Amanha Sera um Lindo dia
O tempo passou
Daquela vida do campo
Restou apenas lembranças
Aqui o dia amanhece
Não se escuta o galo cantar
Só barulho de carro a passar...
A vida aqui é diferente
O canto do passarinho não se ouve mais
Uma loucura dessa gente
Com tão pouco de satisfaz. ..
O povo apressado mal diz bom dia
A individualidade e falta de atenção
O povo não sabe o que é alegria
Orgulhosos flutuam fora do chão. ..
Saudade do tempo que passou
Da tarde ensolarada
De tudo que encantou
Dos amigos não sei mais nada...
Que saudade do entardecer
A chuva fininha deixando a terra molhada
Da noite esperando o amanhecer
Despertada pelo agito da passarada...
Quem dera pudesse voltar o tempo
Voltar ao meu mundo de criança
Correr livre no sabor no vento
Nada volta, resta apenas essa lembrança.
Bom Dia 29/08/2016
Como oscila a energia elétrica também oscilam nosso dia a dia, porém a única coisa que não pode deixar que oscile é sua fé em um poder superior a você, ele está ali justo para funcionar como um estabilizador um no-break para quando ao menor sinal de desestabilização em seu emocional, sentimental ela funcione e não deixe que os disjuntores se desarmem e te deixe no escuro novamente.
Pensamento do dia 29/08/2016
A ansiedade em desvendar ou adivinhar o que está por vir acaba nos colocando em um estado de desatenção que elas passam e nem notamos.
É no dia a dia , principalmente em pequenas ações, que a gente descobre que a vida é cheia de surpresas, tons, cores e sabores. Tanto um quanto outro, nos faz refletir e dependendo como os encaramos, podemos nos tornar mais fortes ou cair em tristeza profunda.
Se for para sair de casa e não dar risadas, prefiro nem levantar da cama. Celebre o dia com alegria.
E meus olhos te procuram nas madrugadas: frias, caladas, só.
Só me sinto mesmo quando é dia, mesmo com companhia.
Há um espaço em mim, uma lacuna...
Um vazio que me abraça dia a dia, hora após horas.
Tem um rosto em mim que não desgruda nem cola.
Tem uma voz que me canta tudo no silêncio, que me toca...
Que a mim não abraça, mais sinto.
E como sinto !
Sinto as chamas das saudades:
Saudade de um olhar distante, incompreensível...
Saudade de um amor que não passa e nem tenho.
Um amor que vive nos meus devaneios, na minha loucura.
Um louco e perdido amor, no tempo !
E Deus descansou no sétimo dia. Eu, como sou humana, logo mais frágil, descanso na sétima hora....srsrsr
mel - ((*_*))
Nós não podemos viver de maneira negativa, então vamos dar espaço para o dia positivo!!
Que seja a canção do nosso dia-a-dia, e o nosso maior objetivo!!
Não existe "eu te amei". O que existe é "eu achei que te amava". E se algum dia precisar usar essa frase, seja sensato, e pelo menos peça desculpas.
O MAIOR SONHO DE LUDOVICO
CRÔNICA
Os sonhos é que nos movem. No dia que deixarmos de sonhar morreremos. Há sonhos de tudo quanto é jeito: os sonhos possíveis de serem realizados e os impossíveis; sonhos bons e sonhos ruins, sonhos estranhos, sonhos bobos...
Veremos a seguir um sonho não muito comum de se ver; que o achei engraçado.
Ludovico já estava com a família criada e aposentou-se ainda com uma boa idade.
Mas,só alcançou esse benefício devido a um acidente de trabalho; segundo comentários que circulam a “boca miúda”, entre a torcida do Cruzeiro, Atlético e América...
É que, foi o Ludovico que adiantou esse processo: provocando sua propria queda do quarto andar de um prédio em construção, onde trabalhava como ajudante de pedreiro.
Quebrou-se todo, e foi tido como morto por muito tempo, por populares e pela equipe de saúde do Serviço do Atendimento Médico de Urgência (SAMU).
Depois de dezenas de cirurgias...
Ficou internado numa Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) sobrevivendo com o auxílio de aparelhos, um ano e oito meses.
Abaixo de Deus uma árvore, plantada no passeio, também deu uma demão para sua sobrevivência: amortecendo o impacto da queda. Hoje, ele leva uma vida quase normal.
Se foi verdade o fato de ter sido ele o autor dessa loucura, apesar do sofrimento, o plano deu certo:
pois, logo depois desse ocorrido ele já estava recebendo seus parcos recursos da Previdência Social. Mesmo antes de receber alta do hospital.
Mas... Por um triz não perdera a sua tão preciosa vida!
Ludovico vivia dizendo que o dinheiro da sua aposentadoria era muito pouco, então, complementava sua renda fazendo pequenas “catiras” de celular,relógio etc., e, compras e vendas de ferro velho;
apesar de Messias, sua esposa, viver implicando com ele principalmente por não ter na casa um espaço adequado para acondicionar os materiais que ia adquirindo, e por não haver tanta necessidade daquele serviço extra.
