Amarracao para Tirar o Sossego de uma Mulher
Ela me convida a perder-me na fragrância efêmera, celebrando a beleza fugaz que a natureza gentilmente nos oferece.
Não é o tamanho do cabelo, o formato dos lábios, dos olhos, a circunferência do quadril e busto ou outros atributos físicos que fazem uma mulher bonita, mas a harmonia de todas as partes, inclusive o caráter. Mulher não é uma parte é um todo.
Diz que quer voar...
Mas, ao invés de ficar com as águias planejando, estudando e se especializando em grandes voos, fica em rolês com as galinhas se lamentando por não voar e se fazendo de vítima e colhendo migalhas.
Assim, só irá botar "ovo e cacarejar", e não ir ao topo da montanha...
E veja com quem andas, onde andas e saberás quem és.
Valdir Venturi
O medo
O medo bate a porta
Será que da janela
Alguém pode me ouvir?
Será que vem um anjo
Ou alguém interceder por mim?
Na rua escura sobre o céu estrelado
Difícil ouvir algo
Com meu coração tão acelerado
Na ida ou na volta
O medo sempre nos escolta
Será que pra casa eu vou voltar?
Ou mais um caso na TV irá passar?
Um dia novo, mas tudo igual
Na TV passa
O que parece ser normal
Quem me dera
Quem me dera se com meus olhos
Eu pudesse enxergar a maldade do mundo
Ou a ingenuidade de uma ovelha
Se meus pés pudessem tocar o céu
Ao invés de caminhar nessa rua escura
Quem me dera se eu pudesse
Ir em direção ao mar
Ao invés de um pedido de socorro
Quem me dera se pelo menos mais uma vez
Eu pudesse contar sobre os meus sonhos
Mas tive a minha vida seifada
Por um monstro
Apenas por ter nascido mulher
🅼ulher corajosa, lutando contra tempestades internas,
Em cada suspiro, em cada lágrima, em cada pensamento negativo,
Ofereço-te meu apoio. Meus braços estão abertos para te amparar e caminhar junto contigo.
Ex é passado, mas passado não se apaga. Está marcado no seu livro da vida e não tem como reescrever. Seja sorrindo ou chorando, fizemos parte do mesmo livro. Já mudamos o capítulo, a página virou, mas sua mente te lembrará que já fui o seu amor.
Tolerância
Na apoteose dos desejos,
Pele com pelos dourados,
Dobras na anca curvada,
Será meu seu calor?
Divindade das curvas,
No colo, perfeição sustentada,
O caminho das mãos à cintura,
Fitar que me causa furor!
Sensuais passos de Deusa,
À olhar firme em meus olhos,
Sorrindo no canto da boca,
E meu peito em repique de samba,
E entre o flerte e o ápice, a mais prazerosa tolerância …
A pessoa que estará com você até o final de seus dias não é aquela que só é capaz de ver as suas qualidades, mas aquela que comprende perfeitamente quais são seus defeitos, e te ama, apesar deles.
Põe a fralda, e vai!
Eu tive medo,
mas eu fui com medo mesmo!
A fé me guia.
Eu duvidei das minhas capacidades mas fui guiada pela luz divina, e meu coracão estava em paz, eu me dispus como instrumento, e também recebi as bênçãos derramadas.
Eu benzedeira.
Eu mulher.
Eu centelha divina.
Eu sou assim: tenho muito medo, e muita coragem.
O medo só me congelou durante o burnout e a depressão, agora tento olhar o que ele me alerta, e sigo em frente!
Dias de chuva, dias de glória!
Acho que ser imperfeita em um mundo onde se cultua com devoção a perfeição é um dos maiores desafios para a mulher da nossa época.
A ousadia de um homem deve ser como a saia nas mulheres: nem curta demais para escandalizar nem longa demais ao ponto de não se fazer notar.
No nome que não sei, encontro o tom certo do suspiro.
A precisão da boca que erra, sempre de propósito.
Nas minhas mãos, as suas que me tremem a alma de puro contentamento, seja do que for. Nos vão dos seios transpiro, espero, anseio... O que vem me tocar? Tudo isso me acompanha em sonhos, em pensamentos como aqueles que temos quando estamos no ônibus sozinhas ao lado de alguém que nunca vimos. A viagem é inevitável.
Há vida aqui dentro, que pulsa, exigente, curiosa de teus olhos, como será que você olha pra mim? Queria ver esse momento, do lado de fora, expectadora...Há vida (e tanta vida!) em você, no coração, palavras, na alma, em seus olhos.
Tenho amor, pressa e tanto mais para te dar! Porém suponho que nunca te entregarei "tudo" (tudo é demais! Imagina não faltar nada para desejar?).
Te dou minhas faltas, minha foto, nossa história inimaginável, surreal mas tão verdadeira quanto o pôr-do-sol.
Que seus olhos me sigam por onde eu for, que o meu vento sopre na direção desejada, contrariando as estatísticas. Que no final - começo de tudo - nossa bússola virgem oriente os nossos corações.
A pior covardia do ser humano é simplesmente querer usar quem tanto confiou em você, para provocar ciúmes ao passado.
A maternidade não é um projeto privado. É sempre, infinita e exaustivamente, pública.
O Amor que Mora em Si
Há um brilho que nasce no peito,
Um farol que guia, mesmo em mar estreito. É o amor-próprio, chama que arde, força que ergue, que nunca se tarde.
Mulher, tua essência é tua verdade,
Um universo pulsante de capacidade.
És fonte de amor que à família se doa,
Mas jamais esqueça: tua alma ecoa.
Lembra-te, és raiz e também flor,
Tens o direito de ser e sentir teu valor.
Nos sonhos que guardas, há vida a pulsar, nos passos que dás, um mundo a mudar.
Tua força é tua, teu tempo também,
Não te percas nas margens que a vida contém. Ser mulher é um voo de infinitas altitudes, éser pleno amor, mas com tuas virtudes.
Então, ama a quem amas, mas ama-te primeiro, és fonte e caminho, és teu paradeiro. Com o tempo ao lar e ao próprio querer, descobrirás que viver é também florescer.
A atitude do homem é o divisor de águas dentro de um relacionamento. O papel de liderança cabe ao homem e não à mulher . O homem é um líder nato, e um líder sabe qual é o seu papel sem necessidade da mulher precisar lembrá-lo ou cobrar. Por instinto, o homem sabe o que fazer. Se o homem não tem esse posicionamento, a mulher sente-se sozinha e quando tem esse sentimento, ela perde o interesse pelo homem. Ao contrário do que pensam não é a falta de dinheiro ou de beleza que faz a mulher perder o interesse pelo homem, é a falta de atitude dele. Isso não tem nada a ver com inferioridade e superioridade, tem a ver com admiração e respeito. A mulher não sente-se inferior por ter um homem forte em casa, muito pelo contrário, ela sente-se plena na sua condição de mulher.
Saia do mundo das aparências.
Use a sabedoria, ame-se!
Reclamar dos mesmos erros é
Ridículo, faça o que tem que ser feito.
Está em suas mãos a grande mudança.
Apoio, VOCÊ sabe que tem e muito.
Levante-se e viva a vida, VOCÊ merece.
- Relacionados
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Poemas para Conquistar uma Garota
