Amiga Mensagem Ana Maria Braga
Distante de tudo, no alto de uma montanha, morava um homem solitário. Ele tinha um violão e muitas lembranças. Tinha poesia na alma e um impulso selvagem nas mãos. E ele tocava. Às vezes me tocava com olhos vulcânicos e música em lavas. Eu sentia medo. Não da solidão do homem propriamente dita, mas de como ele se sentia confortável com ela. Era medo da solidão, eu sei. Mas também era medo de abraço. É que os braços dele pareciam a moldura exata para aquela calma estranha que eu sentia quando estava ali. Tive medo de ficar.
Ah... Homem lindo! Onde achar?
Como explicar essa mágica que poucos sabem, mas aprendi! Vou te falar baixinho, mesmo sendo dispensa por muitos, mas vou falar um segredo homem lindo não e o mais belo nem o tímido nem tão pouco o que tem dinheiro, mas sim! O que te respeita e valoriza esse sim pode chama de lindo todos os dias... Onde achar?
Por de trás de cada homem covarde,
Tem uma mulher chata e ruim que tem uma voz mansa
Que o faz de gato e sapato!
Homem hostil
Quando for sai de casa
Deixe sua personalidade de hostil em casa Trancado
E uma boa oração lhe convém.
Tantas vezes deixei o medo tomar conta de mim, que já não sei quantas coisas perdi ou deixei de viver. O medo é uma praga, que acorrenta e impõe limites sobre os espíritos mais livres.
E eu a via mais uma vez
Mas agora tinha algo diferente
Em seus olhos não se notava mais aquele brilho
Suas mãos estavam sujas e frias
O vestido azul que um dia tinha sido tão lindo
Agora estava amarrotado e muito rasgado
Parecia que tinha se envolvido em uma briga
Foi só então que eu percebi que ela estava morta
Eu tinha matado ela, eu tinha rasgado o tão lindo vestido
Eu não lembrava de nada
A maldita bebida tinha feito eu esquecer tudo
E agora lá estava minha amada
Morta para a vida, morta para o mundo.
-(Confissões de um ex alcoólatra)
E todos os dias eu ouvia aquele mesmo som,
o som dos gritos pesados e abafados
daqueles que um dia morreram sufocados pelo silêncio..
É uma pena que só agora eu possa os ouvir
Por um lado falam de persistência, por outro falam em não se buscar resultados diferentes de um mesmo método, o que deixa a gente bem confuso sobre insistir em algo e a hora de mudar de rumo. Então você percebe que a maioria dos conselhos são nada mais que cara e coroa.
Eu não sei se o que tô fazendo é o certo, mas sei que algo tem que ser feito, e é isso o que tô fazendo.
Dizem que cada pessoa carrega em seus olhos o seu próprio universo..
AHHHH...
Mal sabe minha amada que são nos seus olhos que eu encontro meu universo mais perfeito.
Eu vi ele
Vindo em minha direção
logo me apaixonei
E ele pareceu sentir o mesmo
Mas eu tinha medo de amar
Acabei magoando
Acabei afastando
Acabei nem me arriscando
E hoje, só resta a saudade
Ele se fora
Naquele leito de hospital
Tão sombrio
Tão triste
Eu ainda penso se a culpa foi minha
E se eu tivesse arriscado?
Aquele infermo poderia não ter o domado.
Somos todos tolos em potencial. Quem está a salvo de se iludir com a possibilidade daquilo que deseja muito?
Entenda uma coisa: quando um não quer ir e você tem certeza absoluta de que vão se falar no dia seguinte, então você pode ir sozinha!
Que cidade é essa ?
Onde amor não é bem vindo
Sorrir é farça inabalável
Preconceito fica em alta
E são poucos que se encaixam
Sociedade narcisista é padrão
Se me perguntar o que vou fazer agora, te digo: Não sei. Mas se perguntar o que eu gostaria de fazer, te diria que várias coisas.
Não sentimos nem mais o vento,
não temos tempo.
Não somos os mesmos,
mudamos princípios,
mudamos os meios,
mas não atingimos nossos fins.
Sequer estamos a fim de nada mais.
Verdade é que não somos afins
Toda vez que você atinge um padrão de vida você se torna escravo dele, ou você o mantém, melhora esse padrão, ou você perde e se sente fracassado. E quanto mais você melhorar, mais difícil será sua adaptação se precisar regredir ao começo. Somos escravos das nossas conquistas...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- Mensagem de Falecimento
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Mensagem de Dia das Mães para celebrar esse amor incondicional