Amiga Mensagem Ana Maria Braga

Cerca de 30278 frases e pensamentos: Amiga Mensagem Ana Maria Braga

⁠Sinta o mar, o vento, o sol.
Sinta a chuva, o cheiro das flores, o ar
Sinta o amor a vida.
Sinta-se amada todos os dias.
Sinta a alegria de viver.

02/01/22

Inserida por _maria_dutra_

⁠Desculpem-me os belos, os altos e fortes, mas é essa tua mente que me fascina.

Inserida por iza_gil


Obscuridade

No silêncio
ouço o meu grito
uma folha amarela
cai devagar
a verde tem vida
nas manhãs
quanto o sol aparece
ainda existe o amarela
a noite desaparece
a lua cheia
brilha a folha verde
a dor ficou amarela
@zeni.poeta

Inserida por zeni_maria


Desconecto

caminhar
dentro e fora
dois mundos
Um
transfigurado em trapos
o outro
sorrisos
onde residi
o equilíbrio?
quando meu corpo
é estrangeiro de mim

@zeni.poeta

Inserida por zeni_maria


Melancolia do ser

Eu queria
ouvir tua voz
matar a saudade
que corrói
minha alma
dor
anestesiada
sem lágrimas
estagnada
no espaço
no tempo
quando
o vento sopra forte
faz brotar
Lembranças
esquecidas
ainda grudada
na minha carne
por uma distração
sinto tua presença
teu cheiro
que me agasalha
aos poucos
voa alto
misturado
na imensidão
deixa apenas
pequeno rastro
um desabafo
do ímpeto
@zeni.poeta
Zeni Maria

Inserida por zeni_maria


Desatino

Dias vazios
janela fechada
abismo
inunda
noites
passado
presente
cravado
em almas


@zeni.poeta

Inserida por zeni_maria



Duas vida

Vida emaranhada
tece
com fios prateados
de lua
cobre teu manto
duas almas

@zeni.poeta

Inserida por zeni_maria



Meu mar

Tenho
força do mar
navego longe
na direção do vento
e na profundeza
do silêncio
de encontro
com minha essência
faço escolhas
busco sonhos
navego
livre da tempestade
onde repousa sossego
@zeni.poeta

Inserida por zeni_maria

O beijo é aquele minuto infinito, entre a poesia dos nossos lábios ao primeiro toque e o som das batidas do meu coração ao encontrar o teu.

Inserida por iza_gil

⁠A Rainha Eterna -

Passa o tempo, passa a vida e o destino ...
Passa a História; tudo vai passando
mas desde que nasci que vejo com carinho,
no trono, uma Rainha que vai Reinando.

Não sei que vos diria frente a frente
se a beleza de vossos olhos me tocasse
ficaria comovido, certamente,
desejando que essa hora não passasse.

E não há estrelas no firmamento
que de perto ou de longe, junto
ao manto da Rainha, não voassem com o vento.

Majestade ... parabéns por um caminho
cheio de Glória e de Triunfo;
setenta anos d'um Reinado ... um Destino!


(Poema para Sua Majestade a Rainha Isabel II de Inglaterra.)

Inserida por Eliot

⁠A felicidade não se mede pela forma do corpo ou raça e sim pelo sentimento espiritual da emoção.

19-04-2022

Inserida por _maria_dutra_

⁠QUEM SOU EU NA FILA DO PÃO?
Eu sou a que sai para ganhar o pão.
Na fila do pão converso com aqueles que ali estão para também comprar o pão.
Na fila do pão observo pessoas que só tem aquele pão e outras que compram pão de sobra para dar a quem não tem pão.
Na fila do pão dou bom dia aquela que me vende o pão.
Ao de trazer o pão para casa arrumo a mesa para servir o pão.
Depois limpo os farelos de pão que ficou a mesa.
Quem sou eu na fila do pão? Sou a que olha a vitrine com seus VARIOS tipos de pães, pão francês, pão doce etc...e graças dou pois posso comprar pão que hoje está tão caro e na fila do pão oro por aqueles que sofrem sem pão crendo que tudo vai melhorar.
Quem sou eu na fila do pão?
Sou aquela que crê que nem só de pão viverá o homem mas de toda palavra que sai da boca de Deus.
Creio que o justo não mendigara seu pão nem qdo for velho pois o Pão da Presença, o Pão vivo que é JESUS não falta na mesa do justo.
Momento inspiração Pr Rosa.