A mulher estava certa: é sabido que o saldo de Ludovico no banco era “gordo”. Até já andou emprestando algum dinheiro a juros altos,tempos atrás.
Mas, depois de levar alguns "calotes" desistiu dessa atividade.
.
Ludovico não serviu ao Exército para não “prestar continência”- continência se presta com a mão aberta.
Pensa num sujeito “seguro”! "Mais seguro do que papagaio no arame". Assim era ele. “Não comia banana para não jogara a casca fora”.
Dona Messias, mais católica do que o Papa,era mais “mão aberta” digamos assim; e sempre carregava umas pratinhas na bolsa para dar de oferta,na congregação que frequentava;
mas o Ludovico...
Messias vivia pelejando com o marido para levá-lo ao santuário católico; mas perdia o seu tempo: ele só ia mesmo à igreja, quando a missa era de “ações de graças”.
Não se via coletores de ofertas nessas liturgias.
Estava explicado então, o verdadeiro motivo de tanta resistência de Ludovico em não cumprir suas obrigações da fé religiosa,com denodo como Messias gostaria.
Havia mesmo "cobra em seu bolso!"
Muito bom vizinho, o Ludovico, de vez enquanto vinha ter comigo: para propor um negócio qualquer, contar causos; quando era novo bebia "umas e outras" e bateu num delegado. Disse em certa ocasião.
E, numa dessas muitas prosas revelou-me, o seu “maior sonho na vida”, que me deixou de cabelos brancos:
Ele gostaria de ser enterrado no Cemitério de Ribeirão das Neves; sendo que morava em Belo Horizonte; numa região bem servida por outras opções de sepultamento.
“Como é que pode uma pessoa ter um sonho assim!" ... esse questionamento insistia em ficar comigo.
Se ele fosse residente ou natural dessa cidade, ou tivesse parentes por lá, seu desejo seria mais justificável.
Como, quase mineiro que já sou, fui matutar aquilo.
E, “Zé matuta matutou... matutou... Matutou”. E não achava o motivo do seu desejo maior de Ludovico;
“Não tenho pressa mesmo, uma hora dessa eu descubro o verdadeiro motivo disso.” Pensei.
Passaram-se quinze longos anos até que a verdade veio à tona!
Pela boca do próprio Ludovico:
“O bom de ser enterrado em Ribeirão das Neves é o preço baixo da taxa de enterro: é bem menor do que na capital.”
Pronto!!! Mistério revelado!
Eu já tenho visto muito sujeito “pão duro”, ”mão de vaca”. Mas como esse foi o primeiro!
Onde já se viu uma pessoa se preocupar em obter um desconto financeiro depois de morto! como dizia os antigos: É "vivendo e aprendendo!"
28.08.16
Bom dia 30/08/2016
Quanto mais olha para o relógio achando que com seus olhos pode adiantar ou atrasar o tempo, mais os ponteiros parecem não se mover, não pode mudar o tempo, porém sim ocupa-lo de tal forma que ele chegue para você como chegará para todos nós sem que percebamos, de forma tranquila e com a sensação de seu dever cumprido.
Não posso aceitar imposições, condicionamentos que bloqueiam minha liberdade tornando-me infeliz diante de tantas limitações.
by/erotildes vittoria
Bom dia Mamãe!
Nunca imaginei o quanto mudaria depois de ser mãe. Não é uma mudança normal como tantas por ai, é diferente e de dentro para fora. Hoje me sinto melhor como gente. Não é algo forçado ao contrário é algo gratuito e bom, me faz entender o porquê da vida.
Ao levantar todos os dias me sinto forte como uma leoa, apesar do cansaço físico, tenho forças para lutar, pois tenho um bem maior que tudo nesse mundo.
Não mudaria nem um fio de cabelo dela, pois para mim ela é a perfeição em forma de mini gente. Seu cabelinho encaracolado, suas perninhas gordinhas, seu olhar tão doce, que até a mais cruel pessoa se renderia aos seus encantos. Ela é brava mas ao mesmo tempo tão prestativa e atenciosa. Beijo com ela é só quando quiser, se não, tome bordoadas.
Preocupações, estresse, correria, agitação, animação, bagunça, brincadeiras, brinquedos e sapatos por toda casa, gritos, choros, risadas, eu te amo, beijos, abraços apertados, fraudas, mamadeiras, lanches, muitas bagagens, muito amor, carinho, afeto e dedicação.
Eu tenho por ela todo amor desse mundo, e se fosse preciso viveria outra vida, se fosse para te-la de novo comigo, e poder acordar todo dia ouvindo uma vozinha rouca e suave a dizer: bom dia mamãe!
Eu sem você sou noite sem luar , sou céu sem estrelas, sou dia que não clareia....
Eu sem você sou nada , sou coisa nenhuma,
Mas ao teu lado sou fogo , sou paixão que incendeia !
Bom dia 31/08/2016
Quando espera em Deus a hora certa das coisas acontecerem em sua vida, começa a perder a preocupação com o tempo que elas vão chegar. Então enxergará que muitas das coisas que esperava ter, não chegaram porque não era o que Deus verdadeiramente tinha ou tem nos planos dele para você.
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
