Amiga Doce
Experimentei o doce e o amargo da vida ao seu lado. Quando eu estava no alto do edífico, olhando as maravilhas do mundo, encantado com o presente de estar amando, você me empurrou antes que minhas asas estivessem prontas pra alçar vôo. Enquanto fui em direção ao solo, você fugiu pra uma nova aventura. Passei um ano em reabilitação, minhas asas fortificaram-se, e hoje estou aqui pra lhe ofertar ajuda, pois sei que está em completa escuridão.
____________________
Um verso doce
para agradecer a Deus
pois conheci você
Um verso lançado a frente
de um coração ardente
para uma estrela reluzente
Um verso simples
para dizer que agradeço
o tempo e acalento
Um verso puro
de doces sentimentos
de gratidão e amor
____________________
Nostalgia é comprimido efervescente / acre-doce que na alma se produz / sentimento indecifrável de alma em pus.
Mãe
Mãe é a primeira palavra aprendida... uma voz doce que canta as cantigas de ninar... alguém que luta, sorrir, chora e se emociona com o início da vida de um filho...
Mãe é fortaleza num corpo frágil... é força que encanta... é amor incondicional... é brilho no olhar... e da vida as melhores lembranças...!
Ser mãe é privilégio... uma dádiva divina... um desejo imensurável do eterno... é o amor em pessoa... e que a tudo perdoa... é paz no coração e alegria intensa... cheia de emoção...!
Ser mãe é ser bem aventurada... é ser merecedora do amor maior... digna de tudo o que lhe foi ofertado... uma vida transpassada para sua cria...
Ser mãe é ser joia rara... valor incontestável... é ser pessoa maravilhosa e cheia de fibra, que luta sem cessar pelo bem dos seus...!
Ser mãe é ter uma jornada de serenidade e persistência... mostra real de uma luta sem entrega... é cumprir uma sublime missão, sem medo de enfrentá-la...!
Ser mãe é como um jardim regado, onde os filhos são as flores e o néctar seus carinhos... é uma fonte de luz inesgotável...!
Sua presença transmite ternura, esperança e sentimento de solidariedade... suas lágrimas quando derramadas mostram como sofre nos momentos inoportunos da vida...!
Sua forma simples de se comunicar denúncia a sua doce relação ao ensinar... seu silêncio e suas palavras dizem as mesmas coisas...!
Sua gentileza é tudo... é o maior bem que qualquer filho pode ter neste mundo... seu acolhimento permeia todo ser que está a sua volta, seja filho de laço sanguíneo ou do coração...!
Sua fibra e seu desdobramento nas funções devem ser considerados... chega até admirar os ídolos dos seus filhos, sabe porque? Ser mãe é padecer no paraíso...!
Ao acompanhar parte do crescimento dos filhos a ligação aumenta, conectando essas vidas numa só... portanto, ser mãe é presente de Deus para vida... ter mãe é presente de Deus para nossa vida...!
Todos os dias são seus e deve para sempre ser homenageada... nos momentos mais difíceis dos seus filhos, passou várias noites em claro... parabéns mamãe, pelo dia mais amável.
Quem quer o lado flexível tem que conviver com o lado radical. Quem quer o lado mais doce também tem que conviver com o lado amargo. Em uma relação, quem quer dividir as alegrias também deve dividir as angústias. Assim é o amor.
PARTIDA
te amar era tudo que eu sabia
era tudo, tudo que eu queria
você era a bela
a doce primavera
o eixo da esfera
que movimentava minha sensatez.
Era o perianto
da alva o manto
e te amei de vez.
Te amar era o meu primeiro objetivo
te amar era o primeiro plano
e alvejado fui
saí, telegrafei
ao dizer que sim
disse te amarei
ardia em mim uma brasa
embora não tendo asa
eu então voei.
Te amar era ter um tesouro
um cantil em um deserto
te amar era estar ausente
contudo estar sempre perto
te amar era um presente
era um provar de um beijo
transcendentemente.
Então o tempo voou
ensinamos e aprendemos
e a idade nos ganhou
e por fim envelhecemos
tivemos dores e risos
e até outro paraíso
nós então nos amaremos.
Fascínio
Aquela ama a vida
aquela é doce e amável
aquela é surpreendente.
Aquela se enrola e se atrapalha toda
aquela é desajeitada.
Aquela encanta com seu nariz empinado
aquela tem os olhos certos e cheiro adocicado.
aquela ousa ser incógnita
aquela ama disparatadamente
e aquela intensamente.
Aquela te deixa desconfiado
aquela te faz sentir assim... atrapalhado.
Aquela é imperfeitamente perfeita
e aquela tem jeito de princesa.
Aquela tem paixão
aquela te seduz
aquela complica.
Aquela apenas tem medo de ficar só
aquela só quer ser amada.
E de todas, aquela é quem tem o fascínio
é quem deslumbra, é quem balança e que de forma... encanta.
Já dormi pedindo a Deus pra acordar mais meiga, com a voz mais doce e menos autoritária... E acordei a mesma (rss). Depois disso, aprendi que aceitar os outros e a nós mesmos como somos é a maior prova de maturidade que a vida pode nos dar. Tenho lá os meus arrependimentos, já que algumas coisas eu poderia perfeitamente ter dispensado, mas já foi e não me envergonho dos meus erros. Porque cada um carrega a consequência dos seus próprios erros. Tenho ainda muito o que melhorar, muito pra aprender, muita pedra pra quebrar... Mas a pequena mudança já tem me feito um tanto bem! ;)
Já dormi pedindo a Deus pra acordar mais meiga, com a voz mais doce e menos autoritária... E acordei a mesma. Depois disso, aprendi que aceitar os outros e a nós mesmos como somos é a maior prova de maturidade que a vida pode nos dar. ;)
*DOCE MARGARIDA*
Quando eu vejo a margarida
na sua simplicidade;
eu sinto não estar perdida
a bênção da humildade.
soninha
Pode vir sozinho ou acompanhado
Que não seja tão doce,
pode até ser amargo.
Pode estar quente, pode estar gelado.
Mas que seja aromático, saboroso,
Com amor preparado!
Meu bom café de cada dia!
- Relacionados
- Mensagem para uma amiga especial
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Frases de amizade para amiga
- Frases de Amizade para uma grande Amiga
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar