Amanha Sera um Lindo dia

Cerca de 410494 frases e pensamentos: Amanha Sera um Lindo dia

Que passe o dia, que passe o ano, que passe a vida, mas que não passe a vontade de amar, a cada novo dia.

Inserida por AzoLife

É feriado. É domingo. Segunda talvez. É dia. As cigarras marcam as horas. As formigas carregam os minutos. As abelhas colhem os segundos. Faz sol lá fora. No peito um clima incerto. Cores indicam flores no deserto. Somos desejo. Somos ensejo. Fernando Pessoa e o rio Tejo, que passa no fundo da minha rua. Lá onde mora a gruta. No âmago do caroço da fruta. Nas palavras aleatórias. Na boca que conta história. O vento varria as folhas. A vida cada vez mais cheia. Folhas, lembranças, percevejos. A relatividade em que me vejo. Hoje estou viva na rede que embala. Amanhã serei lembrança na sala. A foto que a câmera enquadra. Um leve estar. Um leve passar. O universo não é triste nem alegre. É uma mão que escreve. Não sou eu. Nem é você. É um átomo que se agita. Eletricidade. Física quântica. Somos os mesmos. O mesmo espaço. Dois corpos no mesmo espasmo. Buraco negro de inquietações. Órbitas anônimas na perfeita equação. Somos o tempo que passa. O tempo que não existe. Somos a esperança que persiste. Sem nome, sem forma, sem porque. Somos dois olhos que veem. Hoje é dia. Somos feriado de datas inventadas. Um dia seremos verdade. Em nosso conto de fadas.

Monalisa Ogliari

Inserida por monalisa_ogliari

Bom Dia


Que Falta

Que falta faz teu sorriso, nos momentos
que mais preciso na minha vida.
Em uma decisão.
Que falta faz essa voz, falando ao meu coração.
Não te ausentes tanto,os dias parecem outros,
teus olhos são meu horizonte,tuas mãos me
guiam, consolam.
Tua falta, faz parecer que o mundo
ao contrário gira.
Os dias para trás andam, eu procuro e não te acho.
Sinto que perdido estou, preciso ver-te, nem
que seja um segundo.


Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

Bom Dia
(Com alegria e efusividade)
(23/12/2017)
De que são feitas nossas manhâs?
De pequenos pedaços de carinho,
desejos repartidos, momentos divididos e
sentimentos compartilhados.
Nossas manhãs não são completas ou satisfeitas
se não estiverem acompanhadas destes
pequenos gestos de carinho,
que levamos com alegria para onde o dia nos levar.
Soa como música,
ou como o barquinho que navega seguro
em águas furiosas,
no qual sua fragilidade e leveza são verdadeiro âmparo e proteção.
A alegria é a papinha de todas horas não pode faltar.
Siga plena pelo caminho,
ora caminhando,
ora pulando,
sempre no compasso da musiquinha com sabor de alegria

Inserida por Annnttonious13

Se só houvesse dia, não aguentaríamos o clarão. Se só houvesse noite, enlouqueceríamos com a escuridão. Só com chuva, as plantas afogariam; Só com sol, secariam.

Se a natureza consegue harmonizar tanta coisa diferente em um só lugar, por que fazemos de nossas diferenças obstáculos tão grandes para alcançar a paz?

Inserida por caiorodrigoolivier

Hoje pode nota o quanto é o teu sorriso.
Hoje pode nota a mais bela das suas belezas.
Cada dia que se passar o brilho do seu olhar é mas atraente Hô querida morena.

Inserida por Luanmendonca25

E eu só queria ser o abraço que
alguém espera no final do dia...

Inserida por TheArcanjo

Eu fico horas do dia sem nada para fazer
Procurando algo para fazer, procurando alguém para conversar
Esperando uma única mensagem no meu celular...Que não vai chegar, me jogo no chão do quarto e coloco uma música lenta para me acalmar, mas dai vem a solidão acompanhada da imaginação e me invade feito um furacão

Inserida por fariasant87

O Natal é o dia que se comemora o nascimento do Menino Jesus, esse é o verdadeiro motivo para comemorarmos essa data tão expressiva... Então, bom Natal!

Inserida por ricardo_a_lima

Sabe quem vai faltar na festa de Natal? O aniversariante do dia! Como na noite do seu nascimento, ninguém lhe abriu as portas, e Jesus não tem onde repousar. Não há espaço para ele nas casas dos hipócritas, de ceias fartas e corações vazios… No teatro do Natal, entre simpáticos papais noéis, pinheiros reluzentes e embrulhos de presentes, Cristo passa até despercebido. Como se o “bom velhinho” fosse fato e o bom Deus é que fosse lenda! Eu não acredito no Natal-consumo, de gentilezas fugazes, do altruísmo anual… Natal são as boas novas eternas de um Deus que se fez servo, do verbo que se fez carne, do profeta que revolucionou o mundo pela paz e pelo amor. E é por amor a esse Deus-menino que os cristãos genuínos celebram o verdadeiro Natal.

