Amiga Irma Distancia
0217 "Ainda não me explicaram: Se 'a menor distância entre dois pontos é a linha reta'... Por que fazem estradas com tantas curvas?"
"A única coisa que posso fazer em um aquário é sonhar."
A distância entre meu aquário e o oceano não se alcança com asas, mas com um milagre.
"Quem está perdido e não sabe a distância a percorrer, não saberá
se a informação do estranho é sobre o caminho mais curto
ou mais longo."
As boas energias a gente sente mesmo a quilômetros de distância...
Quando sentir as ruins, mantenha distância.🤌🏿
Não importa o tempo ou a distância: guardo no peito esse amor por você, vivo e intacto, em cada batida.
Não importa a distância, meu apoio é o seu porto seguro. Quando o cansaço bater, solta um pouco o peso e descansa em mim; eu ajudo você a carregar o resto.
Eu sei que te magoei. Sei que estamos ambos atormentados por essa distância que nós mesmos criamos. Mas, sinceramente, o que mais podemos fazer além de admitir que somos melhores juntos?
Eu queria poder carregar o seu sorriso guardado dentro do meu coração como um amuleto. Nos dias ruins, é ele que me faria acreditar no amanhã; porque hoje, sem você, o presente é incerto e o futuro parece vazio.
Eu admito: você estava certa o tempo todo. Você acreditou em nós por tanto tempo, e eu demorei para entender o que estava em jogo. Eu estava errado, muito errado. E dói admitir que precisei ficar "completamente sem amor" para entender que você é o meu lar.
O que sou eu sem você? Apenas alguém perdido em noites longas e solitárias, procurando por você em cada pensamento. Se eu te ligasse agora, o que você diria? Eu não quero mais esperar. Não existe um jeito fácil de dizer isso, e cada dia que passa fica mais difícil, mas eu preciso que você saiba: eu quero que você volte e me leve para casa.
Por favor, não deixe que seja tarde demais. Eu não sou nada sem o seu amor.
Sabe, passei muito tempo tentando me convencer de que a distância era necessária ou que o tempo resolveria esse aperto no peito. Eu estava errado.
Estou aqui agora, encarando o telefone e lutando contra a vontade de ligar só para ouvir a sua voz. É engraçado como a gente só percebe o quanto depende de alguém quando o "amanhã" deixa de ter cor. Sem o seu sorriso guardado aqui dentro, meus dias parecem uma sequência de horas vazias e noites longas demais.
Eu sei que você também está machucada. Sinto isso no ar, no jeito que o nosso adeus ficou suspenso. Mas o que estamos fazendo com a nossa vida? Estamos nos torturando à distância enquanto o amor continua aqui, nos cercando, ficando cada vez maior, mesmo que a gente tente ignorar.
"O que sou eu sem você?"
Essa pergunta me persegue. A verdade é que me sinto perdido. Não há um caminho fácil de volta, mas eu precisava dizer: eu sinto muito. Fui teimoso, fui cego, e agora estou aqui, "completamente sem amor", porque todo o amor que eu tinha, eu entreguei a você.
Se eu aparecesse na sua porta agora, confessando que não consigo mais seguir sozinho... o que você diria? Eu só queria que você me levasse para casa. Não para um lugar físico, mas para aquele sentimento de paz que só existia entre nós dois.
Ainda espero que você esteja sentindo o mesmo.
Com todo o meu arrependimento e o que restou de mim,
Aquele que ainda te espera.
Te ver ali, a poucos metros de distância, e não poder encurtar esse espaço com um toque ou um abraço, é uma das tarefas mais difíceis que já tive que enfrentar.
Olho nos teus olhos e as palavras travam. Existe um universo de "eu te amo" que morre na minha garganta toda vez que você sorri, porque me dói imaginar que esse sorriso, embora brilhe na minha frente, já não é mais o porto onde eu posso ancorar. Eu sinto o teu perfume de longe e ele me traz memórias de planos que agora parecem morar em outra vida.
O que mais me consome é essa encenação diária. Por fora, eu sou o retrato da calma, alguém que aceita o fluxo do tempo; por dentro, cada fibra do meu ser grita o teu nome. É exaustivo sorrir para o mundo enquanto desmorono por dentro, sabendo que você é a pessoa mais próxima de mim fisicamente, e a mais impossível emocionalmente.
