Amar um Inutil
LUZ NO CÉU
Um toque suave senti,
E um bom perfume surgiu.
Logo uma Luz no céu subiu,
E no infinito do espaço foi sumindo... Sumiu.
Você partiu...
Ficaram as lembranças
Lindas, doce e serena.
E como numa cena de cinema
ainda vejo o seu Brilho...
E sinto seu Amor
E a saudade que ficou.
Mãe!
Teus braços sempre se abriram quando precisei de um abraço. Teu coração sempre soube compreender.
Tua força e teu amor me dirigiram pela vida e me deram as asas que eu precisava para voar.
Saudades!
FLECHA
Teu amor foi como um flecha
Desparado, assim sem freio
Que veio em minha direção
E que me acertou em cheio
Dilacerou meus limites,
Ultrapassou o meu peito,
Acertou meu coração
Quando vi, não tinha mais jeito.
Agora já não dá mais tempo
Eu não posso mais voltar
A minha única saída
É a esse amor me entregar.
Teu amor foi como um ímã
Que me deixou atraído,
Em espécie de armadilha
Mesmo eu tendo percebido,
Teu amor foi um flecha
E eu fiz questão de ser atingido
Eu sou a mulher eu sou o caminho, sou tudo que um homem não pode ser sozinho. Eu dou a luz e dou o ar, dou também o mar por que sou Iemanjá.. Eu sou preta, sou fera,venho lá da Beira. Conheço o meu poder por isso os homens me acham traiçoeira, eu danço e encanto com o balanço do meu gingado, minha irmã me disse que mulher assim deixa os homens assustados. Ela disse que eu devia me anular para poder ter um homem e um lar, eu ri, pois acho que ela esqueceu que eu sou dona do mar. Sou dona do Mar sou dona de mim, igual a Iza eu não preciso de um homem eles que me precisa.
-Lourenço Jacira.
Eu sou um violino antigo ..
Ou talvez uma poetisa triste ..
Sou letra de uma canção esquecida ..
Ou um tesouro no baú esquecido..
Eu sou o friozinho do inverno..
Ou aquela ventania de outono na janela..
Sou flocos de gelo caindo ..
Ou lua cheia na noite vazia ..
Eu sou um velho ditado .. Ou sei lá talvez uma musica que já não toca mais ..
Mas sou valiosa , sou rara ... não sou pra qualquer ouvido ..nem pra qualquer autodidata não sou pra qualquer fã de poesia , muito menos colecionadores banais .. pra saber mais de mim precisa ir fundo ... na alma .. ter sensibilidade.. porque eu sou algo inexplicável..sou enigma..sou especial demais pra ser de qualquer um...tenho meu valor, não aceito qualquer coisa..
Nada melhor que sabermos,que igual ao sol, um novo dia está para renascer, assim, poderemos renovar as nossas expectativas de vida, realizar nossos sonhos, e acreditarmos em dias melhores.
@poeta_sergio_espindola__
Tem pessoas que preferem
satisfazer o desejo de seus
instintos por causa de um
momento, e passam por
cima do amor e da lealdade
daqueles que permanecem
ao seu lado em todos
os momentos.
Nem um caminho é fácil realmente para trilhar, em algum momento você pode tropeçar, errar a direção ou se sentir sem rumo.
Mas enquanto há vida, você pode também se levantar, encontrar um caminho melhor e se encontrar na sua melhor história.
A gente sabe que nesse embaralhar de nós encontramos e convivemos com outras histórias (Pessoas) e são elas que nos ajudam a crescer, a conquistar e compartilhar experiências e momentos.
E, é isso que contribui para que os nossos melhores dias e as nossas alegrias sejam completas.
Eu não faço ideia em que você acredita e no que baseia a sua fé, mas respeito.
Estamos passando por tempos difíceis, onde de repente e a todo instante as notícias não são nada boas, mas existe algo que podemos fazer: Nos unir por um propósito maior: pela vida!
Cuidar mais de nós e das pessoas mais próximas, contribuir de forma colaborativa, solidária e responsável, para que as nossas vidas possam voltar à normalidade em algum momento, para demonstrarmos que realmente valorizamos a vida e as pessoas que amamos e a nós mesmo.
A minha mensagem de Feliz Páscoa, é essa para vocês Celebrai a vida com gratidão e cuidando bem dela.
Sei que existe um ar de revolta no mundo, mas estar em guerra não ajuda em nada, só piora, precisamos estar em paz e ter esperança com o amanhã. Onde espero estar aqui e continuar lendo as mensagens de cada um de vocês, escrevendo, compartilhando e de uma forma mesmo que simples semeando amor.
Obrigada a todos e Feliz Páscoa.
....Se está perto olhe nos olhos, abrace, edifique as palavras as torne uma fonte de inspiração, seja essa inspiração e valorize as pessoas que querem te ver bem.
Se está longe faça uma oração, mande uma mensagem, fale sobre saudade e se inspire na esperança do reencontro, dos dias mais bonitos e o quão é especial para você.
Sem amarrar, sem mágoas, sem a soberba do orgulho,
buscando compreender o lado de cada um e soluções e sendo realmente um ser humano.
Magali dos Anjos
Morte
Na noite mais tola e sem graça,
um frio na barriga,
um medo danado,
ela novamente.
Tolos os que não há temem.
Aquela que assombra nossas mentes,
e que um dia há de chegar.
Para ela não é tarde,
nunca é cedo.
Com ela não se brinca, se evita.
A bendita é implacável,
enfim.
Não é na dor que eu penso,
mas no simples fato de não existir.
Não sentir, não amar, não tudo.
Ora, o que será que restará de nós sem nós?
sem nossos corpos, nossas memórias,
sem as nossas vidas?
E o pior de tudo,
não podemos impedi-la,
mas que injustiça!
Nós todos jogados à própria sorte,
sem escolha.
Criando a nossa história
e evitando um impiedoso ponto final.
Para uns ela vem mais cedo,
para outros nem tanto,
mas ela vem.
Malandros os escritores,
que criam mais histórias,
que vivem mais vidas,
e que decidem tudo!
talvez haverá um dia em que tudo faça sentido.
Um dia em que vamos descobrir toda a verdade, e talvez será um alívio.
O lugar que tanto procuramos, amor que tanto esperamos.
E aquele vazio já não existirá.
citação
As cordas da Vida. Cada um pode fazer com elas muitas coisas. A maioria se amarram. Eu, crio balanços para impulsionar a vida e contemplar a brisa suave.
Na nossa mente, a única porta que não tem chave ou tranca é a porta da tendência.
Ela nos leva a um cômodo confortável e seguro.
O problema é que em algum momento teremos que sair de lá.
Coração Novo!
Não espere ter uma parada cardíaca e/ou ter que fazer um transplante para ter um novo coração.
No trem da vida, sou mais um passageiro. A viagem é minha, mas entrego a Ele o roteiro. Assim, com a confiança no divino, espero passar o nevoeiro.
A minha vida tem o nome que me consome de alegria, um nome de tamanho significado, que KAYLA FONSECA, se torna insuficiente para descrever o amor intenso que tenho por ti minha filha, te amar dói tanto, que tenho medo não existir para te proteger.
A cada vez que fecho os olhos, vejo uma escuridão, um túnel sem limites pra para enxergar, mas acho esperança para caminhar e chegar mais próximo
da luz que existe no submundo das trevas que brilhará mais que o sol!
E quando chegar sei que vai estar me esperando para me fazer a pessoa mais feliz do mundo, para iluminar meus caminhos e transformar todo meu ser.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases sobre o Medo de Amar