Amiga a Gente Briga

Cerca de 49332 frases e pensamentos: Amiga a Gente Briga

Ter fé é acreditar que de alguma forma Deus está agindo a teu favor, apesar de tudo indicar o contrário.

Inserida por antoniomoraes68

Cada momento na vida é como se fosse uma pintura.... é sempre cheia de cores, emoções, carinhos e tristezas!

Inserida por soaraujo

A vida, para a vida, é sempre longa; mas para a arte é sempre breve; só quando se não faz nada é que há sempre tempo.

Inserida por soaraujo

Sabes qual é a diferença entre a escola e a vida?
Na escola primeiro aprendes a lição e depois fazes o teste. Na vida o teste vem primeiro e depois é que aprendes a lição!

Inserida por soaraujo

Toda a lágrima nasce do coração. Nenhum membro corporal é tão sensível aos impulsos do coração como os olhos; se o coração sofre, logo eles o revelam.

Inserida por soaraujo

Voar é muito mais do que simplesmente flutuar sobre os céus...Voar é sentir a leveza da vida, a suavidade da brisa, o valor da liberdade, o brilho da magia. Voar é ir além onde a nossa imaginação nos pode levar!

Inserida por soaraujo

Tem certos amigos com quem somos tão naturais que mostramos nossa essência ao máximo, sem se importar com mascaras. Não é proposital, não estamos esperando que dali possa nascer uma paixão!

Portanto, você não pode me culpar de nao ter sentido o mesmo por você!

Inserida por zildenaria

Não devemos dar importância somente ao amanhã, nem somente ao hoje, pois muitos valorizam tanto o hoje que agem como loucos sem medo e acabam tendo uma morte prematura devido a sua irresponsabilidade. Outros dão tanta importância ao amanhã que esquecem de viver o hoje e vivem lamentando o que não fez.

Viva como se não existisse amanhã e cuide-se para que possa viver mais um dia!

Inserida por zildenaria

Quando decidimos mudar por fora é porque algo já mudou por dentro!

Inserida por zildenaria

A vibração do riso é uma massagem para o corpo. Por isso ri e não precisas de ir muito longe, ri de ti mesmo.

Inserida por soaraujo

A felicidade está nas pequenas coisas da vida. Basta que consigamos percebe-las para poder lhe dar o devido valor. É tão simples ser feliz, a gente é que complica tudo.

Inserida por soaraujo

Comemorar o aniversário é um momento especial de renovação, a capacidade de desabrochar e recomeçar a cada ano. É ser grato e reconhecido, afinal fazer anos é ter a sorte de reforçar velhas amizades; amadurecer mais um pouco e olhar a vida como uma dádiva de Deus. Assim com os meus recentes sessenta e dois aninhos vou caminhando por aqui e agradeço às lindas amizades que se lembraram de mim mimando–me com os parabéns. A todo(a)s o meu muito OBRIGADO!

Inserida por soaraujo

Morre-se de tudo e de qualquer coisa. Para morrer, aliás, basta estar vivo – assegura o dito popular. Mas a gente vai vivendo, vai insistindo em, apesar de tantos perigos, porque a vida vale muito a pena ser vivida.

Viver é o verbo mais gostoso de conjugar. Mais que verbo, é uma experiência. Mais que experiência, é uma aventura. Mais que aventura, é um milagre. Enfim, é uma arte – mistura de dom com (boa) vontade.

Porque a vida nos dá a oportunidade de fazermos coisas e, assim, de fazermos a nós mesmos. Mais e sempre, até o momento derradeiro... quando, normalmente, já deu tempo de fazermos uma porção de coisas – mais boas que más, de preferência, de sorte que a morte pode chegar, na surdina, e levar o que temos de mais precioso: a vida.

Quanta ilusão! A morte, na verdade, só abate uma parte ou uma terça parte de nós, porque, durante seu curso, a vida teve tempo de sobra para ramificar, de modo que, ao final, ficam os ramos que espalhamos por aí, contra os quais a morte não pode nada. Ramos de amizade, saudade, amor, hereditariedade, boa ação, bondade, alegria e família, contra os quais – repito – a morte pode muito pouco.

Inserida por voualivoltoja

Se for para ser, será. Saravá!

Inserida por voualivoltoja

"Não jogue palavras ao vento;
Jogue palavras ao tempo"

Inserida por mariana1993

Clichê como os antigos mestres.

Pode-me ser mesmo prejudicial a falta da alta ambição, porém não sou totalmente carente de ambição, tenho desejo pelo desconhecido, a carência e a sede de evoluir !
O dinheiro é bom e te enriquece em matéria, o conhecimento pode te frustrar, mas te enriquece a alma, e não é essa que carregamos perpetuamente?

Inserida por mariana1993

Nos diferenciar, diferencia a nós.

Engraçado que nos achamos a razão de tudo e para tudo, filósofos da vida e de outras existências e existenciais, devemos mesmo ser !. Ninguém sente o que sentimos, nem vive o que vivemos, pior ou melhor somos todos em um ritmo diferente, somos aquela música que quando parece plágio mudamos apenas uma nota no final e deixamos de ser iguais, Somos indecifráveis, todos eus e todos nós, mesmo quando queremos nos entender e nos entendermos não entendemos que a beleza toda de existir está em sempre ter algo para buscar compreensão.

“E tudo que permanecer sempre incompreensível é amor.”

Inserida por mariana1993

A vida é assim ....Uma gigante roda por isso mantenha-a a girar sempre com humildade e seja feliz nos altos e baixos.

Inserida por soaraujo

Cesário Verde!

Autor de apenas 35 poemas, Cesário é tido e havido como um dos três mais importantes poetas portugueses do século XIX. Os outros dois são Antero de Quental e Camilo Pessanha.

Isso, que fique claro, segundo Fernando Pessoa, que dispensa comentários.

Meu contato com Cesário se deu, primeiro, no antigo 2º grau e, depois, no curso de letras. Mas o interesse, de fato, pela produção poética dele é mais recente e foi motivado por um livrinho, que me chegou de Portugal pelas mãos de Alessandra Lisboa. Tudo a ver.

A partir daí, não só li a obra dele – pequena, mas substancial – como também venho lhe dedicando alguma homenagem – pequena, mas sincera – na forma de crônica ou artigo, grato que sou à oportunidade de ter conhecido alguém tão caro à literatura portuguesa. À literatura brasileira, também, por que não?

Dele, estas "Manias" tão atuais que tenho o prazer de compartilhar com vocês:

O mundo é velha cena ensanguentada.
Coberta de remendos, picaresca;
A vida é chula farsa assobiada,
Ou selvagem tragédia romanesca.

Eu sei um bom rapaz, - hoje uma ossada -,
Que amava certa dama pedantesca,
Perversíssima, esquálida e chagada,
Mas cheia de jactância, quixotesca.

Aos domingos a deia, já rugosa,
Concedia-lhe o braço, com preguiça,
E o dengue, em atitude receosa,

Na sujeição canina mais submissa,
Levava na tremente mão nervosa,
O livro com que a amante ia ouvir missa!

Inserida por voualivoltoja

Vamos conversar?

Mas poeta não conversa
se encanta de repente

Poeta não joga conversa
fora, rumina essências

Nunca desconversa
inaugura o verso e o fogo

Inserida por voualivoltoja

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp