Ame mas Nao Seja Trouxa
Não é o Km que destrói um relacionamento por mais simples que ele seja é a distância a falta de caráter e o respeito.
As cobranças que sofremos podem ser indícios de melhoramento, não que seja exatamente o que precisamos ou o que resta, mas em algum momento é inevitável. O que falamos, fazemos ou provocamos produz efeitos que, às vezes, são irreversíveis, e podem nos colocar em um limite entre o prazer e o remorso. Então devemos ser prudentes e exercitar sempre controle e equilíbrio para que o resultado de nossas ações não se voltem contra nós, pois os pensamentos a nosso respeito são alimentados pelo que mostramos, e de alguma forma pelo que concordamos, talvez por isso as exigências nos sejam mais frequentes o que não significa que nossa postura é inadequada, mas quando isto acontece o melhor a fazer é ligar o sinal de alerta.
John Pablo de La Mancha
Ser reconhecido e elogiado é muito bom, entretanto, não é isso que condiciona suas atitudes, seja sua melhor versão por que você quer ser e não por que alguém espera isso de você...
"Não espere a vida te mudar, seja prestativo consigo mesmo e, mude ela por sua força e convicção."(30/12/2015)
EVITE ANESTESIA...VIVA REALIDADE!
-----------------------------------------
Não há quem seja mais frágil do que aquele que se anestesia com os elogios que recebe.
A pessoa inteligente têm senso de realidade, e não faz conta dos elogios baratos, mas, prefere uma crítica honesta, que venha com a intenção de lhe trazer aprendizado, impulsão, consciência, liberdade, qualidade pessoal ou profissional, e equilíbrio!#11;#11;Tolo será aquele que se infla com lisonjas à sua inteligência, ao seu saber, à sua riqueza, aos seus contatos ou a sua beleza!... Nem desconfia de que os mesmos que lisonjeiam, são os que zombam da sua mediocridade, fragilidades e das suas fraquezas de personalidade, e na maioria das vezes por dias ou anos impedirão o seu crescimento por te manter sob a anestesia
do infundado “elogio”.
Tenha discernimento, boas amizades e SEJA REALIDADE!
Paulo Silveira
Seja Feliz.
Hoje acordei bem, alegre e feliz, não sei bem o porquê! Ham já sei, o motivo é Deus. Porém ao fim de todo esse bem estar vem em mim a sensação de mal estar, de tristeza causada pela incerteza e a dúvida; dúvida de que, Será que passarei deste dia? Não será hoje o meu último dia.? A nossa confiança tornou-se frágil, a nossa fé e a nossa certeza virou um grão de areia. Viva, Acredita, Confia, Dê-se esperança e tenha fé em Deus, senti cada momento da sua vida, aproveite da melhor forma por que viver é uma dádiva, do pó viemos e do pó voltaremos.
Por: Josué Alfredo Maconde.
Não existe nada que seja gratuito nessa vida. Nada. Tudo tem um preço. O que, no fundo, difere alguns gestos de certos atos é que uns são feitos por dinheiro e com interesses escusos mil, e outros são realizados com tudo o que temos, mesmo que seja pouco, por amor.
Não queira ser foda. Isso é frescura de caboclo de personalidade fraca. Seja gente. Isso sim é que é ser foda.
manter ou perder
tenho um pedido:
não seja idiota
não espere perder pra depois valorizar
a maioria dos seres humanos é assim
só dá valor à um momento
depois que ele se torna apenas uma lembrança
muitos não percebem
mas deixam escapar oportunidades de felicidade
porque se acomodam
se acostumam
viajam sem reparar a paisagem
os detalhes ao redor
esquecendo que mais importante do que conquistar
é o “manter”
quando o que restar for apenas o silêncio
a ausência
o frio da solidão
lembranças guardadas em gavetas
e aquela dor insuportável invadindo teu peito
não adianta lamentar a perda
de algo que sempre esteve ao teu lado
porém, tua sensibilidade não foi capaz de perceber
Viva de amor, seja de alguém ou de algo, aproveite cada segundo, cada pedacinho. Não se frustre pelo futuro, construa ele vivendo cada intensidade do presente, e use o passado com sabedoria.
O amor é a maior força encha-se de tal e será forte, transborde e será sábio, caminhe entre os tantos caminhos, erre, volte, apague, crie, chore, porém ame, ame a si mesmo, ame algo, ame alguém, sempre ame.
Construa sua força e ela virá do amor, somente ele pode te dar a vida.
Não corra atras do sucesso pois jamais o alcançará, pois ele é simplesmente uma consequência, seja apaixonado pelo seu oficio, e o sucesso irá.