Dizem que a distância machuca, mas eles estão errados. O que realmente fere é a proximidade sem o pertencimento. É saber que esse amor que eu sinto não é uma invenção da minha cabeça — ele é real, é denso, é vívido — e, ainda assim, ele não tem lugar para existir no nosso presente.
Fico guardando cada vontade, cada sonho e cada detalhe que eu só consigo enxergar se for através de nós dois. É um amor intenso que sobrevive no escuro, esperando por um tempo que talvez nunca chegue, mas que se recusa a apagar.
Sempre ouvi dizer que a distância é o teste mais difícil para o coração, mas só agora entendo que ela não é apenas um espaço entre nós — é um lembrete constante do quanto você me faz falta. Escrevo estas palavras porque, às vezes, o silêncio da casa ou o vazio do meu lado na cama gritam o seu nome mais alto do que eu consigo suportar.
Queria que você soubesse que, mesmo daqui, meus olhos buscam você em cada detalhe. Cada plano que faço para o futuro tem o seu sorriso como ponto de chegada. Sinto falta do calor do seu abraço, do jeito que o mundo parece fazer sentido quando você está por perto e até daquelas pequenas bobagens do dia a dia que só nós entendemos.
Não vou mentir: há dias em que o aperto no peito é forte e o medo de estar longe me faz querer largar tudo só para te ver por cinco minutos. Mas é justamente esse sentimento que me dá a certeza de que você é a mulher da minha vida. Você é insubstituível, e nenhum quilômetro no mapa é capaz de diminuir o que construímos.
Estou aqui, contando os dias, as horas e os minutos. Mas, enquanto o momento do nosso reencontro não chega, saiba que meu coração está aí com você, cuidando de você e te amando em cada pensamento.
Eu te amo, hoje e em todos os tempos que virão.
Te ver ali, a poucos metros de distância, e não poder chegar perto, dar um toque ou um abraço... sério, é uma das coisas mais difíceis que já tive que aguentar.
Eu olho pro teu olho e as palavras simplesmente somem. Trava tudo. Tem um universo de "eu te amo" que morre na minha garganta toda vez que você sorri. Dói demais ver esse sorriso brilhando na minha frente e saber que ele não é mais o meu lugar, que eu não posso mais me apoiar ali. Sinto o teu perfume de longe e, na hora, me vem à cabeça um monte de planos que a gente fez... planos que agora parecem de outra vida.
O pior de tudo é essa cena que eu sou obrigado a fazer todo dia. Por fora, eu tento parecer calmo, o tipo de pessoa que aceita que o tempo passou e as coisas mudaram. Mas, por dentro, cada pedaço de mim grita o teu nome. É exaustivo demais fingir um sorriso pro mundo enquanto eu tô desmoronando por dentro. É bizarro pensar que você é a pessoa mais perto de mim fisicamente, e a mais impossível de alcançar emocionalmente.
Todo mundo diz que a distância machuca, mas tá todo mundo errado. O que destrói de verdade é a proximidade sem o pertencimento. É olhar pra você e saber que esse amor que eu sinto não é loucura da minha cabeça — ele é real, é pesado, tá vivo aqui dentro — mas, mesmo assim, ele simplesmente não tem espaço pra existir no nosso presente.
Aí eu fico guardando cada vontade, cada sonho, cada detalhe que eu só conseguia imaginar se fosse com você. É um amor que continua vivo no escuro, esperando por um tempo que talvez nunca venha, mas que se recusa a sumir.
