Amar por Obrigaçao
As aparências com certeza enganam... principalmente quando nosso coração teima em querer amar uma pessoa que não merece o nosso amor!
Mas todos nós temos que passar por certos momentos, sentimentos, para termos experiência e não errarmos mais. Fico triste com certas atitudes que nos fazem perceber o contrário daquilo que o coração quer acreditar!
Não vou lamentar nenhum momento em que gostei... em que amei... mesmo não sendo correspondida... mas irei lamentar profundamente se a vida me mostrar que o presente estava certo e que a realidade estava sendo ofuscada pelo brilho de um sonho. Sonho este que idealizei e fiz dele a minha realidade, o meu presente e futuro, mas que se acabou com o desencanto da mágoa por uma frase proferida por seus lábios. Mas se é para ser assim que seja, pois prefiro o brilho da presença do Senhor na minha vida do que as estrelas de um caminho obscuro e sem volta.
Sei que um dia você ainda irá se arrepender, porque sou e sempre serei a MENINA DOS OLHOS DE DEUS e que anda segundo o coração do Pai. O que tenho por você é algo sincero, mas que nas ondas deste mar da vida sei que uma hora irá se quebrar na praia e morrer. Vou esperar e sei que não vai demorar, e você vai se lamentar ao ver outro me abraçar, porque você ainda irá se perguntar por que não foi você no lugar daquele que se dispôs a me amar.
E que as lágrimas rolem pelo teu rosto para que você possa sentir o que nesse momento meu coração grita, e minhas lágrimas demonstram. Porque então perceberás que eu fui a pessoa que mais te amou e que você desprezou pela simples fascinação de um mundinho ínfimo e desprezível do qual pessoas que não te amam lhe colocou para viver um momento, enquanto eu lhe esperava para te dar uma vida.
Vou pedir a Deus para que você seja muito feliz e que esse sentimento seja morto da mesma maneira que nasceu... porque não quero guardar comigo um sentimento do qual você nunca mereceu!
É de novo você quem me procura
e é você quem me surge, como que,
entendendo de longe esta amargura,
sente a falta que sinto de você.
Você chega silente e ninguém vê,
e às minhas ânsias logo se misturam,
fixando-se em mim, feito ternura,
na hora em que preciso de você.
Você me foge, às vezes, se esconde
no tempo em que a procuro não sei onde,
você desaparece, ninguém vê.
Mas, derepente, volta a ser presença
e vai entrando sem pedir licença
na hora em que preciso de você.
Uma pausa para amar e ser feliz
ELE:
Pra que tanta pressa?
Aonde você quer chegar?
Relaxa. Senta aqui, vamos conversar.
Como foi seu dia hoje?
Dormiu bem a noite que passou?
Que tal não dormir a próxima?
Está livre logo mais?
Amanhã é feriado, não precisa se importar com o horário.
Tá afim? Então diz que sim.
Aceite o convite que a vida lhe faz.
Prometo que ela pode oferecer muito mais.
Jantar a luz de velas, reviver velhos tempos juvenis...
E um pouco mais tarde, uma pausa para amar e ser feliz.
ELA:
Uma pausa, era disso mesmo que eu estava precisando.
Uma pausa nesse filme rotineiro. Tô me arrumando.
Acho que vou aceitar a proposta nada indecente.
Essa noite eu quero mais é aproveitar o clima quente.
E assim que eu acordar, quero café na cama, antes mesmo de tirar o pijama.
À tarde, quero sessão de cinema e pipoca à vontade.
Esquecer tudo por alguns instantes, me imaginar num lugar bem distante.
Distante de toda essa correria do dia-a-dia.
Distante de mandamentos e doutrinas.
Amanhã eu quero estar assim.
Mais perto de você, mais distante de mim.
Quem foi que disse que amar não vale a pena?! Não tenha medo de amar...O amor é um sentimento complexo e inexplicável! Só quem já amou é que sabe o bem que ele faz pro corpo, alma e coração!
Não somos malucos. Somos humanos. Queremos amar e alguém tem de nos perdoar pelas escolhas que tomamos para amar, porque os caminhos são muitos e negros, e somos ardentes e cruéis durante a nossa viagem.
Ser forte é
Amar alguém e ter coragem de dizer
todo amor que se sente.
Ser forte é chorar
Quando se deseja chorar.
