Amiga Irma Distancia

Cerca de 10901 frases e pensamentos: Amiga Irma Distancia

Saudade e Distância


A distância estica o tempo,
faz do relógio um inimigo mudo,
cada segundo carrega teu nome
e pesa mais quando estou sozinho.


A saudade não pede licença,
ela chega, senta ao meu lado
e me conta histórias tuas
que o silêncio insiste em repetir.


Teu rosto mora na memória,
tua voz atravessa o vento,
e mesmo longe, tão longe,
teu existir ainda me alcança.


A distância separa os corpos,
mas falha ao dividir o sentir,
porque a saudade constrói pontes
onde os pés já não conseguem ir.


E assim sigo, entre a espera e o sonho,
aprendendo que amar à distância
é descobrir, todos os dias,
que o coração não conhece fronteiras.

Não é a morte física ou a matéria que nos separa, mas a distância que você escolheu viver através da sua ingratidão. A pessoa ambiciosa morre mesmo estando viva, porque nada nunca basta. Um dia, quando eu não estiver ao seu lado, você vai procurar nas minhas frases e perceber o quanto eu estava com você. Porém, tudo o que eu pude te proporcionar era pequeno perto da sua ambição, e eu cansei de tentar preencher o seu vazio.

Eu fico fazendo os cálculos da distância,
Quando as pessoas precisam
de mim,
E quando precisei delas.

Se sentir que vai morrer de saudade,
Procure distância de quem te feriu.
Isso não é sobre orgulho,
É sobre dignidade.

O pecado distancia, mas o arrependimento aproxima. O pecado corrompe, mas o arrependimento regenera. O pecado fere, mas o arrependimento cura. O pecado nos afasta da glória, mas o arrependimento nos conduz de volta à Graça.

O amor que passa por cima do orgulho, atravessa a dor, vence a distância, e permanece firme mesmo diante da cruz.


Foi esse amor que fez Cristo entregar Sua própria vida. Não porque éramos perfeitos, mas porque SEU amor é perfeito. miriamleal

Nós nos atraímos como ferro e ímã,
mesmo quando fingimos distância,
há uma força invisível que nos denuncia.
É o silêncio encurtando caminhos,
é o acaso nos empurrando um para o outro como se o destino tivesse mãos.


Teu olhar me encontra como bússola enlouquecida, apontando sempre para o teu norte.
Resisto, mas meu corpo trai a lógica,
pois alguns encontros não pedem permissão:
eles acontecem,
como a maré obedecendo à lua.


E quando finalmente nos tocamos,
não é escolha
— é natureza.
Somos matéria rendida à própria essência, dois pedaços do mundo que se reconhecem
e se colam porque nasceram para isso.

O Beijo


Te calculei em silêncio
Tentando manter distância
Mas você acontece
Fora de qualquer previsão


Quando chega
Meu corpo responde
Antes da lógica
Terminar o raciocínio


Teu beijo altera o curso
Do que eu achava estável
E tudo que era linha
Vira movimento


No fim, entendo:
Não é sobre resolver
Você é sobre aceitar
O beijo

Te amar virou distância,
e a distância virou defesa.

Quando sabemos que tem um sorriso nos esperando, não tem distância que impeça a caminhada.

⁠A minha relação com o perdão vem sempre de braços dados com a distância.

Não existe nenhuma
distância segura de mim;
pertenço ao coração,
à alma e ao pensamento.


No outono catarinense,
sou a flor persistente
do maracujá-silvestre
descoberta em maio.


Do sagrado ao abrir
e fechar dos teus olhos,
a insurgente favorita
e inabalável enigma.


Cada nova defesa vira
um brinquedo novo;
não me desmotiva
e alimenta a adrenalina.


Não nego que não exista
a emergência de amor,
embora a sedução convide
para o que não é só fantasia.

As palavras que deixam o aroma
da tua alma nesta distância oceânica
convidam a imaginar o que o silêncio
pode fazer conosco, dia e noite,
além de encantar o coração
para o rito íntimo de iniciação.


O que há em mim não tem parado
de clamar para o momento chegar.
Observando um par de tapicurus
na Baía de Babitonga,
fiquei sonhando de olhos abertos
como será quando a gente se encontrar.


Se é amor ou paixão, quero que nos dê
céu e asas, para não temermos voar,
para ignorar previsões do fim do mundo
ou quando disserem que o romance
já não terá mais tempo ou chance de durar:
que a gente tenha a coragem de dobrar a aposta.


Porque desde o dia em que te conheci
não acho mais graça em ninguém
para conversar, e algo tem me dito
que a recíproca é a mesma.
Ora tenho sido o papel e você a caneta,
sem pensar muito a gente sempre inventa.


Quando a hora certa nos brindar,
que venha a certeza lado a lado,
que o aconchego de sossegar
acompanhados venha se celebrar,
e de tudo a gente se permita desligar
sem se importar com o que irão pensar.

Só quem atravessa o próprio deserto entende que, o fardo não é a areia, nem o calor, é a distância.Cada passo traz o eco daquilo que se perdeu e ainda assim, é o que nos ensina a chegar.⁠

Quando o coração, ferido pela distância, mal pode sussurrar um clamor, é a doce voz do Mestre que encontra a alma exausta, transformando o choro do deserto na festa indescritível do Seu redil.

A melhor vingança é o seu recomeço em paz, na distância honrosa de quem te feriu.

A distância é só um conceito geográfico, a alma não sabe caminhar sozinha.

Aprendi que solidão não é castigo, é ferramenta. É na distância do mundo que a consciência afia sua própria lâmina. E com ela, cortamos ilusões que sempre nos mantiveram presos. A liberdade começa quando deixamos de ter medo de
estar conosco.

Eu me tornei um observador da própria dor, como se houvesse uma distância entre quem sente e quem entende, e talvez seja isso que me mantém funcional, porque sentir tudo diretamente seria insuportável.

Existe uma distância entre quem eu sou e aquilo que o mundo espera que eu seja. E, nessa travessia, vou me perdendo em fragmentos. Há partes de mim que não retornam. O preço de caber é, muitas vezes, deixar pedaços no caminho.