Ambiente Hostil
Não é apenas no ambiente digital que isso ocorre, mas também na rua, onde a hostilidade é tão palpável quanto nas redes sociais. As pessoas parecem relutar em falar sobre mim, talvez por causa da minha deficiência, que se tornou uma barreira quase intransponível entre nós.
A dor que sinto é intensa, é quase como se fosse física. Sofro muito, não apenas por causa da minha condição, mas também pela indiferença e preconceito das pessoas. Mas, apesar de tudo isso, continuo a ser quem eu sou, a escrever e a contribuir para a literatura brasileira com a minha singularidade.
Marcos escritor artista do Brasil
Como um autor brasileiro, sou um representante vivo da literatura brasileira. A minha trajetória é marcada por situações diversas. Há aqueles que me maltratam, que não apreciam meu trabalho, mas mesmo assim sigo levando o melhor de mim para essas pessoas. Alguns falam muito de mim, às vezes sem o devido conhecimento, no entanto, existem aqueles que, em silêncio, desejariam estar no meu lugar agora. Minha missão sempre foi respeitar a todos, independente das circunstâncias. Demonstro carinho para com as crianças, reconhecendo a pureza e a importância delas para o futuro. Meu objetivo é sempre valorizar as pessoas, pois acredito que cada indivíduo tem seu valor inestimável.
Existem pessoas que riem de nós, mas há muitas que ainda não me conhecem. Desde criança, sempre tive uma paixão por escrever poesia. Me lembro de Carlos Drummond, um grande poeta que me incentivou muito a seguir este caminho. Carlos Drummond me inspirou a me tornar o poeta que sou hoje. Hoje, posso dizer que sou um escritor reconhecido. Caminhar pelas ruas e ser reconhecido pelo meu trabalho é uma das minhas maiores satisfações.
"Temos uma expressão poética que vem diretamente do coração: 'Estrela do céu, olha para o coração do ser humano e infunde bondade. Estrela do céu, onde vejo o amor, a composição, a música, o céu onde vejo as estrelas, onde vejo o amor.' Esta é uma poesia cheia de sentimento, uma expressão da minha alma. 'Minha estrela do céu, que vê a nossa sensibilidade da vida, a honestidade, o pecado.' Uma reflexão profunda sobre a condição humana e a beleza inerente ao universo que nos rodeia."
O ambiente em que vive e estar, é dominado pelo impulso da intenção, da atitude e de sentimentos de quem mais tem força. Semeia-se a essência do que se é e traz.
Não importa o ambiente, hora e local, trabalho é trabalho e deve ser bem executado.
Bem estar é importante, mas o que define o bom trabalhador é o modo que ele executa o seu trabalho, independente de qualquer fator.
Escrever é como tomar café: uma bela dose de palavras, duas gotas de criatividade e um bom ambiente para desfrutar.
INTELIGÊNCIA SANITÁRIA - é a capacidade de administrar a própria saúde, em sinergia com o ambiente e usá-la a seu favor, além de entender a interferência de sua saúde na das outras pessoas, fazendo escolhas consciências para a manutenção de hábitos de vida, capazes de manter o maior tempo possível de vida com qualidade. A maneira com que o indivíduo se relaciona com o meio em que vive (a temperatura, a água, os alimentos, os microrganismos), a forma com que repõe e gasta a energia, os hábitos de proteção/recuperação e a relação com o outro, é o que chamamos de inteligência sanitária. Autora: Dra Marislei Espíndula Brasileiro - Doutora em Ciências da Saúde, Doutora em Ciências da Religião. @dramarislei
Às vezes é bom ficar na nossa
própria companhia, porque
tem vezes que estamos num
ambiente povoado mas
os diálogos são vazios.
Aprendendo a viver com EXCELÊNCIA
Viver com excelência é ser simples. Criar ambiente salutar e gostoso para sair, ser gentil e gerar gratidão, usar de empatia e cuidado... De nada adianta ser prepotente e soberbo, para depois imputar ao outro toda responsabilidade pela própria frustração.
F.Fidelis
Toda criança e todo adolescente merecem crescer em um ambiente em que se sintam respeitados, seguros e amados.
A influência comparativa, os ratos marcados pelo ambiente.
A tendência é esta marcha constante, o caminho para a falta de autonomia.
Há tempos eu observo que nada é autêntico, não importa a transformação, ou o que pretendem criar.
Que a biologia me considere ignorante, que a psicologia me censure, mas minha opinião é esta "a marcha é constante". O indivíduo não sabe mais quem é, as combinações são limitadas, assim como a observação feita de cada um, que nada vai se ter de diferente em termos satisfatórios do tipo "sou único".
Vou colocar dois exemplos desta tese:
~A esponja tecnológica (sim, irá fazer sentido);
~ O espelho de outra face;
------
*O primeiro tópico, se refere a influência da internet e a formação múltipla de conceito. Por mais que tentemos, por mais que haja um esforço envolvido, não há a relação de uma pessoa criada (perfil) da pessoa que existe, não por parte consciente. Pois, o comportamento se altera, o que se vê não é a pessoa, é só um conceito, uma troca mecânica de ângulos, de pareceres momentâneos.
E é isto que nos afeta, não se faz necessária a opinião formada, é monótono. Assim como não há a preocupação do repasse infográfico.
É por isto que existe excesso, não há como fazer o diagnóstico de personalidade de cada pessoa, nem menos da sua. Quem atua é o robô persuasivo sobre os outros, a ideia nem precisa ser validada ou existir fora dos sinais transmitidos, só precisa ser "justo" aos olhos de alguém, que por sua vez, encontra outros "justos" coniventes. Situação esta, que acaba dando espaço a uma fábrica de tópicos do que existe ou não para saciar a criação constante (conteúdo).
Criação esta, que vai confrontar tudo e todos enquanto puder, seja dando desculpas para sexualizar algo (tal pessoa não me agrada, só me atrai parte Y do corpo), seja para expor infelicidade, justiça (não se poder fazer Y gostando de W) não importa.
É racional exemplificar isto como um campo de batalha, onde todos devem guerrilhar, e se você nega a guerra, se usa uma bússola onde a norma é estar perdido, você não é ninguém.
Os critérios, por sua vez, são a base da loucura (decida logo, faça algo, comente isto).
Isso é a esponja tecnológica, a absorção de informação, que muitas vezes é conhecimento, mas que nada se pode aproveitar, não se sabe mais quem és, se desnorteia.
*O segundo tópico, é um exemplo parecido com o anterior, com a diferença que você se olha no espelho e enxerga outra pessoa.
Situação esta que pode acontecer de várias formas, como:
˙Inspiração obsecada (eu sou X pessoa, e não há nada que me diga que ira me convencer do contrário), ˙paixão "complementar" (que é muito apoiada e ideológica aliás), que trás relatos como "Você faz parte de mim, não consigo me imaginar sem sua presença na minha vida", e a última colocação, ˙a observação do que você já foi/quer ser em outra pessoa. Que explicando de forma clara é um curto filme retratado na nossa mente. Algo do tipo ver alguém entrando na faculdade e lembrar do seu sonho de arquiteto.
Vale lembrar, o espelho de outra face é a formação temporária da sua imagem sob outra pessoa.
Que pode ser entendido como:
~Falta de reconhecimento próprio/fanatismo ou pressão de ser alguém.
~Crença de reciprocidade.
Que um uma opinião pessoal, não alimenta muito tempo um relacionamento. Pois, chega um certo momento que:
Ou você se sente inferior e se relaciona com alguém "superior"para equilibrar sua balança imaginária, ou você se sente superior e sente pena de deixar a pessoa, que também pode acontecer por "isto está bom, não vou encontrar nada melhor".
~Lembrança melancólica. Que também pode ser motivacional, mas que não se aplica ao seu ser presente, algo do tipo "criança interior, adolescente sonhador, por favor não morram".
Os exemplos acima podem ser revisados através do símbolo ˙, que estão em ordem em relação aos traços.
Espero que haja um entendimento legítimo do que tentei passar no momento.
Provavelmente irei me esquecer do que escrevi, e isto vai se perder em alguma folha qualquer, mas em algum momento, dominado (ou não) por essa rebeldia ligada a "socialização digital", eu quis escrever, e fiz.
Casas Coloridas. Uma casa colorida pela natureza, com flores perfumando o ambiente.
Passarinhos assoviando melodias doces. Árvores frondosas sombreando meus caminhos. O vento fazendo delicados penteados, para que eu com tranquilidade possa desfazer os nós.
Na fome, um fogão a lenha vermelho, com uma majestosa chaminé e panelas pretas de ferro. Tardes saciadas pelas frutas do pomar.
Banho no riacho quentinho, com seus bancos de areia tão branquinhos.
A noite bons livros uma taça de vinho, até o sono chegar.
E aí ...o sonhos que me cercam, tão reais que chegam perto da realidade.
Não podemos deixar que maçãs podres nos contaminem, mas é preciso lembrar que o ambiente em que vivemos nos influencia sim!
Que possamos aproveitar os cenários, pois se podem inclinar a queda, podem também incentivar ao crescimento.
Se todos os que se dizem defensores do meio ambiente, plantassem meia dúzia de arvores, nosso planeta seria uma imensa floresta.
Ela demora vir
Mas chega com vontade
Chega mostrando que pode, que sabe e que vai mudar o ambiente.
É ela que traz vida, que faz broto crescer, que faz campos florir.
Com ela mansa haverá mais vida;
Mais alimento.
Chuva querida que tudo molha e em tudo dá vida.
Sobre Luz e Sombras
"Altruísta, a luz prefere a sutileza de iluminar constantemente o ambiente todo, ao glamour de ser por alguns momentos um foco inconstante que pode ser apagado ou desligado a qualquer momento."
Kate Salomão
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
