Amiga Mensagem Ana Maria Braga
Por que será, que à medida que vamos crescendo, nos tornando aquilo que comumente chamamos de “adultos”, ficamos cada vez menos felizes e mais amargos?
Por que será, que temos a mania de acreditar que para ser adulto, devemos parecer adultos, com aquelas características que não sei quem determinou como sendo obrigatórias em adultos: devemos constantemente estar super atarefados e consequentemente estressados, e assim, tendo tantos comportamentos que nada mais são, do que atitudes que muitas vezes nos fazem tão tristes, reprimidos, amargos, com o corpo tensionado, enrijecido.
E o que é pior, doentes! Aliás, haja analgésico para tantas dores!
Fica parecendo, que à medida que as pessoas crescem, elas diminuem o espaço na vida para a felicidade, e o mais preocupante, é que as pessoas insistem em demonstrar que são “crescidas” e “adultas”, cada vez mais cedo!
Perdem muitas vezes a chance de viver, e passam por aqui, negando a vida, perambulando, rígidos, como fantasmas tristes. Mas responsáveis e eficientes!
E consequentemente doentes!
Tomar uma boa ducha de vida!!Extra forte... Daquelas que te empurram pra frente... E sentir uma animação tão relaxada...
Por mais motivos que você tenha a reclamar, existe um motivo realmente maior, que supera todos eles, que é o privilégio de se estar vivo, de se ter vida e de sempre existir a possibilidade de se viver de maneira realmente espetacular! Lembre-se sempre disso!
Fico torcendo para que as pessoas se esforcem para adquirirem suavidade, gentileza, respeito pelo outro, honestidade e ética, na mesma medida, que se esforçam para adquirirem bens materiais!!!
A vida é daqui pra frente. Não é justo com você, porque foi infeliz ontem, se torturar para sempre e não se permitir ser feliz hoje...
Pensa em tudo que nós poderíamos ser e compartilhar juntos. Cogite que nós tivéssemos a possibilidade de ser felizes juntos. Feche os olhos para os obstáculos e mentalize só o quão bom seria nós voltarmos a sorrir pelo mesmo motivo e rir em coro, como costumávamos fazer todos os dias. Ninguém vai ter chance com a gente. Nós voltaríamos a ser inseparáveis. Eu até poderia pensar na possibilidade de te ver jogando futebol com os teus amigos. Eu encheria a boca pra dizer: “Esse é o meu namorado”; Existe coisa mais gostosa que isso, proteger e ser protegida? Sentir-se boba com cada sorriso ou frase que a tua boca deixasse escapar. Sem pressa. Sem cobrança. Sem nenhuma negatividade. Deixando com que as coisas aconteçam no seu tempo. É tão bom assim.
Segurei as lágrimas e voltei a caminhar - como se nada que eu vira fosse capaz de me afetar. Como se eu não desse a mínima - mas eu dava, dava até mais do que eu deveria dar. Voltei a simular sorrisos diurnais e seguir com passos desordenados no mesmo caminho. Forçando o meu coração a seguir em frente.
Acolchoados como tapetes e casacos como cobertores. Nós vivíamos na nossa maneira - com almoços na hora do jantar e conversar atiradas no chão da sala ao alvorecer. Velas aromatizadas ao odor de lavandas balsamavam o quarto principal, risadas atroavam todos os cômodos da casa, os dedos dele deslizavam pela minha pele lisa, formando círculos, causando fricções e arrepios acompanhadas no meu riso compulsivo. Você tinha o meu espaguete como refeição favorita e eu tinha o seu sorriso como vista predileta. Sempre foi assim. Não tinha motivos para mudar. Nem por um segundo. Nem por um instante. Tinha que ser sempre daquele jeito. Você e eu. Nós. Juntos. Por que diabos os meus batimentos cardíacos desaceleraram?
Renove... recomece... trilhe uma nova estrada... Ou repita...continue...ande mais na mesma estrada. Faça o que julgar necessário, para viver de verdade! Só não se contente em passar pela vida, apenas sonhando...olhando a vida passando...
Viver...
Tem dia que o dia mais parece noite!
E tem noite que mais parece dia...
Uma situação provoca sonoras gargalhadas
A mesma situação resulta em silenciosas lágrimas..
Uma vontade imensa de voar...É assim mesmo...
Quem tem o privilégio de viver intensamente a vida, olha no espelho depois de um tempo e sente orgulho de cada marca no corpo.
Se com 20 anos eu tivesse a cabeça dos 30, com certeza eu teria deixado de viver tantas aventuras, às quais não me arrependo jamais.
Digamos que eu sou uma carta gigante. Com erros de ortografia. Complicada. Estranha. Enjoativa. É. Digamos que eu sou longa demais, confusa demais, uma carta que por mais que você tente, não conseguirá entender.
Amo seu jeito, sorriso, modo de andar e falar. Amo o jeito que me abraça, o seu beijo, o seu carinho… Sabe, eu amo você. Amo você por inteiro. Sem retirar nenhum detalhezinho.
E é tão bom ver seu sorriso após um beijo. Ah… É bom te abraçar forte e não sentir vontade de soltar mais. É, é tão bom, mas tão bom, ficar perto de você.
E sabe moço, é assim mesmo. Sorrimos, fingimos que tudo está bem. Porém, quando sozinhos estamos, de repente, desabamos.
Eu sei. Tá complicado né? Mas sorria. Não deixa à vida te abalar não. Não deixa aquelas críticas te deixarem para baixo. Sorria. Acredite, teu sorriso é lindo. E também, ele consegue destruir qualquer obstáculo que venha pela sua frente.
Uma vez ou outra, só uma vez ou outra, sabe? Escorre aquela lágrima que eu jurei que não iria mais derramar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- Mensagem de Falecimento
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Mensagem de Dia das Mães para celebrar esse amor incondicional
