Amar um Inutil

Cerca de 366981 frases e pensamentos: Amar um Inutil

“De um jeito ou de outro você vai me pedir pra voltar e eu neste dia direi: - vou pensar no seu caso.”

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

As vezes por sermos inseguros em relação a nossa vida achamo-nos um tanto incapazes , e com isso nos privamos das melhores coisas que são as conquistas , o conhecer e a busca que muitas vezes pode até ser difícil (nunca disseram-nos que seria fácil) porém é sempre gratificante , pois traz-no a satisfação de não nos sentirmos fracos! Aprendi a "dura penas" que tudo na vida vale a pena , o riso desenfreado e até o choro compulsivo que muitas vezes lava a nossa alma ! Aprendi que a cada passo dado , é impossível voltar atrás sem deixar marcas , então com isso passei a ser mais atenta e cuidadosa !Enfim o que vale nessa vida é a coragem de sermos quem somos sem nos importarmos com a opinião alheia (desde que nossa conduta seja reta e sem manchas)!Aprendi a colocar-me em primeiro plano na minha vida , aprendi que para fazer os outros felizes eu também tenho que estar feliz ! Enfim acho que passo a passo vou aprendendo a viver !

Inserida por RaquelSantana

O Tênis Vermelho

Um garoto caminhava pela rua a caminho do colégio. Procurava obsessivamente muros onde pudesse se esconder e observar as pessoas que passavam. O motivo era a vergonha que então sentia pelo tênis que estava usando e que comprara com sua mãe havia dois dias.

A cor do calçado era vermelha e o menino se encantou logo que o viu pela primeira vez. A mãe elogiou e disse que o tênis ficava ainda mais bonito em seus pés...

O primeiro dia de uso foi na escola. Para a tristeza do garoto, o tênis não agradou aos colegas, que logo começaram a zorra. O menino escutou todos rirem dele calado, pois não encontrava força para reagir. Apenas uma frase ficou em sua mente, como um eco infinito:

- Você é mesmo muito esquisito!

Na volta para casa, as lágrimas eram maiores que seus passos. Quando a mãe soube do ocorrido, lamentou a tristeza do filho e teve que lidar com a situação de não poder fazer algo, afinal carecia de dinheiro e o tênis foi comprado depois de muita economia.

No dia seguinte, o menino não teve outra escolha a não ser ir ao colégio com o tênis vermelho, e foi daí que a história começou a ser contada. Entre um muro e outro, foi interrompido por um senhor sentado na calçada que tinha barba e cabelo bem grandes e brancos. O senhor perguntou o que se passava e o garoto desabafou. Comovido, o senhor se lembrou do seu passado, quando todos os colegas fizeram piada do boneco de pelúcia que ele carregava escondido dentro da mochila. Mas o que ninguém sabia era que o boneco era a única lembrança deixada por sua falecida mãe, que tanto fazia falta...

Na época, sua tristeza foi consolada por um morador de rua que ficava em frente ao colégio, dizendo que "o mal do homem é criticar aquilo que ele não sabe o motivo da existência". Por isso, o senhor se achou na obrigação de dizer algumas palavras ao menino, na condição de morador de rua que se encontrava. Então ele pensou por um instante e citou o pensamento oriundo de sua reflexão:

- Todos nós somos um pouco estranhos. A normalidade não existe, a não ser na mente iludida dos ignorantes. A vida é mais que os risos da crueldade, que os risos da escuridão. Esses foram os risos que você ouviu, risos sem luz; sem verdade. Pergunte a si mesmo: eu sou estranho ou os outros é que são normais demais?

O garoto pensou e em seguida respondeu com segurança:

- Os dois.

A resposta foi validada pelo senhor:

- Exatamente. Os outros são normais demais porque não se conhecem, porque preferem ser um padrão social. Já você é estranho porque eu também sou e porque todos somos, porém só alguns sabem e entendem esse segredo. Parabéns pela sua estranheza que te faz sábio!

O senhor então foi embora e levou junto a angústia do menino, que estranhou o sorriso que ficara em seu rosto...

Inserida por tiagotextos

AVENTURA E PAIXÃO.
Viver uma aventura ou paixão, é ter a sensação de navegar por um mar do desconhecido, em busca de um pseudo porto seguro, das fantasias da imaginação.

Inserida por marsouza42

No ciclo dos passos não se vê efemeridade.
Os pontos permanecem, refletem um estado;
A paisagem se converte, simula a novidade;
Mas o ciclo ainda é ciclo, e não há efemeridade.

Inserida por tiagotextos

Bola de Meia, Bola de Gude
14 Bis

Há um Menino!
Há um Moleque!
Morando sempre no meu coração
Toda vez que o adulto balança
Ele vem prá me dar a mão...

Há um passado
No meu presente
O sol bem quente
Lá no meu quintal
Toda vez que a bruxa
Me assombra
O menino me dá a mão...

E me fala de coisas bonitas
Que eu acredito
Que não deixarão de existir
Amizade, palavra, respeito
Caráter, bondade
Alegria e amor...

Pois não posso
Não devo e não quero
Viver como toda essa gente
Insiste em viver
E não posso
Aceitar sossegado
Qualquer sacanagem
Ser coisa normal...

Bola de Meia! Bola de Gude
O solidário não é solidão
Toda vez que a tristeza
Me alcança
O menino me dá a mão...

Há um Menino!
Há um Moleque!
Morando sempre no meu coração
Toda vez que o adulto balança
Ele vem prá me dar a mão...

E me fala de coisas bonitas
Que eu acredito
Que não deixarão de existir
Amizade, palavra, respeito
Caráter, bondade
Alegria e amor...

Pois não posso
Não devo, não quero
Viver como toda essa gente
Insiste em viver
E não posso
Aceitar sossegado
Qualquer sacanagem
Ser coisa normal...

Bola de Meia! Bola de Gude!
O solidário não é solidão
Toda vez que a tristeza
Me alcança
O menino me dá a mão...

Há um Menino!
Há um Moleque!
Morando sempre no meu coração
Toda vez que o adulto balança
Ele vem prá me dar a mão...

E me fala de coisas bonitas
Que eu acredito
Que não deixarão de existir
Amizade, palavra, respeito
Caráter, bondade
Alegria e amor...

Pois não posso
Não devo, não quero
Viver como toda essa gente
Insiste em viver
E não posso
Aceitar sossegado
Qualquer sacanagem
Ser coisa normal...

Bola de Meia! Bola de Gude!
O solidário não é solidão
Toda vez que a tristeza
Me alcança
O menino me dá a mão...

Há um Menino!
Há um Moleque!
Morando sempre no meu coração
Toda vez que o adulto balança
Ele vem prá me dar a mão...

Inserida por Juarezfsales

Imediatamente após a chegada de um novo ano, o ritmo vai se reduzir bastante até a chegada do Carnaval. Mas isso não é novo, sei bem!
00799 | 20/12/2013

Inserida por HhorlandoHhaleRgia

"Um livro pode ser nosso mestre e muitas vezes também será nosso confidente e conselheiro. Outras vezes nos repreende e castiga, mas sempre será nosso melhor amigo". Luiza Gosuen

Inserida por LuizaGosuen

Não existe essa de meu primeiro amor foi ele (a), nem de meu amor pode ser você, só existe uma de uma única, que quer dizer eu te amo e meu amor é você.

Inserida por AglailtonRodrigues

A sua voz era como um som estridente querendo me salvar. Com um barulho quase ensurdecedor ela queria salvar-me não do mundo enem das decepções, mas de minhas escolhas. Pois por meio delas decidi me afastar. Não atentei, pois estava sempre ocupado ou tinha outras prioridades, que so agora vejo, que não eram tão prioritárias ou urgentes assim.cansada de gritar por mim a voz se calou. E eu estou aqui até não sei quando. Sinto falta daquele berro melodioso gritando pelo meu nome e agora entendo; que não eram criticas que me fazia, era uma simples forma de dizer: eu acredito em você! Não quero que você se perca por tão pouco. A voz era uma motivação e só que não entendi. Olhei tanto pra mim que esqueci de olhar tudo de bom que tinha ao meu lado.
Um dia vi o portador da voz abraçar uma outra pessoa senti um vazio sem par.
Numa ocasião a voz me perguntou: por que você odeia esta pessoa que nunca te fez mal? Respondi não a odeio e sim a mim mesmo, por deixar que ela usufrua de um bem querer que era meu, e que por pura vaidade desprezei.