Ser forte é gritar e não ter medo
de por pra fora a angústia que sufoca.
Se forte é conseguir ser você mesmo,
sem pensar que os outros
te classificarão como fraco,
fracos são os que se escondem.
Não quero mais amar! Amar... de amar sozinho,
sonhar sozinho, acreditar sozinho, não quero mais.
Se é para sentir-se só, tendo alguém ao meu lado,
prefiro seguir só, o meu caminho emaranhado.
Quero um amor sim, mas de ficar juntinho,
de conversar baixinho e falar engraçadinho.
Quero um amor, daquele que nasce lentamente,
cresce de coisas simples e ama teimosamente.
Quero um amor de tocá-la e sentir o tempo parar,
Tomar-lhe um beijo e descobrir que posso voar.
Quero um amor de fazer a pele arrepiar
e o coração pular.
Quero um amor, mas daquele que queira amar também,
e tão bem me faça, que me queira até cento e oitenta anos.
Não por egoísmo, nem por conformismo,
muito menos por engano.
O que eu não quero, nunca mais, é aquele tipo de amor superficial.
O amor que eu quero é daquele de prestar atenção em gestos banais,
Descobrir segredos e trejeitos que só eu saberei decifrar.
Pelo simples fato e por todos os fatos de só ela me cativar.
Saiba que amar pode doer muito. Ninguém estar livre disso... Sentir ultrapassa as linhas da razão. Por amor pedacinhos seus podem ser retirados, remontados, readaptados.... mas será que você quer mesmo isso?
Não possível amar tanto alguém que você nem conhece pessoalmente, como é possível se sentir tão bem ao conversar com alguém que está a quilômetros de distância. E é a pior sensação do mundo saber que não posso te abraçar, tocar em você, te sentir do meu lado. Eu adoro conversar com você, falar com você me deixa feliz...
Loucura! Não tente entender. Passei muitas vezes por cima do meu orgulho por te amar. Por uma razão muito simples: é amor. E esse amor é maior que qualquer medo, orgulho ou receio que eu possa sentir. É amor! E não se explica ou entende. É a água mais limpa que Deus fez em mim, minha capacidade de amar. Amar alguém que não merece o meu amor, e mesmo assim eu amo, com tudo de mim. É o que eu tenho de mais puro. Mas é paixão, e pra essas coisas de paixão não tem explicação, parei de entender e procurar motivos. Não me importa parecer idiota ou ridícula, sabe? Ou loucura, ou o nome que quiserem. O amor me enriquece, porque cada vez que eu amo eu fico grande, eu fico maior a cada vez que amo. Um covarde é incapaz de demostrar amor. Isso é privilégio dos fortes! E eu que sempre acreditei na sua força. E que sempre soube que vencer significa não ter medo de perder. Um tempo atrás eu pensei que seria diferente. Hoje eu tenho medo das palavras e de atitudes falsas. É que eu acredito muito na força das palavras e pra mim uma promessa feita é uma dívida não paga. Prometemos conforme as esperanças e agimos conforme os medos. Entendo. Pois cuide dos seus medos! E depois do erro corra atrás de refazer o seu acerto. Viver das expectativas dos outros é suicídio, meu bem!
"Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo"
Essas duas frases juntas são a síntese da doutrina de Jesus (e do Cristianismo).
Permita Senhor que eu nunca deixe de praticar o que Tu nos ensinaste. Que eu faça o melhor que puder pelas pessoas, como gostaria que fizessem por mim, mesmo que isso não aconteça. Renovai minha Fé.
Sentir primeiro, pensar depois
Perdoar primeiro, julgar depois
Amar primeiro, educar depois
Esquecer primeiro, aprender depois.
Nota: Trecho de um poema do autor.
Somos livres para amar, para viver e, o mais importante, para recomeçar. A vida é um constante recomeço. Sempre que pensamos que tudo terminou, com o tempo, vamos ver que, na realidade, estava apenar começando
O verdadeiro sábio nunca vai ajudar ou amar pessoas que não merecem por não terem respeito e caráter
Pois esse tipo de pessoa apenas te suga e te enfraquece
Eu poderia amar qualquer outra pessoa, uma pessoa menos complicada, menos indecisa, e que estivesse disposta a estar comigo toda hora. Mas meu coração te escolheu, e por alguma razão. ele não abro mão de você.
