Ame mas Nao Seja Trouxa

Cerca de 637186 frases e pensamentos: Ame mas Nao Seja Trouxa

Quando pensava em parar, o telefone tocou. Então uma voz que eu não ouvia há muito tempo, tanto tempo que quase não a reconheci (mas como poderia esquecê-la?), uma voz amorosa falou meu nome, uma voz quente repetiu que sentia uma saudade enorme, uma falta insuportável, e que queria voltar, pediu, para irmos às ilhas gregas como tínhamos combinado naquela noite. Se podia voltar, insistiu, para sermos felizes juntos. Eu disse que sim, claro que sim, muitas vezes que sim, e aquela voz repetiu e repetia que me queria desta vez ainda mais, de um jeito melhor e para sempre agora.

Amei a mim, amei a ti, parti-me no meio
te amei no profundo, no raso e com atraso
não era tua hora, não era minha vez".

Não sei se primeiro fomos amigos e depois nos amamos, mas porque nos amamos, seremos sempre os melhores amigos!

Não ponhas trilha no celular, não troques as almofadas, não escolhas as toalhas e os lençóis, controla essa mania de se espalhar por tudo, de botar teu cheiro por dentro de minha boca. Não abras mais o leite sem romper o lacre, não deixes a gaveta entreaberta, a torneira entreaberta, meu corpo entreaberto. Não reclames do que não fiz, que farei de novo para chamar tua atenção. (…) Quero te conhecer menos para não sofrer depois tanto tua perda. Mas deveria ter dito isso antes.

Então escrever é o modo de quem tem a palavra como isca: a palavra pescando o que não é palavra. Quando essa não-palavra – a entrelinha – morde a isca, alguma coisa se escreveu.

Clarice Lispector
A descoberta do mundo. Rio de Janeiro: Rocco, 1999.

Nota: Trecho da crônica Escrever as entrelinhas.

...Mais

Nas questões de consciência a lei da maioria não conta.

Difícil não é ser alguém, difícil é ser quem somos.

Não precisei correr atrás da vodka. A caipirinha de vinho não me fez chorar. Eu nunca esperei nada das doses de tequilas. Ainda bem que a cerveja nunca me traiu e aquele whisky me correspondeu. E eu ainda preferi ficar bêbada de amor, dá pra entender?

Se queres enriquecer Pítocles, não lhe acrescentes riquezas: diminui-lhe os desejos.

Não basta sonhar. Você tem que realizar. Não basta falar. Você tem que agir. Não basta querer. Você tem que merecer.

O otimista não sabe o que o espera.

Não importa quantas chances tenha de dar errado, quando uma coisa tem que acontecer as diferenças desaparecem.

Você não precisa morrer feliz quando seu dia chegar, mas deve morrer em paz consigo mesmo, achando, ou melhor, sabendo que viveu sua vida do início ao fim e que a vontade do Ka foi servida.

Admito que fui um tolo, um cabeça-dura. Me perdoa, me perdoa por ser um grande orgulhoso e não ter procurado me humilhar.

Inserida por milknoxville13

Só tem um jeito de não ser criticado por ninguém: não dizer nada, não fazer nada e não ser nada!⁠

Inserida por SEJABRILHANTE

⁠As palavras não são levadas pelo vento; elas realmente definem sua realidade. Fique atento ao que diz e ao que te dizem!

Inserida por SEJABRILHANTE

⁠Quando assisto a uma novela, ao invés de ler um livro, não posso dizer que não tive tempo de lê-lo, mas sim que não era prioridade para mim. Da mesma forma, quando não me exercito e escolho utilizar o meu tempo para dormir um pouco mais, não posso dizer que não tive tempo de me exercitar, mas sim que priorizei dormir um pouco mais. Tempo é, tão simplesmente, uma gestão de prioridades.

Inserida por SEJABRILHANTE

⁠Se você não gosta do que está colhendo, olhe para trás e veja o que você plantou.

Inserida por SEJABRILHANTE

Ultimamente estou vivendo na base do ódio!

Inserida por loryan_reis

Nessa vida sofri e chorei, sorri brinquei e também tive dias tristes, dias de glória dias de fracasso, caminhei corri cai e me levantei, lutei perdi, mas também já venci, aprendi com o sabor traiçoeiro da vida que se for amor que seja verdadeiro e recíproco.