Amar é Correr o Risco de não ser Amado

Cerca de 49156 frases e pensamentos: Amar é Correr o Risco de não ser Amado

⁠Amar é Não Ignorar.

⁠Amar é Importar.

⁠Palavras e atitudes, a linguagem do amar.


Palavras são apenas palavras,
se apenas, palavras são.

Palavras são apenas palavras, sem amor,palavras não tem valor.

Atitudes falam mais,
do que mil palavras, trazem a paz.

Palavras são apenas palavras e nada mais.

Sem palavras caminhou,
o calvário suportou,
o que em Cristo mais falou,
sua atitude e seu amor.

Sem palavras, fez ouvir,
sua mensagem ecoar,
e com Cristo eu aprendi, a linguagem do amar.
Autor: Cicero Marcos

Sim! Amor é liberdade, e cada um vai ter a sua interpretação, não adianta amar e não ser livre, não ter a liberdade de escolha. Todo ser humano deveria ter o direito de escolha, seja qual for a sexualidade, etnia... Para o amor não deveria existir barreiras! E todos falam de amor, e nem todos amam na mesma forma que falam que amam. Amar é se doar a vida, e são poucos que se doam a vida, até porque se doar a vida é se libertar para o que pode está por vir. Temos por nossa volta o preconceito, o do ódio... pessoas que buscam ser maior que o outra. O ego mata o que há de mais nobre, mata o sentimento que há dentro de si, a maneira de enxergar o outro muda, o ego é a vaidade que carregamos dentro de cada um de nós, muitas das vezes querendo ser superior a tudo e a todos. Quem ama tem de perder o ego ao longo do tempo, e ganhar a liberdade. Libertar-se é aprender a amar a vida, nem sempre como ela é, ou como deve ser, é quebrar barreiras, e germinar o que pregamos em palavras, amor, e amor é liberdade.

Amar ao próximo é praticar a justiça, o amor a caridade... Crie oportunidades e seja útil, se alguém te criticar porque fazes o bem ao teu irmão, lembra-te de Jesus que até Ele foi incompreendido.Fazes aos outros como quereria que lhe fizessem.

⁠A culpa é sua, apenas sua, por me ensinar a amar você mesmo não te conhecendo, a culpa é sua por ser essa pessoa fantástica maravilhosa, a culpa é sua por meter o pé na porta do meu coração e arrebentar com meus sentimentos por você, a culpa é sua por fazer eu te amar mais a cada dia, a culpa é sua.... apenas sua....

⁠"Fazer amizade com anjo de patas, é muito simples, basta amar e será reconhecido pelo faro!"

⁠Eu sou solteiro, tentei-me relacionar novamente uns anos atrás e não deu certo por eu amar demais, como escutei da pessoa.
E hoje alguns anos depois, resolvi esperar, não por que quero ser melhor que ninguém., mas me curar dos erros que cometi e também de alguns que vivi. E aprendi e estou aprendendo durante estes anos todos que até este exato momento solteiro, escrever sobre tudo o que passei, senti e ainda vivo dentro de mim e que se tornou algo tão bom ao ponto de ver algumas pessoas me agradecendo por usarem meus pensamentos para tratarem suas esposas e namoradas como merecem.
Não é porque deu errado na minha vida, porque sofri e passei muitas coisas que me causaram sofrimento ou sofrimentos que eu causei que tenho que me vingar e sair descontando em qualquer um, pelo contrário, estou aqui para ajudar e mostrar que devemos dar o nosso melhor fazendo nossa parte.
Ricardo Baeta.

⁠SEGUINDO EM FRENTE

Não vou mais insistir, em amar um coração que a muito me deixou, e disse não me me querer.
Quero mais é ser feliz
Nos braços de alguém que me ama plantando junto comigo um vaso de esperança,
como diz o velho ditado:
É pra frente que se anda !!!

Seguindo em frente
Com a esperança na mochila,
Vou trilhar o meu caminho,
Cultivando novas flores
Plantarei meu novo jardim...

E quem sabes num futuro distante tu ainda hás de lembrar de mim ...

Seguirei
Cantarolando meus versos, rimas e prosas,
Sentindo o cheiro das rosas, dos cravos e das tulipas,
Sem esquecer dos
jasmins !
Maria Francisca Leite
Direitos autorais reservados sob a lei - 9.610/98

⁠Jogar fora essas listas do que nós deveríamos ser é outro ato de coragem. Amar a nós mesmos e nos apoiarmos mutuamente no processo de nos tornarmos autênticos talvez seja o maior gesto de viver com ousadia.

Brené Brown
A coragem de ser imperfeito. Rio de Janeiro: Sextante, 2013.

⁠Ninguém respeita seus sentimentos, ninguém mesmo, escute-me quando falo isso.
Você pode amar alguém com todas as suas forças, mas se esse amor só existe em você, ai que começa as torturas.
A pessoa vai começar a flertar do seu lado, quer ver onde sua capacidade de ser fria chega, o quanto aguenta a dor, acreditem a dor do amor chega a ser física. Mas não cai nos jogos, aproveite e arrume uma nova paixão ou apenas se amem.
Se amem ao ponto de falar " quem perdeu não fui eu".

⁠⁠O coração foi feito para amar, e não para usar band-aid.

Querem saber com quem este homem se parece? Com quem tem a pretensão de amar duas coisas opostas. É igual àquele que quer caçar dois coelhos ao mesmo tempo: um foge e o outro escapa!⁠

Sto. Antônio Maria Zaccaria

Nota: Trecho de carta a Bartolomeu Ferrari e Tiago Antônio Morigia, em 4 de janeiro de 1531.

⁠O amor se for de verdade
Não é só na juventude
Mesmo na terceira idade
Se pode amar na plenitude

⁠Amar com a certeza que vai ser destruído é aceitar não só a loucura,mas também a ruína.

⁠Amor é sobre (a)mar, e eu nunca fui de molhar só os pés!

⁠" Amar também é deixar ir , entender que a distância dói mas é necessária tbm dói, mas é um processo necessário, nunca podemos ser egoísta e pensar só em nós ,apesar de amar lembre-se , o amor nunca deve ser mendigado , o amor deve ser puro e entregue sem medo , se não é puro não dói e não te machuca e deixar ir se tornar fácil , quando é puro deixar ir dói , tortura e te esmaga, mas você entende que aquilo se torna necessário para que você e o outro seja feliz, então não ame sozinho ,se você amar de verdade vai entender que a felicidade do outro irá superar qualquer dor que sentiu ao deixar partir .
Se for necessário deixe ir , se voltar que volte diferente, se não voltar ,deixe ser feliz eternamente "

⁠Não deixe que o rancor de uma perda amorosa afete a sua capacidade de amar novamente.

⁠Cada um faz suasescolhas...
Eu julgar?
Claro que não!
O importante éamar e ser
feliz e ponto!

⁠De que vale o amor se não tiver alguém pra amar?!