Amar alguém
A pior covardia de um ser humano é despertar o amor em outra pessoa sem ter a intenção de amar." O comentário, do autor desconhecido, fala sobre o poder de ilusão sobre as pessoas e a incapacidade de amar.
O ser humano tem esse poder de sedução, mesmo que não seja de intenção, atraímos pessoas pela nossa simpatia, carinho, atenção, compreensão e entre outros motivos. Mas também existem aquelas pessoas que fazem por prazer, que usam uns aos outros sem dó nem piedade, só para se satisfazer de suas carências.
Essa forma de usar as pessoas parece não ser tão importante para quem faz, mas é importante para quem sente. A pessoa que esta do lado oposto se submetendo a esse tipo de ilusão, muitas vezes acha que tudo é real e que esta vivendo um amor correspondido e intenso.
A ilusão muitas vezes deixa as pessoas cegas ao ponto de não enxergar que aquilo não é real e cria um mundo dentro de si totalmente surreal, imaginando situações, sonhando, desejando e se apaixonando ainda mais por alguém que não faz idéia do que esta cometendo.
Quando descoberta a ilusão, a decepção é muito grande e as conseqüências são inúmeras. Depois de se envolver numa paixão tão facilmente, não será com a mesma facilidade que vai conseguir deixar de amar a pessoa. o sofrimento é muito grande a ponto de cometer muitos atos espontâneo por conta do coração e da dor.
Portando, não se deve despertar amores sem ter intenção de prosseguir com o romance, pois não existe amor proibido, apenas pessoas incapazes de amar e de serem felizes.
Se você não tem amor por sim mesmo, você não está apto para amar outra pessoa.
Aceite-se como é, e aí sim estará pronto para conhecer o verdadeiro amor.
Todo amor existente a sua volta vem de dentro de você .
Não são palavras ditas superficialmente, é uma promessa de não apenas amar outra pessoa, mas de confiar nela.
Não conseguir ou saber amar de novo. Não sentir interesse por qualquer outra pessoa, por mais incrível que ela seja. Seria isso uma coisa normal? Do nada, simplesmente do nada, será que é possível não sentir mais amor? Seria possível alguém perder a capacidade de amar, a capacidade de admirar, de se interessar? Uma questão que fica martelando por muito tempo na cabeça, até pensar que ficar sozinho e se amar é a melhor opção. Afinal, se amar, é a coisa mais importante. Mas depois de longas noites sem dormir, pensando, refletindo, tentando entender o porque disso acontecer; a ficha cai. Um sonho revela a incapacidade de conseguir olhar o outro com os mesmos olhos, olhos que só foram e são de uma pessoa só. E quando se pega nessa situação, entende que não são os olhos que veêm. Mas o coração. Quando o coração está ainda completo por outra pessoa, ele não consegue se virar e olhar pra fora, ele fica voltado pra dentro, olhando ainda o que está lá dentro, que faz sonhar, que faz lembrar, inúmeras vezes durante seu dia e sua vida. Mas esse amor já não é seu, esse amor agora pode ser de qualquer outra pessoa e mesmo assim, coração teimoso que é, segue amando esse que lhe diz que pra onde for, deve iluminar e florescer.
O pior sentimento que existe é você amar e n ser amado, você espera tanto da outra pessoa para te preencher, que você se torna vazio.
Como pode dizer que se ama, se permite sentir uma dor que outra pessoa ocasionou?
Permita se amar de verdade e perdoe os vacilos alheios.
Amor Melancólico
Tão somente amamos a nós mesmos,queremos amar a outra pessoa, assim é o amor e a maldição da paixão.
Não basta amarmos alguém com todas as nossas forças, a vida não corrobora com esse detalhe, temos de sofrer a cada instante.
Se deixamos de estar apaixonados por alguém, e realmente se prova o amor, aí sim temos o verdadeiro sofrer.
Não é porque a outra pessoa não nos ama como nós a amamos, que ela deixe de nos amar, podendo ter um amor muito mais profundo que o nosso.
Quando a gente pensa que o coração não pode amar de novo, vem outra pessoa e mostra que o amor não tem limites.
Beijei outras bocas, tentei deitar em outras camas. Apostei tudo em amar outra pessoa... Mas não consigo, meu coração ainda te ama.
Essa frase faz parte do meu poema: Em meus braços.
"Se levarmos em conta que amar outra pessoa não é amar o que projetamos nela e sim a sua humanidade e singularidades, não será difícil compreender que o amor é um desafio nos tempos de modernidade líquida. "
Posso te amar uma vida inteira, mas não quero ver-te amar outra pessoa que não sejas eu.
Amor é renunciar para ver a felicidade do outro.
Porque o amor às vezes é tão mentiroso? Porque dói tanto assim amar outra pessoa? Meus plano era ser feliz pra sempre ...mas foram frustrados ..você nem olha mais pra mim ..apagou tudo que vivemos num estalar de dedos.. uso máscaras sorrindo que é pra ninguém notar meu sofrimento... Mas tá difícil superar essa perda..você recomeçou mas eu continuo aqui no fundo do poço.. no escuro.. o tombo foi feio por acreditar em alguém que mentiu... Lembro como se fosse hoje o dia que você me deu adeus..e não não é fácil superar isso pra alguém que te esperou por anos e você deu esperanças .. eu que achava que coração não partia...mas parte sim em pedaços .. até hoje não consegui me reconstruir ....
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