Inserida por gabrielaculler

Os meus pensamentos é um longa metragem
Dando-me o papel principal e me ensinando
A suportar coadjuvantes difíceis de entender
Mas também traz me a esperança de encurta o caminho de encontrá-la;

Inserida por JULIOAUKAY

Depois de passar a vista no plantel
chegou a hora de um bom moscatel.
Pasta e vinho para adormecer o sol.

Inserida por ranish

Emily Dickinson. Não consigo escolher um.

Inserida por DayLaura

As palavras escritas possuem um magnetismo especial, libertam, acalentam, invocam emoções...
Elas possuem a capacidade de, em poucos minutos,cruzar mares, saltar montanhas, atravessar desertos intocáveis.
Muitas vezes,infelizmente, perde-se o autor, mas a mensagem sobrevive ao tempo, atravessando séculos e gerações.
Elas marcam um moemento que será eternamente vivido por todos aqueles que a lerem.
Viva a vida com palavras faladas e escritas.
Mate saudades,peça perdão, aproxime-se.
Recupere o tempo perdido, insinue-se.
Alegre alguém, seja gentil, faça um carinho especial;
Use a palavra a todo instante, de todas as maneiras,
sua força é imensurável.
QUEM ESCREVE CONSTRÓI UM CASTELO, E QUEM LÊ PASSA A HABITÁ-LO...

Inserida por TIGRES

A vida tem um jeito maravilhoso de nos mostrar o que realmente vale a pena;
E o que não vale a pena é não viver a vida e apenas existir.

Inserida por escritoradk

Teus olhos me trás um sabor especial em cada vez que te olho, um brilho estranho que oculta segredos. Tem a meiguice de olhar criança, menino e a ternura de um homem moleque que não sabe o que quer.
Tem nos olhos a beleza contida, escondida que parece pertencer a uma só mulher. Uma mulher estranha...que te ganha sem procura, sem palavras, sem afagos, sem mimos...uma mulher calada, mentira...que se veste de calma, sem riso, sem sonhos. Uma mulher que te usa, abusa...de certo é que não sou essa mulher. Sou paixão, sou vulcão, sou loucura, sonhos, ilusão, procura...desejo, vontade.
Sou mulher que te ama em gritos, que te sonha, que te canta em versos, que te busca em poemas, que te faz poesias, que te escuta em música e conversa em melodia. Sou mulher que não te tem, não te convém !

Inserida por LeoniaTeixeira

Quem um dia te disse bonitas palavras, lindos versos e cantou belas canções, jamais te decepcionará, se o que essa pessoa falou, for realmente verdadeiro!

Inserida por LeidiannySantos

Um novo dia está por vir, e é certo de que novos desafios chegarão, e é provável que nos esperam, então, que sejamos rápidos, para que seja nós quem os esperam, e desde já, bem preparados estaremos para enfrentá-los.

Inserida por emersonw

HÁ AMOR ;
PORQUÊ TANTOS TE PROCURAM.
ONDE TU ESTÁS,
HÁ SEI, NAS VIRTUDES, NOS PASSADOS DE CADA UM DE NÓS ?
NA FIDELIDADE, NA RESPONSSABILIDADE, DE CADA UM NÓS ?
AI TU ESTÁS, DENTRO CORAÇÃO.

Inserida por zezinhocoimbra

Toda vez que eu ficar indeciso, em meio as flores, luzes e cores, se forma um abrigo aquecido pelo calor de teu sorriso.

Inserida por danieldesouza23

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp