Amanhecer
VIAGEM TEMPORAL
São seis e quarenta da manhã, olho para o céu ainda indeciso, não sabe se chove ou faz sol, se vai embrumar de nuvens ou resplandecer. A mata parece escura, maior, imponente, como se fosse o seu todo de muitos anos atrás, hoje é apenas um pedaço que restou.
A neblina cinzenta sombreando a pequena mata me lembra de quando andei de barco a primeira vez, não faz muito tempo, peguei o motor e fui, apenas assisti um vídeo e meio na internet até perceber que o manual de instruções era mais prático.
"Quando se está de barco, o tempo é outro" diziam, "Não é como andar na estrada, demora-se muito mais para chegar onde quer".
Eu não fazia ideia de quanto tempo leva um barco para subir o rio até o sítio do meu amigo, preparei tudo e fui sem pressa. O motor praticamente novo funcionou logo de cara, no momento parecia bom, pois nunca tinha ligado um motor de barco antes.
Comecei a subir o Arinos com paciência e calma, lamentando por ver a barranca lotada de chacrinhas uma do lado da outra, pesqueiros e caminhos para descer o barco, casas e terreiros, cada um havia derrubado o tanto de mata que achava o suficiente para si.
O tempo passou tanto quanto quando se anda pela estrada, passei pelo sítio e nem percebi, até porque eu nunca tinha visto-o do rio, apenas do tablado. Quanto mais subia, menos chacrinhas com pesqueiros se via, a mata agora dos dois lados ficava cada vez mais densa.
Cerca de duas horas de subida depois eu já não via mais pesqueiro nenhum, era como se eu voltasse no tempo cada vez mais que subia o rio, que outrora reto como um aeroporto, agora cheio de curvas como uma serpente em agonia. Em alguns momentos eu tinha a sensação de estar navegando em círculos, mas é claro, o rio só corre para um lado.
A mata agora se impõe, tento me abrigar no centro do rio, que apesar de ter mais de quarenta metros de largura, ainda fica espremido pela floresta. Floresta densa, escura, antiga, aqui parece que nem o fogo lhe alcançou.
Quando olho para uma mata eu penso no passado, em tudo o que pode ter acontecido por ali durante séculos de isolamento e todo o caos das poucas décadas perante o poder dos homens. Estando ali no meio daquelas curvas, o silêncio predador, o cheiro das folhas e da água, o sol que parece quente e fresco ao mesmo tempo, tudo isso parece primitivo.
Enquanto acelerava pelas curvas, o sol tentava me seguir lá no céu. Nunca tinha o visto se mover daquele jeito, girava de um lado para outro sobre as árvores, tentando me alcançar. Como não havia sinais de vida civilizada naquela altura da viagem temporal, decidi retornar e seguir o fluxo das águas do tempo, rumo ao futuro, rumo ao lugar de onde vim, onde conheço, onde nada é tão novo assim.
Constantemente me recordo daquele dia, geralmente quando amanhece escuro e enevoado sobre a pequena mata aos fundos de casa, lá na baixada, onde a neblina demora a ir embora nestas manhãs. A mata perde seu negror noturno, mas prevalece sua escura-essência primitiva, de quando era inteira e não resto, de quando era viva e pulsante, de quando era silenciosa e imponente.
Me entristeço ao ver algo que outrora fora tão grandioso e imoldável desaparecendo, ver apenas o seu fim, sua triste memória. Me alegro de ainda poder me embrenhar e sentir o cheiro do mato, o ar abafado às sombras murmurantes, de ver o que foi, com meus olhos vivos nesta viagem temporal.
Crislambrecht 18/01/2024
Que seu descanso seja tranquilo e revigorante, com um sono reparador que renove suas forças. Que Deus cuide de cada detalhe da sua noite, trazendo paz ao seu coração e serenidade à sua alma.
Amanhã será um novo dia, repleto de oportunidades e esperanças renovadas. Que os desafios se transformem em aprendizados e que cada amanhecer traga consigo dias melhores. Durma bem e confie: Deus está no controle!
Eu acordo todo dia,
Com o mesmo pensamento,
Trabalho, trabalho, trabalho,
Mas onde está a felicidade?
Quero ter família,
Quero ter filhos,
Quero poder viajar,
Quero poder viver.
A vida não é apenas,
Sobre trabalhar e ganhar dinheiro,
A vida é sobre viver,
Experimentar, aprender e crescer.
Mas o tempo passa,
E a vida vai embora,
E eu fico aqui,
Preso na mesma rotina.
Quero mudar,
Quero encontrar um novo caminho,
Quero criar mais tempo e espaço,
Para as coisas que eu amo.
Mas é difícil,
É difícil mudar,
É difícil encontrar,
Um novo caminho.
Mas eu não vou desistir,
Eu vou continuar a lutar,
Eu vou continuar a sonhar,
Eu vou continuar a acreditar.
Que um dia eu vou encontrar,
Um trabalho que me traga felicidade,
Um trabalho que me permita,
Viver a vida que eu quero.
E eu vou poder viajar,
E eu vou poder ter filhos,
E eu vou poder viver,
A vida que eu sempre sonhei.
Mas até lá,
Eu vou continuar a trabalhar,
Eu vou continuar a lutar,
Eu vou continuar a sonhar.
ECOS DO SILÊNCIO
amanhecerá
entre a penumbra de um dia e outro
o ruído do silêncio fazendo eco na madeira dos móveis
o criado-mudo tão mudo quanto antes
estático na sua velha roupagem de verniz vencido
— o tempo deixa marcas me disse, mudamente
— e eu que achava que não... sorri sardônicamente
silêncio lá fora. barulho lá dentro
o vento soprando as horas como se o tempo fosse vela
entre um silêncio e outro [o ruído do tempo]
esse barulho que não passa... virá de fora ou virá de dentro?
Quando tu me aparecestes eu não tinha nem um coração partido para oferecer-te. Agora tenho um mar de corações para dividir com você, que me fez ressurgir ao amanhecer.
O dia que acaba de nascer me concede a escolha de caminhar por ele:
Sem pesos, sem tristezas, sem angústias, somente levezas, energia positiva e pensamentos de luz.
A noite lá fora não me assusta...
não tenho medo do sol não nascer amanhã
tenho medo é de que meu coração nunca amanheça
Sou doutrinador, Sou Apara, sou a luz e a transformação sou o amor incondicional o equilíbrio e a libertação,eu sou a energia,a energia que movimenta e liberta, a energia da fé, do amor, da criação, criando o impossível para aquele que crê.Para aqueles que necessitam.
O amanhece devia chamar-se milagre, porque é nesse instante abençoado e tão cheio de esperança que a vida se renova todo dia.
Que o dia chegue trazendo-te felicidade e leveza suficientes para preencher o teu dia todo. Bom dia!
Boa noite
Que Deus ilumine os caminhos que iremos percorrer durante a noite para chegar ao amanhecer de um novo dia.
A esperança é uma janela no tempo que se abre diante dos nossos olhos cada vez que o dia amanhece e a vida se reinicia.
Água e fogo
Chuva caída
Na pele contida
Vestido molhado
Menos esvoaçando
Sentidos a mil
Ventos ao frio
Em cinza
Ela caminha
No bosque que finda
Em uma sacada
De um chalé
Termina
Ainda parada amparada
Pela prisão mortal
Pergunta, pq porta
Me afasta dele
Aquele que abre
E me convida para
O seu lar
Que me afasta do meu
Meu hábitat
Em que tudo
Habita
Com estalos
De chamas domadas
Na lareira
Convidou a me despir
Com carinho
No abraço
Um conforto
De toalha branca.
Temperatura maçante
Muda crepidando
Em labaredas
No seu peito
Corpo quente
Que me prende enforma
A mais bela amorfa
Moldada no querer pequeno
Diminuída pelo pensamento
O Ser que nada pode
Explicar
Agora sentasse
Para tomar
Uma xícara
De caos
Café carnal
Em mente, mundos
Na boca poesia
Presa em trovas poéticas
Com seu rival
Mortal
No nirvana que espero
Enjaulados no fogo
Carbonizados o
Cinder do fim
Da alma...
Em mim, por ti, em tu, paralelo
Em nós, no eixo
Enfim...
Mãe
"Tapete" compara
Mas não se equipara
De tudo.
Doa sempre seu melhor
Dá a Luz da vida
Luz de conhecimento
As vezes Chita
De veras Leoa
E em todos os reinos
Tens suas particularidades
O Mundo para suas crias
O ferro para a quem as afronta
Mãe realmente é a palavra mais linda
Em todas as etnias
Todas tem o significado
Zelar e guardar
Guardiãs do amanhã
Pq meus caros, sem elas o futuro
Não existiria
E só quem sabe como é bom um cafuné de uma mãe
Reconhece a frase:
Mãe deveria viver para sempre!
Meu amor não cabe só nesse dia!
Acho que nem em todos os dias caberiam
E no futuro frio quando não tiveres mais esse ser
Procurarei ser
O melhor para os meus.
Lembrando sempre que o calor está em você.
Que é um pedaço dela.
Nem todas são perfeitas
Mas tentam o melhor
Ou o que podem dar
Mas agradeço só pelo
Fato
De ter ganhado a Luz
Que muitos perdem,
E uns nem encontram.
Matriarca da Vida.
Amanhecer mais caloroso.
E o amor mais valoroso.
Feliz por seu existir.
Mãe.
Poeta amado.
Deixando me inquieta
de fina à espera...
Sim eu sei que tua lei é minha lei,
(Assim como meus pensamentos são teus)
Banho em lagos de existência em cada toque toda noite
Ordeno, assim,
Ventos Verate cinza
Há levar meu seer para
Seu cerne
Que me intriga tanto...
Com tons de céu e mar a escuridão centraliza
inspirada, rima?
Mas tolos se perdem
por não limite e nem clareza
mas são completos em caos!
No entremeios guardada!
Indagando, "ele vem no auroresseer?" durmo!
Destruída em versos
com palavras no papel
engana os amantes...
Recebo ao feathe dele,
ecos dele como sons na nuca
Balbuciando amare em
heresias
ao bel-prazer de Eternas contantes!
Exilada tola!
Competindo! Pede!
Faz o que tuas expectativa existirem!
Mulher
Agindo em função do mundo
A mulher é e sempre será
A que guarda e dá
A Luz.
Luz de um conhecimento:
Calor que vem de dentro
E irradia de seu ser
Para as pessoas que ama.
Mãe da criação,
A Deusa que conduz a vida
E sempre a progenitora.
Heresia do homem que um dia contou
Que de sua costela veio,
Pois todos sabemos
Que esse mundo é de matriarcas
E eternas crianças.
E acredito sempre:
Um Homem digno
É aquele que sabe
O valor da Mãe,
A raridade de sua Mulher,
A divergência se tiver irmã
E a pureza de uma filha.
Muito mais em evolução:
Uma fortaleza
Lindamente moldada,
Humildemente acolhendo
E de todo o ser para um ser
Sim, todas devem ser amadas e guardadas!
E dessa raposa
Só resta gratidão
Por conhecer
Conviver
E amar.
Waifus
Pensamento em décadas
Em anos sou talhada
Por você, meu Mar
Que sempre está disposto a arrebatar
Mas luto pelo seu acalento
Castigando a mente
Gata que sente
Amar é fácil
Mas sempre cansativo
Cat que ronronando me cativa
De todas as profanas coisas que eu penso
Sempre me lembro
Das duas musas do meu ser
Aquelas que de todo o corpo decorei
E que já me arrepiei
Só de saber que o bom dia poderia vim em uma pintura
Afinal, a forma sempre
Era um quadro
E eu como uma mera
Poetisa
Medindo o amor
A dor
A raiva
Por ser tão subitamente
Castigada pensando nelas
Como um dia eu disse:
Em um lago as vi
E me perdi em...
Vocês.
