Amar é Correr o Risco de não ser Amado
Swing é sobre amor.
É sobre amar tanto uma pessoa até entender que ela não é uma propriedade sua.
É amá-la a ponto de colocar os desejos sexuais dela em primeiro lugar.
É ser feliz porque a pessoa amada está feliz, é curtir os momentos junto com ela, é ter prazer no prazer dela.
Swing, ao contrário do que muitos pensam, é amor. Muito amor.
És um amor a ser conquistado,
graça que se quer ter.
Sedução de mulher, que bom deve
ser por você ser amado.
Sonho que muitos têm, e eu não
fico de lado.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Vamos entender a diferença entre "ser bem amado",
ou ser "mal amado"... Há que saber distinguir...
Osculos e amplexos,
Marcial
PARA ENTENDER O QUE É SER BEM AMADO OU MAL AMADO
Marcial Salaverry
De início, é fácil entender que uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa, e assim, sempre será complicado tentar definir o que seja ser alguem "bem amado", ou ser "mal amado", sempre entendendo que será algo sujeito a controvérsias, pois irá depender de uma apreciação pessoal, e julgamentos pessoais é algo difícil de ser contestado ou analisado, pois é algo de fôro íntimo...
Podemos considerar bem amado, quem encontrou um amor na vida, que ama esse alguem, e é igualmente amado. Portanto, ser bem amado, pode ser viver um amor em plenitude e em reciprocidade, mas pode ser tambem alguem que conseguiu ter sucesso, e destacar-se em algo na vida, despertando admiração de todos, ou quase.
Geralmente aqueles que se perfilam entre os ditos "mal amados", ou então aqueles que "não tiveram sorte na vida", sempre levam dentro de si uma certa inveja daqueles que conseguiram obter sucesso, seja na vida pessoal, seja na amorosa.
Acontece que que essas pessoas sempre conseguem vestir hábitos de candura e extrema força de vontade e, de repente, quando tiram a máscara de candura, mostram-se como realmente são, e fazem tudo desaparecer sob um manto de pura inveja, e sempre com alta dose de maldade e, tentando
seduzir com palavras melífluas, podem enganar por algum tempo, mas em algum momento acabam deixando cair a máscara de falsidade, e pode ser complicado explicar para essas mentes de tão exígua capacidade de raciocínio, que os sorrisos, as palavras de apoio, as brincadeiras devem vir diretamente do coração. Que a simpatia, é uma espécie de dom inato nas pessoas. Não adianta tentar forçar a natureza interior. Ficará explicita a falsidade de gestos amigos para quem tem a maldade no coração.
E infelizmente essa inveja, que é inata nesses corações empedernidos, deixa essas criaturas sem capacidade para amar ou sequer entender o amor que podem doar ou receber. E procuram destruir o que existe de bom, já que não conseguem ser bons, e assim, por paradoxal que pareça, para eles é insuportável ver pessoas simpáticas e bem amadas.
E ao invés de tentar aprender que o exercício da bondade e da amizade faz um bem tremendo para a alma, começam a odiar e tentam destruir aqueles que consideram mesquinhamente como inimigos, cabendo uma pergunta que não quer calar..."Por que não tentar aprender com eles a viver? Por que perder tempo com artimanhas diversas para tentar destruir o que de bom vem sendo feito?"
Criaturas assim, amargas, rancorosas, são realmente dignas de pena. São capazes de guardar durante anos o ódio em seu interior, esperando por uma chance por menor que seja para distilar sua bilis.
Contudo, podemos considerar que sem pessoas assim, o mundo seria bem melhor, que seria um Paraiso, e talvez seja justamente essa nossa missão nesta passagem. Pelo menos tentar mostrar esse outro lado da vida para essas criaturas, que chegam mesmo a ser um mal necessário, pois sempre servirão como um exemplo de como não se deve fazer para o exercício do bem viver. São os exemplos do ridiculo, que não devem ser seguidos. Mas como saber disso, se não os tivermos diante de nós?
Sempre existirão pessoas bem-amadas, bem resolvidas, bem de vida e de espírito, que, por um nada, serão transformadas em alvo de desentendimentos inúteis, de perseguições bobas.
Certamente isso sempre existirá. Por mais que se tente, parece impossível extirpar esse ranço de ódio de dentro de corações empedernidos como esses.
A verdade, é que existem dois caminhos. Tanto podemos tentar consertá-los, o que geralmente é inútil por não ser esse seu desejo, como poderemos simplesmente ignorá-los.
