Amiga Mensagem Ana Maria Braga
Se algum dia apenas em sonhos eu puder te encontrar, é por que na realidade já não é mais possível te amar.
Bom mesmo seria se aprendêssemos
com as flores, a nos despedaçarmos a cada outono e inverno, e renascêssemos a cada primavera e verão de nossas vidas.
Não vou dizer que não me desespero com os problemas ,mas posso dizer que aprendi a não mais sofrer antecipadamente além de não resolver desgasta o emocional , já vi o fim do mundo várias vezes e na manhã seguinte ainda estava em pé , nada como um dia após o outro. O pior derrotado é aquele que não se levanta após as quedas , as outras pessoas sempre terão algo a falar e criticar ,muitos de nossos amigos irmãos vão nos dar as costas quando mais precisarmos, aquela pessoa que era o amor a sua vida pode de uma hora para outra mostrar que não era tão amor assim , mas a vida continua sigamos em frente com um sorriso na cara e certeza de que somos capazes de vencer a nós mesmos e a todos os problemas , ainda que a felicidade não seja desse mundo perseguí-la é a lei
Nem todo mundo está preparado para as conquistas. Muitos enquanto buscam o caminho, obviamente auxiliados por tantas pessoas, posto que ninguém faz nada sozinho, revelam um comportamento, normalmente de admiração e gratidão aos bobos da corte que lhes estendem as mãos. Mas basta alçarem o ilusório patamar da efêmera glória para se rebelarem do nada,pisando sem cerimônia por cima daqueles que um dia, por intermédio da vontade de deus saciou-lhes a fome - da educação, do alimento, do apoio e do amor fraternal. Perdoar é divino, desejar o bem também, no mais mera reflexão ao cair da tarde enquanto muitos com este perfil festejam o ouro de
tolo amealhado, espreitando através das janelas podres do egoísmo as chamas fracas das velas amareladas da solidão que se avizinha.
Quem dera tivesse eu alguma inspiração para escrever sobre o amor e desamor, mas tenho ganas de viver para descobrir o que me inspira.
Gosto mesmo é de não ter sentido e nem no seu colo eu desejo abrigo, eu vou como posso e da forma como quero por este mundo fugaz.
Sejam bem vindos ao novo mundo: Onde os inteligentes não são sábios Onde o presente só se lembra do passado Onde o fogo se torna cinza Onde o espirito se torna carne Onde o solitário se torna desaparecido E onde o mundo sendo luz se torna ilusão
Felicidade é uma resultante de, simplesmente viver, sem complicar as coisas nem querer entender tudo. Só viver.
Há momentos de dizer 'não sei e me sinto muito bem com isso'. Mas essa opção só se coloca para os muito jovens e quando já ficamos velhos.
Gosto da palavra velho. Traz-me conforto. Abre espaço para recordações perdidas, para olhos postos no horizonte, para enxergar dentro de mim.
Velho amigo, uma afirmação de lealdade e bem querer. Velho robe que me abraça. Velhas histórias que me animam. Velhos amores. Deus é velho como o mundo.
E eu gosto deste Deus velho que me acompanha. Não fosse ele, o que faria das minhas noites insones?
Um bom livro. Música, talvez. Bem, música realmente pode ser Deus.
"Mas faltava descobrir o que vinha por detrás da arte. Respiração ofegante. Sangue a correr nas entranhas das palavras. Um pacto. Confiança? Eu te amo porque hoje é um novo dia".
"Ah, sim. Um verdadeiro escândalo. (...) Um alvo perfeito para quem a odiasse. As senhoras não somente lhe virariam a cara, como o corpo inteiro. 'Bom dia' não lhe diriam mais os senhores, e a 'boa noite' seria com os livros de Shakespeare de vez".
"Flutuar além da cidade, daquele povoado e do mar... E ia ser agora. O encontro com a coisa que ela sentia ultrapassar em pensamento".
"Ela então parou. E enxergou-se pela primeira vez. Imprevisível, porém natural (...). E soube-se: desde sempre aquele sentimento se apresentava forte e insistente".
"Seria desejo? O fato era: um olhar a havia absorvido por inteiro – sua alma estava pronta para algo, assim como se sabe que um dia se há de morrer, e por isso vive-se".
"Era de manhã. Não havia maldade. O sol tilintava. A brisa assoprava. Os pássaros cantavam. A água corria por entre as fontes e a nascente brilhava. Fixou-se em seus olhos. Como se nada acontecesse, como o vento, ou mesmo a brisa, como uma serpente, uma víbora, um pecado, um sinistro movimento, sobre as trevas do medo e do inconsciente, sob as luzes da vida, num acorde de instrumento... Lá estava. Um filete – marulhando. A tentação lhe invadindo... Sol após sol. Quando a lua surgia, encontravam-se de novo, desastrosamente, no quarto".
"Como lhe amava a caligrafia... Ainda mais aquela flor! A primeira, dos incontáveis ramalhetes que viriam, sentiu. Tão jeitosa. Gostaria de tê-la nos braços; protegê-la, dar-lhe todo o seu amor. Mas somente amor? Não. Dar-lhe-ia o seu ensinamento".
" 'Doenças têm sua causa no mal. Por que a síndrome que me acomete fez-me arriscar a própria vida para salvá-la? Se fosse o mal a base dos meus atos, poderia eu a amar tanto?...'. Contudo Felícia jamais tentaria a morte, se não tivesse sido adoentada simbolicamente".
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- Mensagem de Falecimento
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Mensagem de Dia das Mães para celebrar esse amor incondicional