Inserida por Rosamariamarquesgonc

⁠A maldade tem um sorriso, fingido, falso que talvez você não percebe e acaba caindo em suas armadilhas.
Mas ela esquece que de tão venenosa ela mesma pode se destruir em seu próprio veneno.

23/04/2022

Inserida por _maria_dutra_

Antes de te tocar eu te senti. Foi como se a tua alma me abraçasse e dissesse, ao sussurrar nos meus ouvidos: -Estou aqui!

Inserida por iza_gil

⁠Novo dia,
Novas oportunidades,
Novas conquistas
Novos motivos para seguir em frente e sorrir para a vida.
O mundo abre as portas do sucesso para você, acredite.

25-04-22

Inserida por _maria_dutra_

⁠Abelhas não perdem tempo explicando às moscas que flor é melhor que esterco." A abelha sabe que a mosca está feliz no esterco, nasceu pra isso, e enquanto a mosca insistir em ser mosca, não dará valor à flor. Ela sabe que a mosca se alimenta do meio pútrido em que vive.
Há pessoas assim, como moscas, que precisam viver seus problemas, suas dores, suas mágoas, escuridão; precisam sofrer as consequências de seus atos. Aconselhar quem está inserido em seu próprio erro, é perda de tempo, pois, são escravas de seu vício, suas imperfeições, impiedade.
Guardemos nossos tesouros, nossas flores para quem as quer receber. Para essas, como moscas, apenas evitá-las, rezar por elas, mas longe ficarmos, pois de nada adiantarão nossas flores. A mosca só deixará de ser mosca quando aceitar que merece mais que esterco, que merece flores, então se tornará abelha.

Inserida por Desarel

⁠A falsidade tem varios rostos e está solta por ai apertando a sua mão, beijando no seu rosto te dando abraço dizendo gostar muito de você e ainda tem coragem de te chamar de amiga(o).
Quando no final ela só quer saber tudo sobre você, puxar o seu tapete para tomar o seu lugar e tentar se mostrar ser melhor do que você.

26-04-22

Inserida por _maria_dutra_

⁠A fragilidade dos sentimentos tem mais a ver com ceder, do que com combater. Dilema difícil! Até onde nossas razões justificam nossas atitudes? Até quando nossos sentimentos sustentam nossa ações? Os motivos, quais são? A vida é uma ingma, sem muitas respostas, e tantas perguntas. É preciso ser forte! E não duvidar da capacidade de responder à cada problema com a atitude correta. Ter um plano, viável, e com margem de erro, é a atitude mais inteligente nas horas difíceis. O desepero é caminho sem resultado. A solução é prumar o pensamento. Alinhar os sentimentos, quase sempre rebeldes, e seguir. Olhar para trás, só se for para aprender com os erros. Olhar para frente, sempre com a esperança de errar menos. E seguir. Sem medo. Sem culpa. Construindo um dia após o outro. Assim é a vida. Um dia de cada vez. Como um vício. Uma oportunidade. Um caminho sem volta. Aproveitemos a paisagem! Nunca se poderá ver o mesmo lugar da mesma forma. Então não disperdissemos momentos únicos que não irão se repetir.

⁠A dança é a linguagem alegre do ser, corporal que dança, expondo a amostra da alegria, da dança, alma dançando!

Inserida por ZenildamdaConceiao

Dança! ⁠Ah, essa paixão que só vem na alma, de quem dança. A dança como uma expressão de vigor da vida, vivida num prazer em movimento, dança momento, dança movimento, vida!.

Inserida por ZenildamdaConceiao

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp