América
“Imaginem se a América fosse uma ditadura! 1% do povo teria toda a riqueza da nação. Ajudariam os seus amigos ricos diminuindo os impostos deles e pagando as dívidas de jogo deles. Ignorariam as necessidades de saúde e educação dos pobres. Sua mídia pareceria livre mas seria controlada por uma pessoa e a família dela. Grampeariam telefones e torturariam prisioneiros estrangeiros. Adulterariam as eleições. Mentiriam sobre as guerras. Encheriam as prisões com uma raça específica e ninguém reclamaria. Usariam a mídia para assustar o povo apoiando políticas contra os interesses dele. Sei que é difícil para vocês, americanos, imaginarem. Mas, por favor, tentem”.
E lembre-se que o hoje o meu guia é o cruzeiro do sul, sairei da América do Norte em encontro a América do Sul, no Sul do Brasil onde se encontra o Rio Grande di Sul, e lá irei direto ao Sul de Porto Alegre, pois sei que ali alguém me guarda no sul de seu coração onde existe muito calor e proteção. Voando como uma águia por cima dos morros em direção aos seus pensamentos, como um sagüi segurando-se pelas árvores tentando tocar o seu sentimento e talvez você nem perceba, pois no fundo sou mesmo um camaleão, mas que diante de todas as minhas camuflas, só não consigo disfarçar que estou te amando.
"O que fazemos é algo que está morrendo na América, chama-se liberdade de expressão. Da qual nossa banda é um exemplo fundamental."
Axl Rose
Paquistão, China, ou Istambul?
Em que lugar estás tu?
Rússia, América, Caribe,
Pois bem, onde estão os xerifes?
E agora, cristão, budista ou espírita?
Certeza de que você acredita?
Cadê a fita indicando?
E mesmo assim, você continua apedrejando
Animais, homens, mulheres, flores
Tem certeza de que há a diferença?
A não ser a aparência,
A escrita não diz, só condiz,
Os números não acertam,
Apenas despertam,
Do parque que há dentro de nós,
E as almas se divertem dando nós,
E aqui fora a gente se preocupa com o pós,
Cadê o porque do por que?
Não vê que é tudo a mesma coisa?
Não vê que só querem brincar com a gente?
O que realmente importa ninguém vê,
Ninguém entende ninguém sabe...
É irmão, sério acha que sou grata por ser
Terráquea da terra?
Não, apenas sou do universo que envolve ela.
por aqui vou
só
para quebrar a monotonia monossilábica da américa subsariana
desfraldando os himalais serenos
da escuridão de bocas avermelhadas e revoltas solitárias.
Diria que se somos o coração da América do Sul, estamos prestes à um infarto. A gordura saturada dos nossos políticos estão sufocando as artérias da nossa cidadania, nosso cérebro do Ministério Público já teve um AVC e estamos vivendo de aparelhos em estado vegetativo. Só não desligam as máquinas, porque a corrupção como câncer já se espalhou por todos os membros e tecidos do nosso corpo público, resta-nos que a ESPERANÇA de que o teste de vacina em outubro possa começar nosso tratamento rumo a cura. Mas já estamos desenganados pelos médicos do SUS (Sistema Urbano de Sociedade).
Existência e identidade de um povo
América do sul de todos os adormecidos,
Quando sobre o fio da cruel espada ensangüentada
Que lentamente a todos vos mata...
E ressume cada instante quando por entre as trevas
Nada mais se avista do que as próprias trevas.
Murmúrios, sobre telhados quebrados...
Em pleno amanhecer tão estranho e sempre tão doloroso.
E não atoa que tenho me encantando por poetas e escritores que se aprofundam na América Latina... Assim, é possível encontrar as raízes desta árvore, incessantemente podada, e tentar entender os frutos de hoje, inclusive eu.
Atualmente colhemos a ignorância, plantada pela cruz e espada, perpetuada pela aculturação, maciça, de crenças, valores, estereótipos e modelos de sistemas que se sobrepõem aos demais com a desculpa do desenvolvimento...
Da história, parcialmente contada, glorificou-se a dominação covarde, a imposição das regras e estilos arquitetônicos que condenaram à destruição de construções e cidades, genuinamente locais. Na cidade do México, por exemplo, a Catedral metropolitana simboliza a arrogância dos dominadores, foi construída sobre o Templo maior dos Astecas... fizeram o mesmo no Perú, no Brasil....e em todos os países da América Latina.