De qualquer maneira fica um apelo para quem pensa dessa maneira... Podem tentar uma terapia...
E enquanto tentamos resolver, vamos, por nossa conta e risco, ter UM LINDO DIA, desejando de coração, que todos igualmente o tenham, pois o sol nasceu para todos, e todos podemos aproveitar de sua luz, se assim realmente o desejarmos...
A parte mais difícil de ver alguém que você ama sofrendo é não ser capaz de fazer nada em relação a isso, exceto tentar não piorar a situação.
Um “eu te amo” reside em muitas frases diferentes. Em “comprei essa bolacha que eu sei que você gosta”, em “deixa que eu te ajudo com a declaração de imposto de renda”, em “vem aqui que você precisa cortar a unha”, em “eu te busco no aeroporto”, em “apaga essa merda desse cigarro”, em “pega um casaco que tá frio lá fora”, em “você tem dinheiro pro táxi?”. Algumas vezes o “eu te amo” sai em forma de “eu te amo”. Tantas outras não. Mas ele está lá. Basta que a gente esteja disposto a encontrá-lo ao invés de reclamar a sua suposta ausência.
Pois meu corpo já foi vendido como escravo
E não existe bem nenhum em mim, apenas o pecado
Mas eu sei que no tocante ao meu interior
Tenho prazer na Sua lei, Tu és o meu amado
"Difícil dizer"
Todos os dias espero ao amanhecer para dizer que TE AMO, mas quando te vejo as minhas mãos ficam frias,a minha língua trava,o meu coração pulsa rapidamente e a única atitude que consigo ter é ficar parada e olhar a cada movimento seu. Gostaria que você não contasse as vezes que não disse que te amo,mas sim as vezes que se sentiu amado.
Amores mal acabados
Hoje quero falar de amores.
Amores não terminados, mal acabados, até mal amados.
Amores sem cores, sem sabores, só de dores.
Amores onde não se sabe o que quer, se bem-me-quer ou mal-me-quer.
Amores de brigas, intrigas, onde há uma nova amiga.
Amores onde o sentimento foi se perdendo, se esvaindo e ao relento ficou.
O que acontece com esses amores, que ficam perdidos, abandonados e trumbicados?
Esses amores, inquestionados, desnorteados, desatinados e desapaixonados.
Ex-amores, ex-cobradores, descompromissados.
Amores mal acabados, precisam de um fim.
Esses amores pesados, com sofrimento, muito lamento...
E até que por um momento te fez feliz.
Alguns amores acabam, quando outros começam.
Amores mal acabados, saem do planejado.
Os nunca acabados, continuam amores!
Quando a presença do antes amado, não é mais perceptível ou desejada, é um sinal que a vida pede um tempo, para ser direcionada.
Quem diz que não liga pra popularidade... é mentira.
Todos queremos ser amados, todos queremos ser lembrados.
A não ser que a pessoa tenha amadurecido e percebido a tempo que essas coisas aparentemente "legais", mas visivelmente banais, não servem de nada.
Um casamento no qual um quer alcançar um objetivo individual através do outro se conserva bem; por exemplo, quando a mulher quer se tornar famosa através do homem, e o homem quer se tornar amado através da mulher.
Não te arrependas por ter amado demais, demonstrado demais, se entregado demais, ter sido louco demais, o amor é a forma mais linda de se viver, não se prive de ser verdadeiro, e se não for correspondido? Tome teu amor, coloque-o de volta no peito e segue em frente, ninguém morre por amar, ninguém perde por ter sido verdadeiro!
Quando você achar que não merece ser amado, lembre-se que não merecia, mas Cristo morreu por você assim mesmo!
A paixão está na delicadeza de seus lábios.
Em seu profundo olhar, em seu pensamento mais gentil e carinhoso.
O amor é pura apreciação, a única maneira de não sofrer pelo amor é amar de maneira intocável, exercite o amor do seu espírito.
Crie um sonho dentro de você. Viva-o.
A carcaça do corpo um dia perde a beleza,
Ame o coração do amado, o amor.
Somente o amor pode curar e transformar a tristeza em alegria.
Se não te vejo um bocadinho todos os dias para uma troca de palavras, morro... de uma saudade semelhante a que as flores tem do sol nos dias opacos de inverno, meu amado e Senhor.
Sou tua em saudade, sonhos, montanhas, mares, palavras, pele e alma.
E nada mais.