Inserida por LEANDROCK

O dia em que você ir embora não se esqueça que você e importante para as outras pessoas.

Inserida por Anthoniel

Cada dia, é diferente do outro porque há momentos tão especiais que quando muito repetidos perdem o encanto.#Profundo.

Inserida por Edalaldema

A vida, é vivida a cada dia, com todo o peso que lhe é conferido, não está descrita, nem sacramentada, em nenhum manual de instrução. Viemos sem cartilha, lembra?... Até tomamos conhecimento de algumas regras gerais, mas, como o próprio nome diz, são gerais... Nem tudo pode ser aproveitado individualmente; ou mesmo, utilizado para o para o bem comum... Dê a cada dia, o seu peso...

Inserida por SusannaAlmeida

Que a esperança nunca esqueça de renascer a cada dia no horizonte dos meus dias, para que eu nunca a perca de vista...

Inserida por SolCintilanteabruxa

Viver é nascer com o novo dia, é sorrir depois de cada dor, é conservar o bom humor.

Inserida por altair_ferreira

Quem narrou o Paraíso criado por Deus se o homem somente veio ao mundo no sexto dia?

Inserida por zizzi

Feliz Natal

O espírito natalino está chegando em nossas casas no dia de hoje , uma emocionante reunião entre família, amigos , conhecidos , vizinhos, companheiros de trabalho enfim , uma alegria que transborda felicidade para todos .
Nunca podemos esquecer que o Natal comemoramos o nascimento de Jesus Cristo , uma data tão especial e comemorativa para nós e que além da felicidade , devemos agradece-lo por todos os dias de nossas vidas , por todos os obstáculos e barreiras que enfrentamos a todos momentos e os livramentos feito por ele.
Hoje é seu aniversário, mais o maior presente quem recebe somos nós , que é a vida e bênção de cada manhã , de uma tamanha harmonia e alegria dentro de nós e até das coisas ruins através dos consolos que nos conforta a cada oração.

Então desejo a vocês um grandioso Natal , muita paz , alegria, e que não falte nada em sua casa e que todos nós tenhamos uma ótima Ceia de Natal.


Diego Bosso

Inserida por Diegobosso

O dia pede silêncio e as melhores lembranças de você.

Inserida por eunice_paiva

O sábio aprende a cada dia com todos, o idiota sempre sabe de tudo e não precisa aprender nada!

Inserida por Daniel-DTA

Tenho andado dias sem saber que horas são, sem saber que dia é, se é fim-de-semana, se é o aniversário de alguém. Dias em que nem troco de roupa, dias em que troco de roupa mais do que o necessário só para sentir que o tempo passa. As horas passam bem mais devagar quando não se tem ninguém para falar. Coisas como tomar banho e pentear o cabelo são descartadas, eu quero ter-te aqui, nada mais importa. Eu quero ir embora, apenas isso; e já passaram semanas desde a última vez que pude respirar fundo e rir livremente sem a imagem do teu sorriso na parte mais funda da minha mente. Todos os aparelhos que tenho dizem-me horas diferentes e eu pergunto-me há quanto tempo estou neste semi estado de ser, neste quase respirar profundamente mas nunca o conseguir porque o peito dói, bem na zona do coração, e é físico. Então respiro de forma suave, superficial, lutando por ar rarefeito quando o meu corpo se resigna que o oxigénio não me fará bem algum. Respirar para quê? Eu quero conseguir viver. Tenho passado horas a encarar o teto do quarto, tenho acordado sobressaltada, de lençóis molhados por um suor sem razão e eu não lembro mas tenho acordado tão cansada que a maioria das vezes apenas volto a dormir mesmo empapada em suor. As horas passam bem mais depressa quando tenho os olhos fechados e uma garrafa ao lado da cama. Tem dias que não levanto, tem dias que abro a janela, mudo de roupa, de lençóis, de tudo e tem dias que apenas estou ali, num ato entre levantar, viver ou permanecer enterrada entre cobertas quentes de mais para o calor que faz. E está frio mesmo no verão porque eu não sei mais o que fazer, está frio pelo simples facto de eu não conseguir colocar uma pedra sobre certas coisas, ou esquecer, ou superar. Nada.
Tem dias em que não saio da cama, tem dias em que a “cama”, áspera e quente e perigosamente confortável, não sai de mim. E eu, ainda, não sei qual o pior.

Inserida por cristinalemos

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp