Amiga Mensagem Ana Maria Braga
Toda a gente tem o direito de viver a sua liberdade e o dever de respeitar a liberdade do outro.
A todos é vedada a palavra orientada para como cada um deverá ser e todo o ato para como cada um deverá viver.
“A liberdade, Sancho, é uma das coisas mais preciosas que os céus deram aos homens; com ela não se podem igualar os tesouros escondidos na terra e no mar: por ela, assim como pela honra, podemos e devemos nos aventurar pela vida.”
- Miguel de Cervantes.
E a incerteza, fria e dolorosa, fechou a porta e saiu devagarinho para dar lugar à serenidade e ao amor.
Anseio a cura de todas as tuas dores, almejo a paz e a felicidade para ti, e desejo que a mão de Deus repouse suavemente no teu ombro, só para te ver sorrir outra vez.
Um pensador tem vários desconhecidos dentro de si. Cada desconhecido é barra de código de um anónimo e relativo a todos os outros. O anónimo identifica-se sutilmente nas siglas de mais alguns. Numa representação esquemática, o conjunto formado revela-se fechado, porque o pensador é só um, unido por todos os detalhes - iguais e diferentes - no todo das partes e dos espaços de cada um.
Às vezes todos nós temos momentos em que vestimos a pele de uma espécie de cartógrafo, desenhando mapas para que os outros encontrem o seu próprio curso e a sua razão para ser. Mas, tal “aventura”, a ser encetada, deverá sê-lo de forma sábia e humana, porque quem está a ser direcionado pode ter a sensibilidade suficiente para a perceber, mesmo não a entendendo, mesmo perdoando, e rebelar-se interiormente, ficando com marcas no profundo do seu ser que nem o tempo mais longínquo poderá, fazer esquecer.
O pensamento é uma força criadora que se move, propagando-se instantaneamente, possui uma cor própria e uma frequência única para se tornar recetivo.
Não somos definidos pelo que fazemos ou pelo que dizemos. Somos muito mais do que isso. Somos mais do que as nossas experiências. Somos uma consciência ativa, transformadora e filtradora.
O amor de certas pessoas dura a exata fração de um segundo, por um gosto, na telinha social da vida.
Que do meu coração só brote amor, que da minha alma só saia o bem, que o meu sorriso seja brando, que o meu olhar seja profundo e que as minhas mãos só construam o perdão.
A intensidade com que às vezes te sinto obriga-me a amarras de mim. São ondas quentes que invadem os meus sentidos e me lançam num abismo saborosamente sem fim.
Todos nós temos momentos em que nos rimos desalmadamente. É quando as gargalhadas dão lugar à serenidade e quase se chora. Saltamos do nosso corpo através da hilaridade.
Uma gargalhada genuína cortou o ar e, ainda assim, continuava entremeadamente de olhos semicerrados.
- Que surpresa – disse para ninguém.
Flutuaria?
Mas a vida é mesmo assim.
Às vezes sentimo-nos esquisitos, como se um aranhiço tivesse passado pelo nosso rosto ou como se o cocó de um pombo, no seu voo plácido, se reconstituísse na nossa cabeça.
Oh, perdoem, são muitos os lapsos de tempo em que divago sobre coisas sem nexo.
Existem pessoas tão lindas por dentro que a gente não sabe que fazer com o enorme e luminoso sorriso bobo que rasga os nossos lábios.
Tudo o que é credível não é bem-sucedido. Existe um atropelo pelo que é estereotipado. Ninguém quer olhar para si e assustar-se. Quem vive na porta da frente? De quem é a porta detrás?
O sabor de fazer tudo o que os outros receiam fazer é o que confere o gosto louco à seriedade da vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- Mensagem de Falecimento
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Mensagem de Dia das Mães para celebrar esse amor incondicional