Permanecemos “colonizados”... Criaram padrões que unificam o jeito de“ser”, o “como fazer” e como “crescer”... Continuamos a ser podados, a imperatividade permanece, infelizmente.
Estamos perdidos, há muito, mas se a profecia de Galeano acontecer, um dia seremos parte, enfim, de uma árvore frondosa e imponente: Uma América Latina orgulhosa e unida.
FELIZ DIA DOS NAMORADOS AMÉRICA
Eu não reclamo sabe, tudo tem seu momento certo. Tudo tem validade, um dia acaba e fim. A gente tem que aprender que o fim é um novo começo. Nem o fim é fim. O que não vale é ficar adiando um ponto final colocando varias reticencias... Os famosos três pontinhos são tão interrogativos quando a própria pontuação. Quando quero, eu quero muito. E a vida é isso. Nunca tomei atitudes inesperadas. Oh céus, ninguém esperava isso? Eu dou vários avisos, nada em mim é oculto a ponto de quem realmente me conhece não conseguir enxergar.
Sofro muito com as minhas decisões não precipitadas, porém necessárias. Sou GERAÇÃO Z, quero tudo pra ontem, o meu amanhã é agora e pronto. Nem todo mundo consegue acompanhar o meu ritmo e minhas ideias, por isso me mantenho só por tempo indeterminado. Passar o dia dos namorados sem alguém é uma coisa meio chata sim, porém não se faz necessária. Se não for pra me completar da forma que espero, nem vem. É perda de tempo, é perda de vida. E meu mundo não para mané.
Não dá pra namorar por namorar, não dá pra não ter sentimento. Eu não sei não amar com o meu melhor. Nunca disse um EU TE AMO que não fosse verdadeiro. Amor é aquilo que me fazia sorrir toda vez que você ia me ver. É aquele ciume louco que eu sentia de você, que fazia a gente brigar, dormir brigados, e acordar nos amando, não sabendo viver sem.
É como eu sempre digo, só podemos ser amigos de ex namorados quando não sentimos mais nada (amor físico, emocional, companheirismo) pelo mesmo. E as pessoas tem que entender isso. Tenho muito amor acumulado dentro de mim. Mais ainda ta em processo de pendência. Meu amor tem que esquecer que já amou, e amar de novo tudo do zero. Mais ele ta com uma preguiça que dá vontade de ... Remar, Reviver, Relembrar, Reconstruir...
O amor existe sim, acredite. Seja forte, mantenha a fé, mantenha a pessoa que você ame perto. Entenda ela, compreenda as necessidades dela e apresente as suas, só assim o amor dura. Ame, reame, reviva, viva. Pois amar é viver. FELIZ DIA OS NAMORADOS AMÉRICA.
Como no ser re loco por ti AMÉRICA??
Su gente, su cara, su color....
Sus paisajes...
Cada hogar, cada lugar...
Te tengo aca junto a mi.
Mi sangre corre por ti!
A América não pode resolver os seus maiores problemas sozinha, e o mundo não pode resolver os seus maiores problemas sem a América.
"Foi Gustavo Calango que descobriu a América, tenho certeza. Erraram na hora de escrever o nome dele nos livros de história."
"Constrói-se na Ásia, consome-se na América, empresta-se á Europa, aluga-se na Oceania e morre-se na África."
O universo sugar nos tempos contemporâneos principalmente nos países da América do Sul ganhou por parte das meninas mais novas mães solteiras, um renovado interesse e gerando assim um outro duplo sentido da relação sugar original e habitual. O universo sugar passou a ter e ser uma camuflagem de um diferente interesse muito além do de um acordo de trocas de prazeres. Na nova vertente, a pauta, diretriz, e o novo critério adaptado traz a justa possibilidade de encontrar um duplo pai de açúcar, um Daddy com dupla função. Tanto um Daddy para elas mas como também e às vezes prioritariamente um indireto patrocinador, tutor, benfeitor que banque e contribua para a criação, assistência e educação de seu filho ou filhos resultado de prematuras gravidez infantis que ocorrem anteriormente por falência da própria estrutura familiar que se originaram.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Estados Unidos
- Frases do Capitão América