A distância física é apenas um detalhe geográfico, porque o mapa do meu coração continua fixado de forma definitiva em você. Mesmo longe, o silêncio absoluto do meu quarto ainda reproduz, com perfeita e dolorosa clareza, o tom exato da sua voz doce e o eco do seu abraço, que sempre foi e sempre será o meu único porto seguro.Fecho os olhos e reencontro o seu olhar, aquela forma única e soberana que só você tinha de me ler por inteiro, sem precisar pronunciar uma única palavra. Lembro exatamente da primeira vez que te vi pessoalmente; guardo na mente cada detalhe seu daquele dia, como se fosse hoje. Não sou um homem perfeito, longe disso, mas posso te afirmar uma coisa com toda a minha convicção: eu conheci o amor de verdade um dia, e foi com você.Às vezes, a noite cai e me pega mergulhado em perguntas inquietantes, tentando entender os rumos que tomamos. Hoje, carrego o peso sufocante de saber que te perdi por besteira, por orgulho e por erros puramente meus. Fomos um casal perfeito, a sintonia mais bonita que o mundo já viu, e eu joguei tudo para o alto por imaturidade. Lembro perfeitamente de quando brigamos feio e você me avisou, com toda a sua sabedoria, que eu iria me arrepender. Você estava coberta de razão. Eu ainda não me conformo com a minha própria estupidez.Chorei em muitas madrugadas em claro, admito o meu cansaço, mas recusei-me a deixar o tempo apagar o que fomos. Decidi transformar essa saudade no mais profundo respeito pela nossa história. Guardo cada palavra boa que você me disse não como lembrança comum, mas como um tesouro sagrado, inviolável e totalmente protegido do tempo e da ausência.Nossas almas foram separadas pelas circunstâncias da vida, mas continuam ligadas por um fio invisível e inquebrável de pura admiração. Eu nunca te esqueci, e sei, com toda a certeza da minha existência, que você também carrega um pedaço de mim. Amar você, mesmo neste isolamento, é a prova irrefutável de que vivi algo real, nobre, devastador e eterno.Sei que o tempo não para e que você está seguindo a sua vida. Por mais que rasgue o meu peito e doa profundamente aceitar essa realidade, eu entendi que também preciso seguir a minha. Mas caminhar para frente não significa te apagar. Mesmo nos meus novos passos, mesmo que o destino me leva para longe, uma parte de mim sempre estará guardada ali, naquele instante em que fomos nós dois contra o mundo.Onde quer que você esteja agora, saiba com absoluta certeza que existe alguém aqui que torce pelo seu sorriso e que mantém viva, intacta e pulsante a memória do nosso grande e inesquecível amor. Eu posso ter te perdido, mas o meu respeito por você e a marca do que fomos jamais serão apagados pelo tempo. Você sempre terá um lugar guardado na minha memória, não como uma ferida, mas como o capítulo mais bonito e intenso de toda a minha vida.
Amar de verdade é aceitar o vazio da distância sabendo que o bem do outro é a nossa maior prece. O coração pode sangrar com a ausência, mas a alma não revoga o que foi eterno; o amor legítimo não morre com o fim do cenário, ele apenas se torna a raiz invisível que sustenta a felicidade de quem partiu.
A dor real da rejeição não é a distância física do outro, mas o fantasma persistente dos planos que agora não têm onde morar.
Você sabe que é amor verdadeiro quando o tempo e a distância perdem o poder, e a voz da pessoa se torna o único lugar que você chama de lar.
Olhei para o calendário hoje e meu peito apertou. Não importam os meses, os anos ou a distância que a gente colocou entre nós: o dia de hoje sempre vai ser o dia mais bonito do ano na minha memória.Fiquei pensando se deveria te escrever, mas a verdade é que seria impossível passar o dia de hoje em silêncio. Eu mentiria para mim mesmo se fingisse que você é só mais alguém no meu passado. Você foi o meu grande amor, a pessoa que revirou a minha vida do avesso e me fez conhecer a versão mais intensa de mim mesmo. E, para ser bem sincero, um pedaço do meu coração ainda mora naquela época, com você.Olho para trás e não sinto arrependimento de nada. Sinto falta. Falta do teu cheiro, do teu riso solto no meio do nada, da cumplicidade que a gente tinha e que eu nunca mais encontrei em nenhum outro lugar do mundo. A gente seguiu caminhos diferentes, a vida aconteceu, mas ninguém apaga o que a gente foi. Ninguém substitui a nossa história.No meio de tantas mensagens automáticas e clichês que você vai receber hoje, eu só queria te dar o meu peito aberto. Quero que você saiba que, onde quer que eu esteja, eu ainda torço por você com todas as minhas forças. Que o seu dia seja lindo, luminoso e cheio de vida, exatamente como você é.Feliz aniversário. Se cuida, tá? Eu ainda estou aqui, torcendo pelo seu sorriso.
- Relacionados
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
- Mensagem para uma amiga especial
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Frases de amizade para amiga
- Frases de Amizade para uma grande Amiga
