Amar a si próprio
Amor (Não)Próprio
Estou caindo, mas dessa vez é sem volta
E esse vicio de querer o impossível só machuca a mim mesmo.
E amar você de alguma forma inibia essa dor, Como uma "cura", se é que posso chamar assim...
Só que eu precisava de alguém assim
Alguém pra abraçar, pra entender,
Mas principalmente...
Alguém pra amar.
Apenas pra saber como é ser amado,
quando eu já não conseguia por conta própria.
E agora estou aqui,
Parado,
sem saber como passar por tudo isso...
Devo ter me acostumado a ter alguém pra amar.
No fundo deve ter sido só curiosidade, um desejo pela sensação
Quem sabe até mesmo algum tipo de negação
Já ta na hora de parar de procurar nos outros a resposta de um problema que só eu tenho a solução...
Não deve ser uma boa desculpa.
Ninguém sem amor dentro do próprio coração,pode florescer de sentimentos elevados,mas em toda pessoa há alguma semente de amor que irá germinar dentro do coração e que um dia irá florescer.
Acredito muito na construção do nosso respeito e amor-próprio antes de deixar alguém acessar a nossa vida, bem como antes de ousarmos estar na vida do outro. É necessário termos prudências em nossas escolhas. Ocorre que, muitas das vezes centralizamos em excesso o nosso amor-próprio, logo, por um descuido, ficamos racionais e perdemos um pouco da nossa flexibilidade em se doar para o próximo. Por isso, as vezes, não achamos critérios suficientes no outro que possa nos agradar e isso gera em nós o perfeccionismo e por consequência a intolerância. Diante disso, corremos o risco de cultuarmos o nosso egocentrismo e de criarmos um escudo emocional em nome do amor-próprio. É preciso entender que o amor ao próximo passa pela nossa compreensão de sabermos que todos nós somos dotados de imperfeições e que amar também é se doar e correr riscos. Permita-se.
Vazio...
Você pode ser cercadas de várias pessoas, mas se no seu interior, não habitam amor próprio, permanece assim, uma enorme solidão .
Sem amor-próprio e sem respeito ao outro, a vida não só perde o sentido, mas vira uma vasilha vazia.
Precisamos aprender e manter o amor próprio e, jamais considerar a solidão como inimiga, porque na jornada da vida poderemos não ser interessante para ninguém, a não ser para nós mesmos.
Deixei renascer uma versão incrível do meu próprio ser. Sou luz, imensidão e amor. Aliás, sempre fui tudo isso e mais um pouco, embora um dia eu tenha deixado essas ideias cairem no esquecimento. Sim, as pessoas são transformações diárias e necessárias.
A solidão nem sempre é a falta de alguém
As vezes ela é a
reflexão , o amor próprio , seu próprio bem.