,
mesmo sem te beijar eu já estava a beijar-te
com as mãos, com os olhos,
com os pensamentos, numa ansiedade louca,
os nossos olhos, os meus nos teus, os teus nos meus,
misturam-se e confundem-se com as cores do sol,
ansiosos que não conseguem dizer adeus...
de ternura com ternura no mesmo olhar de amor
Ainda ontem, a alegria era exuberante
cada instante é uma nova espera e sem limite.
Depois de te amar não quero amar mais ninguém
Podia até morrer, já não há belezas ignoradas
quando te despiste, de alegrias calculadas
como é bom recordar um amor, quando se ama sem orgulho,
sem competição, perdoa-se tudo, ama-se e sente-se vida,
A primavera, o outono, o inverno,
ver o nascer e o por do sol,
a lua, a chuva, o mar, as flores a nascer,
belas e frescas, com o seu aroma da manhã
amem e sejam felizes onde há amor,
há perdão, onde há paixão,
os corpos amam sem pudor e não pensam em mais nada
amem muito a vida é curta,
não tenham medo de viver amando...
é sempre bom sentir o orvalho da manhã da nossa vida!
O homem é o prisioneiro de si mesmo e a sua liberdade dependerá em conhecer a verdade.A verdade libera o espírito para as coisas puras,enquanto que a mentira o escraviza para sempre.
Ser forte é conhecer a sua dor e fazer com
que ela se torne algo favorável para você. Para mim, sinônimo de fortaleza é saber reconhecer a sua fraqueza e se renovar nela. Se permitir sentir, para amanhecer mais puro.
Poema: Sentir
Não podemos viver sem conhecer aquilo em que pensamos.
Sentir é uma coisa; Sentir é outra.
Não há nada tão igual em sentir,
como diferente de sentir.
Deixar a mente ir,
O corpo fluir,
Os olhos abrir
E com os sentidos sentir!
Amar com o pensamento
Pensar com o sentimento
Escrever ao relento
Apenas ouvir passar o vento
O primeiro sentir é sentir o agora,
Sentir o antes e depois é resultado do que chora.
Morrer sem viver é morrer à nora,
Viver sem morrer é viver sem demora.
O segundo sentir é sentir o sentido,
Como se fosse um livro sem poder ser lido.
Viver sem sofrer e sem uma vez ter sorrido?
Antes, enquanto vivo, ser comido.
O Conhecer
Oh palavra aquilatante
Sua potência, estonteante
Enforca a mente ignorante
Oh virtude ostentativa
Magnânima, incisiva
Transforma toda perspectiva
Oh! Sentido profano
O conhecimento não abre portas
Abre oceanos
Tempo, oh tempo, inefavelmente escasso
Faça da vida um abraço
Enquanto ainda nos resta um pouco de afeto
Quieto! Os ouvidos transformam-se em antenas
Apenas a reflexão faz de nós mecenas
Apenas, abra seus infinitos canais de percepção
São! O conhecimento é mais do que poderoso
O poder de uma beretta não chega aos pés de uma caneta
Seu alcance é ultra violeta, violento estilo trombeta
Em suma, se houvesse algum sentido digno para nós existir-mos como consciência, este seria adquirir conhecimento.
E em consequência Deus poderia ser um algorítimo binário, fractal, que se auto-duplica e que o universo pudesse ser uma matrix genética resultante de uma tensão existencial criada pelo desejo de auto-conhecimento.
Busquem conhecimento :)
Quero muito conhecer uma garota, que queira estar curtindo algo legal com alguém que sabe o que quer e fazer de verdade na vida na companhia de uma mulher!!!!
"É necessário caminhar pelos vales para chegar ás alturas... conhecer o fundo para visualizar a superfície, avançar o meio do nada para conquistar o tudo."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Mensagem para uma amiga especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível