Amantes Apaixonados
Apaixonada pelo amor
Sumo e desapareço,
Enlouqueço no enlaço
Que esvoaça o laço
Do meu coração descalço...
Deixado por um amor
Do pecado de um amado pecador
Que deixas em dor de amor
Por amor e amar
De doer ao se dar,
Se entregar e amar.
É um sentar da alma
Sobre os sentidos
Sem exagerar...
É o amor,
Amar ou se apaixonar,
Por amar
O amor.
Paixão
Algo em mim mudou
Meu coração bate acelerado
Nesse compasso apaixonado
Meu pensamento vai até você
Em uma forma gostosa de amar
Foi tudo assim tão devagar
Onde o destino nos uniu outra vez
O universo conspirou
Para estarmos juntos para sempre
E a luz de seus olhos
Quando se junta aos meus
Possui um brilho cintilante
Deixando tudo acontecer
Seu beijo me contagia
Com um carinho tão especial
Só posso te dizer
O quanto estou amando você
Na verdade nem esperava acontecer
Mas tudo foi acontecendo tão devagar
Mas eu me permiti me apaixonar
Agora você caçador
E eu refém
Nessa linda história de nós dois.
Lívea Messina Nunes.
Um abraço forte, intenso, de tirar o fôlego
Um beijo longo apaixonado, como se fosse eterno
Sentir seu perfume
Acariciar seus cabelos sua pele
Imaginar, sou feliz novamente
E, o que terminou, desta vez não vai acabar
Nossa música toca, fortalecendo meu sonho
Eu volto a cantar
Mesmo com todos meus erros de inglês
Me transporto, para sempre ficar ao seu lado
Louco?
Sim, ainda de amor.
"Eu gostaria de começar dizendo que estou apaixonado...
Mas é pior..."
.
Devaneios de um amor platônico
ATÉ BREVE
Quando estamos apaixonados a vida
fica tão leve e bonita,
Que nem mesmo uma longa partida
vira sinônimo de despedida!
Guria da Poesia Gaúcha
Pedaços de Mim,
Página 15
1999
Ei.
Você é apaixonada por mim?
Então nós vamos ser felizes juntos.
Mas você tem que entender que esse vai ser a ultima vez que você namora com alguém.
Sim, as pessoas já começam os relacionamentos com um prazo de validade.
Não, nós não.
É...! Nós vamos rir dessas pessoas.
Sempre juntos.
Uma vida pra tirar você da minha
Aqui vai uma das histórias de uma eterna apaixonada, romântica incorrigível.
Não lembro direito quando é que esse vírus se instalou. Sim, pra mim isso é como uma doença, sem cura, sem remédio.
No momento em que você se apaixona sua vida muda para sempre, ou você é só sorrisos ou só rancores. Depende do amor, se ele é correspondido ou se é ignorado.
Nem preciso falar o meu caso, óbvio!
Vamos ao passo a passo:
1 – Você se apaixona
2 – Você quebra a cara...
Assim, sem passo três, sem dramas porque eu já estou cansada de ser a “Maria do bairro” da história.
Ta aí, é bem cansativo amar sozinha!
Doloroso e pesado!
Uma amiga me disse que todo mundo, eventualmente, encontra o amor da sua vida e que ele foi o meu... Exatamente! Ele foi. No passado. Porque no presente não passou de uma tormenta e no futuro... Que futuro? Que inocência a minha imaginar um futuro, mesmo que seja pra falar que ele não vai estar lá.
As vezes queria não ser toda essa poesia, toda essa paixão solitária.
Não é legal.
Não me ajuda em nada a não ser acreditar que, bem lá no fundo, o amor existe.... Não to falando de amor próprio, porque esse também andou sumindo esses dias.
To falando daquele amor que trasborda e faz a felicidade do outro ser a sua também.
Ah o amor!
Ele ainda vai me machucar mais vezes, mas um dia ele vai cansar de bater e eu vou domar essa fera!
Vou virar o jogo, botar as cartas na mesa sem esperar o próximo golpe.
Até lá a inspiração desse texto já vai ter virado lembrança boa, porque é por ser essa eterna apaixonada que não consigo guardar rancores.
Guardo apenas seu sorriso, sendo sincero ou não, ainda é o mais lindo que já vi.
O amor é uma magia tão poderosa que somente quando estamos verdadeiramente apaixonados somos capazes de executá-la.
Sou apenas mais um daqueles loucos apaixonados, que irá te procurar pela centésima vez e desistir da ilusão em vez de ser iludido.
"Um dos talentos de um poeta é estar apaixonado por todas as mulheres e não ser apaixonado por nenhuma. A poesia será sua eterna garota!"
Eu corro atrás, digo que sinto falta, peço desculpas, sou trouxa e faço o papel de apaixonado clichê. Insisto mais um pouco, evito receios, presto atenção nos detalhes e faço de conta que sua futilidade não tem nada a ver. Mas quando eu disser chega, não adianta, perdi o encanto: o meu desinteresse é seu.
Foi muito bonito ver você sorrindo, sou apaixonado por isso. É imaginação, é real, é ilusório, é sentimento. É tudo que acontece de verdade sem ninguém para dizer o contrário. Sorrisos são como torres que me protegem dos destroços de mais um dia inútil. É, não posso negar, não mesmo. Um até mais foi a coisa mais gentil desde que seus olhos se perderam nos meus.
“Já imaginou, o brilho de um lindo luar, uma varanda florida, um casal de namorados apaixonados, sob a luz cândida de um lampião de gás. É o esplendor do romantismo.”
Mas diante do moço ela se sentia uma menina. Uma menina apaixonada, capaz de passar por qualquer tempestade que ousasse surgir, para ficar ao lado desse moço. Uma menina ingênua, que valorizava um simples toque de mãos, de almas, de corações.
Ela havia percebido que o moço, além de inteligente e ás vezes, "duro na queda", era no fundo um menino capaz de se entregar com uma troca de olhares, simples, mas sincera. E isso era lindo. Aliás, tudo se tornava lindo ao lado daquele moço formoso. Um simples passeio na cidade era capaz de descompassar o coração daquela moça.
Mesmo ambos tendo crescido e amadurecido, eles sabiam se curtir, se ter. Viviam intensamente os minutos como se fossem os últimos, como se fossem eternos adolescentes apaixonados, bonitos, descobrindo sempre algo.
E não há dúvidas, foi ele que despertou novamente as borboletas no estômago dela. E o coração enxergou que é esse moço que rege, com maestria, a orquestra feita pelas batidas do coração dela.
Paisagem da mente,
Mirabolantemente,
Irreversivelmente,
Apaixonadamente,
Capaz de entrar na mente?
Por que não Inconsideravelmente?
Luminosamente,
Por que mente?
Mente localizada.
Mente focalizada.
Mente amada.
Mente, amada.
Amada mente.
Mente à nossa mente.
A nossa mente, mente.
Oh, Deus, que não mente...
- Relacionados
- Mensagens de amor para amantes apaixonados com declarações românticas
- Cartas de amor para amantes declararem os seus sentimentos apaixonados
- Amores Secretos
- Poesia de Namorados Apaixonados
- 43 frases sobre rosas para inspirar corações apaixonados
- Versos de Menina Apaixonada
- Estou apaixonado: frases que expõe o coração sente
