Amiga de Verdade

Cerca de 3328 frases e pensamentos: Amiga de Verdade

⁠"Cada um tem a sua própria verdade".
Não, amigo. Cada um pode ter a sua própria ilusão, mas a verdade é imutável e não depende da sua percepção.

Inserida por guiferreira

⁠Algumas verdades que irão nos machucar, apenas, sairão da boca de pessoas muita amiga.

Inserida por Colicigno

Amigo de verdade
vale mais do que qualquer
casamento!

Inserida por valerianosousa

A mentira tem pernas curtas, mas capuz comprido.

A verdade tem muita fama, mas poucos amigos.

Inserida por drleonardolourenco

Amizade
não é
dita ou edita!
...
Tampouco
amizade
coleciona nomes
ou alguma notoriedade!
...
Amizade
é o livre caminho para
Deus.

Inserida por santos-sp7

Quem foca na amizade desinteressada, certamente encontrará um amor de verdade, mas quem foca apenas no prazer, dificilmente se entrega a um amor verdadeiro.

Inserida por samirfranca83

-Sabem o que mais odeio?
-Não.
-O Deus cristão.
E assim perdi muitos amigos

Inserida por Thatsu

Nada melhor que discutir política e preservar os amigos da época da juventude até hoje para trocarmos ideias sobre um país ideal. Manoel Mello, grande amigo da época do diretório estudantil da faculdade, com quem sempre debatemos sobre o futuro dessa nação propôs os seguintes pensamentos e ações para o País ideal:

O BRASIL QUE EU QUERO, QUE NÓS QUEREMOS.

Tudo aquilo que você consegue imaginar pode sim, tornar-se realidade! Mas como seria esse país ideal proposto pelo Manoel? Vejamos....

"Um País em que o estado não consuma mais do 10% dos nossos Rendimentos, que a saúde tenha recursos humanos e financeiros para tratar toda a população com qualidade, que não mais invadam áreas indígenas ou áreas quaisquer, que não hajam mais mortes por quaisquer motivos, que os políticos entrem para servir ao povo, que os bandidos resolvam trocar o crime por empresas mais lucrativas e legalizadas, que o País fomente empresas para explorar comercialmente outros povos com finalidade de lucros e prosperidade, que sejam alfabetizados os 60 milhões de analfabetos funcionais, que a polícia seja unificada e eficaz, que o exército ajude em construções públicas, Que todos tenham mais tolerância, que seja inserido na contabilidade do País o índice de felicidade das pessoas, que o salário mínimo seja de pelo menos 20.000, que o planeta reencontre o equilíbrio do meio ambiente, que tenhamos abundância em alimentos e saúde, que todos acreditem e sigam os ensinamentos mais puros de amor e esperança, que haja união do povo do sul e norte, pobres e ricos, que haja melhoria na qualidade de ensino de toda a cadeia educacional, que o Brasil se torne um país tido como destino mais visitado do mundo, que sejamos mais ricos que chineses e americanos, que o mundo possa seguir o nosso exemplo na questão da logística Reversa dos Resíduos Sólidos, que o Brasil adote o Sistema e Métodos da 3lixos e que outros países também adotem o modelo e padronizem-se os descartes no Globo Terrestre. " Manoel hoje gerencia a Empresa de reciclagem 3lixos. Mas poderia ser também um grande gestor nessa Nação. Manoel é um visionário.

Inserida por Todeschi

Você vai saber mesmo, se alguém é um amigo, se muito mais do que te apoiar nos momentos seus difíceis, ele se alegrar nos seus momentos de vitória.

Inserida por ValterLemes

Um pensamento, um pedido de amizade, uma chamada, Uma viajem, um encontro, um abraço, um beijo! Uma noite, um filho. Um Amor verdadeiro e duradouro.

