Amem sua Vidas
passamos tanto tempo de nossas vidas em busca de paz , vamos atrás de festas , namoros, amigos e momentos fúteis, quando realmente a paz está dentro de nós mesmos , está em sua maturidade , em perceber que nem tudo é o fim do mundo, e que realmente a felicidade só depende de si mesmo, aceitar mais , tolerar mais , e perdoa mais ...
Sei que você deve estar pensando, "a mas que bobagem , é fácil falar mesmo"
E eu digo tudo depende de você é sua força de vontade
Águas de mim.
Sou rio o tempo todo
Passo as margens do amor
Toco vidas e paixões
Afogo as pedras do caminho
E não paro nas esquinas
Me esparjo, sou àgua
Na vida que de mim verte
Nas margens dos olhares
Veraz é meu leito
Devolvendo teu rosto
A beira de minha margem
O que quero é seguir
Como rio a outro rio
Um amor a outro amor
Deslindar outro sabor
Por enquanto!
Vou seguindo para o mar
Toda lágrima, toda busca
Todo amor e toda dor
Lá desagua tudo em mim.
José Henrique
Sentir ou não sentir?
Os maiores filósofos da historia,
em alguns momentos de suas vidas
se atreveram a falar sobre o amor,
mas poucos chegaram a entender a essência.
Os romancistas por outro lado,
é óbvio que chegaram perto
ou ate entenderam o sentido do amor,
pois sentiram, e muitos sofreram com isso.
Então... Sentir ou não sentir?
À noite, alguns gatos são pardos.
Outros, bem tapados, coitados.
Chaninho, de sete vidas,
perdeu uma de bobeira,
escorregou na soleira,
bateu a cuca no batente,
quebrou uma costela e um dente.
E saiu repetindo:
“Leite quente, leite quente, leite quente...”.
É perceptível que nenhuma outra figurinha se repete tanto no álbum de nossas vidas, quanto as que sugerem o "desistir" e se acumulam, por que não as procuramos a fim de completar nosso álbum, pois todos nós já as temos em excesso, restando-nos descarta-las..
A boa parte em ser ressuscitado por aqueles que me mantiveram morto em suas vidas é que vivo até saber o que elas querem e depois me mato.
É hora de Prioridade em nossas vidas, que é Deus todo poderoso. Só Ele tem a capacidade de nos cobrir de saúde, cuidado e proteção. Ele com sua infinita bondade dará um basta em todo mal. Eu creio!
Clichês não salvam vidas. Páginas decoradas de livros também não. Frases lindas que entregam uma sensação de conforto muito menos. Não sou padre em busca de confissões. Procuro nas feridas já tratadas, resquícios de sintomas que invadem a paz. Encontro nos olhares gritos de socorro, diante da falésia do silêncio que agride. Dos lábios saem o que raramente importa de fato, precisando mergulhar os pés no raso, para se poder jogar de vez o “corpo” na profundidade.
"
É certo que as quatro estações passarão por suas vidas lançando sementes de hereditariedade no tempo."
Kate Salomão -
O diário de Évora - A guardiã do tempo.
Quanto tempo dura a vida?
Há vidas que duram apenas 20 anos num corpo de 70.
Anos bem vividos e não sobrevividos.
Há vidas que duram apenas 5 minutos, num corpo preparado por 7 longos meses.
Tem vidas que duram apenas 6 anos e ensinam mais do que alguém de 80.
Tempo de vida é particular, individual, apoiado sobre os nossos interesses do que é ter uma vida boa!
Para uns poder viajar é viver,para outros poder comer de tudo, para uns viver é comer saudável,para outros viver é o agora, brindar o presente, mandar a tristeza embora.
Mas para todos, viver é um instante sem certeza do que vem e em todos os nossos desejos morreremos, seja pelo arrependimento ou pelo prazer.
Desde criança me fizeram acreditar que para Deus se manifestar em nossas vidas, além de ser adorado, ele necessita ser adorado em um templo, uma igreja. Hoje bem crescidinha e andando com minhas próprias pernas, acredito que Deus está em cada um de nós, logo não necessita de intermediários e muito menos casa (igreja) já que sua casa, seu templo está em cada um de nós.
O melhor de Deus acontece a todo minuto em nossas vidas por isso sou grata a Ele por existir pessoas maravilhosas ao meu redor...
Vamos brindar hoje ao nosso renascimento com Cristo Jesus ❤️
O amanhã não nos compete .
O futuro está a nossa espera
se não nesse século mas no
vindouro com certeza...
Veremos ao Senhor Jesus
como Ele é!!!
É interessante como um evento aleatório pode mudar nossas vidas de maneiras que seriam impossíveis de imaginar, não é?
As pessoas não querem que suas vidas melhorem. Elas querem que as vidas das pessoas que odeiam piorem.
Canção de nossas vidas
Sempre há aquela canção,
aquela que marca, isala saudade
é só ouvir, que vem a nostalgia
embriagando os pensamentos.
É nostalgia, euforia, arritmia
o corpo vibra, a cabeça gira
alma ecoa saudade voraz
alucinantes pensamentos.
A mente voa livremente
busca algo bem distante
vai e volta tristemente
sem nada enfim encontrar.
Mas não é dor puramente
há um misto de sentimentos
simplesmente insanos e serenos
vibrando como a vida no peito.
A árvore e as nossas vidas
A árvore pode representar muitas coisas
Seja, o tempo as pessoas
Ou o mundo em geral.
Se observarmos uma avore por anos percebermos algo sobre o tempo
Que independente e você fazer algo da sua vida o tempo não para ele não esperar a nossa boa vontade.
se pararmos para pensar como a árvore pode representar a nós e o que vivemos podemos comparar assim;
O tronco da árvore é o mundo, e precisamos dele para habitar ele e como se fosse o sustento do nosso corpo. E sem o tronco não teria folhas.
As folhas somos nos. E assim como nós ser humanos, ela nasce, precisar de alimento, envelhece e morre.
Tem umas folhas que caem primeira e outras que são arrancadas por alguém. isso pode representar pessoas que tiram suas próprias vidas e pessoas que são assasinadas. Tem folhas que com o vento forte acabam caindo e as folhas pousando sobre o chão com o tempo ficam secas e acaba morrendo, e isso pode representar as pessoas que tem doenças e que acabam enfraquecendo e morrendo.
O tempo é o tronco permanecendo no mesmo lugar e tambem é as folhas caindo sobre o chão. O tempo representa tanto o mundo como nós.
não produzimos o nosso próprio alimento o que faz não sermos iguais totalmente as plantas mas se não fazermos nada seremos so uma planta sendo sustentada pelo mundo esperando a hora do vento levar, a horar de alguém nos arrancar ou simplesmente a horar de envelhercermos esperando o dia em que partiremos do mundo.
Não teremos momentos bons ou memórias apenas a monótona vida a nós mostra que deixamos ela escapa-la. Entre nossos dedos.
Tem uma coisas que deferência a planta de nós. Enquanto temos escolha para sair do lugar e mudar as nossas vidas as plantas estão destinada a apenas uma vida. A vida de espera.
A tendência do errado em nossas vidas é constante, transformar em positividade é nossa luta constante, o que equipara ou aumenta o positivo com relação ao negativo, são o numero de tentativas nas nossas ações, se pararmos somos atropelados.
