Amiga de Verdade
Meus caros amigos, eu preciso dizer: a verdade basta. Pra que enganar o coleguinha? Seja seu amigo, sua família, do trabalho ou do coração. A verdade pode não ser muito fácil de dizer, pode ser mais difícil ainda ouvir, mas despende menos energia. Economiza sofrimento e mágoa. Te falo por experiência, omitir também não é a melhor saída. A verdade pode te expor num minuto, mas te situa. Existe coisa pior do que descobrir uma mentira que poderia ser evitada? Vamos poupar sofrimento minha gente. Sejamos reais, verdadeiros. Economizamos tempo e salvamos mais pra viver de verdade.
Humildade...
(Nilo Ribeiro)
A tristeza esteve comigo,
me mostrou o egoísmo,
me tornei meu amigo,
expurguei o individualismo
sinto os olores,
vejo as cores,
degusto os sabores,
ouço os cantores
isto não é pouco,
eu não agradeço,
me pergunto se sou louco,
também se eu mereço
a bênção não é pequena,
mas eu não percebia,
de mim senti pena,
pois não agradecia
a vida é maravilhosa,
basta estar em harmonia,
veja a perfeição da rosa,
a sutileza da poesia
só olhei meu umbigo,
não via as benesses,
hoje bem arrependido,
agradeço nas preces
apurei meu tato,
falo de amor,
a tudo sou grato,
obrigado, Senhor...!!!
o que é amar alguém ?
o que é ter amigos ?
o que é ter família ?
Não é NADA, NADA!!
já estou vivo tanto tempo...
que para mim essas coisas são momentâneas.
o que é amar, amigos ou família ?
para alguém que vive sozinho?
condenado a viver eternamente SOZINHO!!?
NADA!.
Queremos, às vezes, que as coisas voltem ao normal. Que amigos voltem a ser o que eram. Coisas diferentes. Na verdade, não percebemos que queremos que tudo seja como antes e isso não irá acontecer. Nunca.
Ela achava que tinha vários amigos e poderia contar com todos sempre. Nos momentos bons e ruins. Hoje vê enganação, hipocrisia, falsidade, mentira e coisas ruins por todos os cantos. Hoje ela confia, amanhã é traída.
Mentiras amigas são mais confortáveis que verdades inconvenientes. Não irei lutar com a escassez de discernimento, nem chorar por reconhecimento, afinal, a nobreza da alma não está em apenas ser boa e vencer, mas em abdicar e renunciar o status de magnificência.
O silêncio pode não ter muito vigor, mas é o melhor estado diante a ignorância humana, que se repete constantemente por comodismo, medo e insegurança. O que é sangue? O que são laços? Para mim, nada justifica a falta de hombridade.
Encontrar uma palavra amiga é fácil. Difícil é encontrar uma palavra sincera, pois o medo inconsciente de ouvir o que deve ser dito nos mentem longe da verdade.
A sinceridade, o altruísmo, a coragem, a amizade, a inteligência; são consideradas famílias que os jovens de 16 anos devem/têm escolher para fazer parte durante o resto da sua vida. Fazendo atividades de iniciação para serem aceites nas mesmas.
Amigo de verdade é aquele que te critica na sua frente e te elogia na suas costas. E não ao contrário.
Verdadeiros namorados conversam como amigos, brincam como crianças, protegem um ao outro como irmãos e se atacam como tarados.
O tempo é amigo da verdade. E adversário feroz da hipocrisia. Com o tempo, o hipócrita tropeça na sua própria arrogância e deixa cair sua máscara.
Não adianta acreditar e formar uma opinião com base apenas em um livro, em um amigo ou que ouviu alguém dizer, pois assim nunca conheceras a verdade.
Veja bem, um dia eu quis ser um bom amigo e me dei mal, acabei não sendo valorizado como deveria.
Até tentei provar que era capaz de minhas conquistas, logo fui menosprezado.
Sempre tentei extrair o melhor de minha pessoa, e fui desprezado por todos os que diziam serem meus amigos.
Chegou o dia que eu disse basta!
Eu não preciso de gente ruim para serem meus amigos...
Só preciso ter a Deus, e gente verdadeira para estar a meu lado.
hoje eu vivo feliz assim ,sabendo que Deus e gente do bem são os que me acompanham.