Inserida por ERoPaul

Queres descobrir quem são teus amigos de verdade?
É só imaginar uma escada cheia de degraus, cada degrau representa um passo para o sucesso. Essa escada é chamada escada da vida ou dos sonhos.
Na escada da vida muitos torcem pela sua subida; até o momento em que você está por galgar o degrau acima deles. É nesse momento que você saberá quem são os amigos de verdade. Pois, a maioria torce pela sua subida, porém nunca para está acima deles. Todavia, amigo de verdade abraça o seu sucesso como se fosse dele. O que conseguir sorrir e se alegrar quando você estiver em uma posição melhor que a dele, pode abraçá-lo e chamá-lo de amigo.

Inserida por Jerclay

Devemos ter cuidado com tudo o que é falso, e em especial com a falsificação dos amigos, daqueles que fingem querer nosso bem. A pior falsidade é aquela que coloca uma capa de amor, quando na verdade tem ódio escondido lá dentro. A falsidade mais perigosa vem daqueles que passam os seus braços por cima dos nossos ombros, fingindo um abraço, quando a vontade era aplicar um golpe fatal em nosso pescoço. A falsidade é a pior semente que pode crescer dentro do coração do homem. É uma arte ensinada pelos demônios. E devemos ter cuidado, pois os que são bons na arte de serem falsos, ainda não foram descobertos, eles continuam mascarados do nosso lado, e pode ser qualquer um, até mesmo aquele que te dá um belo sorriso e um abraço apertado e te chama de amigo.

Inserida por Jerclay

Tenho amigos que sabem a história de cada cicatriz marcada em mim. As cicatrizes levarei pela vida toda, e estes amigos também.

Inserida por Jerclay

Amigos de verdade
Hoje acordei e me veio a memória os amigos que ganhei ao longo da minha vida, foram tantos que não consigo mensurar, mas destes tantos, ficaram poucos que posso realmente contar.
Tem uma música que diz, que Amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito, é verdade amigo é pra se guardar e nunca perder.
Porém a vida é cheia de surpresas, ela é como o mar cheio de ondas, e nos vamos con elas pra lá e pra cá, e nessas idas e vindas, vão amigos e entram outros.
Um dia vi um vídeo falando que nossas vidas se compara a um vagão de um trem que entra e sai pessoas, umas ficam mais de uma estação outras entram numa estação na outra já se vão. O que quero dizer com isso?
É que não importa se você não está presente na vida de alguém ou que alguém não está mais presente na sua vida, o que importa mesmo é o que essa pessoa deixou na sua vida e o que vc deixou na vida desta pessoa, o que importa mesmo é saber que pegadas nos seu coração só amigos de verdade deixarão.

Inserida por elane_bezerra

A verdade é que alguns amigos só estarão com você por um determinado período e depois agirão como se nunca tivesse lhe conhecido.

Inserida por simeaocurralo

Definição de AMIGO PALITO DE FOSFORO:
É aquele que te ajuda quando você precisa,
mas só funciona uma vez.

Inserida por ValterLemes

Amigo é nunca deixa o outro na mão, não importa o que seja. Aprenda que ninguém faria o mesmo por ti, o que tu fizeste para ele.
A verdade é que muitos te procuraram quando precisam, outros querem informações suas, alguns saem gritando teus planos. Se afaste de pessoas assim, mas não de uma vez, aos poucos, vai com calma.
Uma hora ou outra eles vêem te pedir algo, e você o que vai dizer ? Fale um sereno NÃO bem suave. Não, não posso, desculpe.
Se siga!

Inserida por Anderson_Alfredo

Muitos falam de amor, amizade e Deus... Mas maioria só tem uma ideia do que seja. Pois para viver cada um, só com princípios.

Inserida por valdirventuri

“Amigos de verdade se conquista pelos gestos e atitudes recíprocos. Isto não tem preço e nem a distância os separam.”

Inserida por EliabeSerafim

Eu já chamei pessoas perversas de amigos, eu já chamei pessoas ruíns de meu amor quando na verdade elas me odiavam, eu já chorei por quem não valia minhas lágrimas, hoje eu percebi que tudo isso foi importante para minha evolução, de certa forma isso nós faz crescer, por outro lado nos machuca, porém é melhor ferir e aprender a lição agora do que viver em um mundo de mentiras e ilusões amanhã.

Inserida por Danielurbasten

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp