Amanha Sera um Lindo dia

Cerca de 418460 frases e pensamentos: Amanha Sera um Lindo dia

DIA DOS PAIS...
E como os pais merecem ser homenageados...
Sempre existe uma certa tristeza
quando um pai se vê longe de seu filho...
Todo carinho do mundo é pouco...
Osculos e amplexos,
Marcial

QUANDO PAIS E FILHOS ESTÃO DISTANTES
Marcial Salaverry

Está chegando o Dia dos Pais. Vamos ter muita festa, com aquela gostosa união familiar. Pais e filhos se abraçando numa linda demonstração de amor.

Realmente existem datas consagradas à união familiar. O Dia dos Pais, como o Natal, como o Dia das Mães, é uma data das mais festejadas pela união familiar, embora sejam datas determinadas pela midia comercial...

Festas à parte, vamos falar um pouco do que pode ser sentido por pais e filhos que as circunstancias da vida forçam a uma separação.

O que normalmente é considerado como uma infinda tristeza, pode e deve ser encarado de outra maneira.
Consideremos como uma espécie de teste que é imposto, para que se possa aquilatar a força desse amor.

Chega a ser interessante essa relação Pais e Filhos. Muitas vezes, quando juntos, querem estar longe. Se separados, lamentam a distância que os separa.
Quando a distancia que os separa é pequena, ainda não chegam a dar o devido valor, pois afinal está aí, ao alcance da mão. A qualquer momento que se queira, pode-se ter a companhia, a presença. Então, protela-se a visita para amanhã, para qualquer outro dia, e às vezes esse dia demora para chegar, mas ele está logo ali, pra que a pressa?

Todavia, por vezes a distancia aumenta, e o que estava ali pertinho, vai para longe.
Fica mais difícil um encontro, um reencontro. Aí bate a saudade. O papai está longe, por que não me preocupei mais com ele quando estava perto? O amor continua o mesmo, mas falta a convivencia, e aí bate a tristeza.

Quando então acontece o inevitável, aí é que a saudade bate forte, aí é que se lamenta o pouco caso demonstrado quando estava ao alcance da mão.
Pergunta-se, então porque a convivencia não foi aproveitada quando era possível, mas aí então já é tarde.

Estranhos são os caminhos do Senhor, bem como estranhas são as reações do ser humano. Por que será que muitos só dão valor ao que tem quando perdem? Por que esse sentido de se julgar superior aos sentimentos inerentes a todo ser humano? E depois, quando descobrem que são tão humanos quanto todos os outros, lamentam o tempo perdido. Interessante isso, realmente algo digno de estudos...

Pais e filhos distantes, precisam ser muito fortes para superar a tristeza. Precisam ser muito fortes para entender o porque dessa separação. Precisam ser muito fortes para não deixar o amor fenecer. A distancia pode e deve ser motivo para se fortalecer o bem querer, como preparativo para o reencontro.

Pais e filhos distantes, apenas não podem deixar que a distancia provoque o surgimento de mágoas que possam dificultar o reencontro. O carinho pode e deve existir mesmo à distancia. A tecnologia moderna facilita isso. Um simples cartão, um telefonema, a facilidade do Skype, ou mesmo um e-mail com as palavrinhas mágicas: "eu te amo", "tenho saudade", "quero te ver", fazem milagres. Flores podem ser enviadas à distancia. Pequenos gestos que indicam carinho, atenção, nunca são demais.

E aqueles que tem a sorte de estar juntos, nunca deixem de dar valor à companhia. Nunca pensem em mães e pais como "aqueles chatos que não saem do meu pé", pois quando não os puderem ter mais, talvez sintam a falta e deem o devido valor.

A mesma fórmula se aplica àqueles chatos que ficam escrevendo o que, por vezes, não queremos ler. Aproveitem, enquanto eles ainda estão escrevendo...
Um abraço a todos, e UMA SEMANA CHEIA DE LUZ, e de muito amor e compreensão para pais e filhos distantes...

Inserida por Marcial1Salaverry

Bom dia meus bons amigos!!!

Já estou cuidando do meu jardim
Agora sem rosas nem jasmim
Mas tenho que regá-lo mesmo assim
Pois na primavera sorrirá para mim...

melanialudwig

Inserida por MelaniaLudwig

BOM DIA MEUS BONS AMIGOS!!!

De bem com a vida de agora
Vencendo meus calafrios
Tento não deixar ir embora
Nenhum de meus desafios...

melanialudwig

Inserida por MelaniaLudwig

Se qualquer dia desses vocês se sentir menosprezado,
Com convicção afirmo, a culpa é somente tua.
O tal valor pessoal é medido somente por você!
Os demais valores são meras estatísticas.

Inserida por dalainilton

Pensamento do dia 11/08
Permita que lágrimas de alivio lavem a raiva e o ressentimento que vem carregando durante anos no coração.

Inserida por Alevillela

Frase do dia 11/08
Alguns conselhos que pronunciamos em sua grande maioria só funcionam para nós mesmos.

Inserida por Alevillela

Bom dia 11/08
Precisamos parar de exigir que entendam nossas opiniões, começando aceitar as opiniões dos outros.

Inserida por Alevillela

Dica do dia
Não tema a morte, e sim o estado de espirito que esteja quando ela chegar.

Inserida por Alevillela

Bom dia
Você é a poesia do despertar deste novo dia.
Sempre vem com boas surpresas, momentos felizes e muitas promessas de amor.
Diante de cada fato novo, a vida se renova e nos toma pelos braços como companheira inseparável a nos iluminar e guiar.
Que nada nos prenda ou detenha que faça interromper ou atrasar a caminhada rumo aos nossos objetivos, mas sim, que haja sempre o caminho livre e o céu sempre a brilhar durante todo o longo trajeto.
Sabemos que a dor e o sofrimento estarão sempre prontos a nos acompanhar de carona; se tiver que nos acompanhar que seja como motivo de nos dotar de maior resistência e força para enfrentar novos desafios.
Que nossos olhos e sentimentos estejam sempre atentos para perceber em cada detalhe, os objetivos para o qual fomos criados, e asim sendo nada se perca ou se desvirtue e possamos chegar ao fim da jornada com um sonoto: Venci!!!
Obrigado Pai de amor e bondade!

Inserida por Annnttonious13

Bom dia
Você é a poesia do despertar deste novo dia.
Sempre vem com boas surpresas, momentos felizes e muitas promessas de amor.
Diante de cada fato novo, a vida se renova e nos toma pelos braços como companheira inseparável a nos iluminar e guiar.
Que nada nos prenda ou detenha que faça interromper ou atrasar a caminhada rumo aos nossos objetivos, mas sim, que haja sempre o caminho livre e o céu sempre a brilhar durante todo o longo trajeto.
Sabemos que a dor e o sofrimento estarão sempre prontos a nos acompanhar de carona; se tiver que nos acompanhar que seja como motivo de nos dotar de maior resistência e força para enfrentar novos desafios.
Que nossos olhos e sentimentos estejam sempre atentos para perceber em cada detalhe, os objetivos para o qual fomos criados, e asim sendo nada se perca ou se desvirtue e possamos chegar ao fim da jornada com um sonoto: Venci!!!
Obrigado Pai de amor e bondade!

Inserida por Annnttonious13

BOM DIA – 12/08/2017 – PAZ QUE O CORAÇÃO PRECISA
Bom dia! Que Deus nos permita ouvir o seu doce canto na calmaria das águas e aquiete a nossa alma no silencio dos vales. Desejo que nosso dia seja habitado pela paz que seu coração precisa!

Inserida por sezarkosta

Hoje o bom dia é tão livre que não pôde se privar
Mesmo com os seus excessos de liberdade
Ainda sim é a forma mais bonita de amar
Por quê? Porque não ofende, não magoa
Não machuca e não é hipócrita
Mas sim, positiva o caminhar
Rejuvenesce a alma
Quando o cumprimento bate a porta
No entanto, O meu bom dia é para você
Que ama viver da verdade, acreditando
Que você mesmo é capaz de ser;

Inserida por JULIOAUKAY

Ter passado a conviver com pessoas que não refletiam sobre o racismo no seu dia a dia me fez buscar argumentos para inserir esse tema nas conversas. Queria que elas percebessem o que para mim era tão claro. Queria dividir sem medo minha sensação de entrar num restaurante e ser o único negro no lugar. Queria mostrar as riquezas da cultura afro-brasileira, da qual eu tanto me orgulho e que é tantas vezes ignorada.

Inserida por pensador

Pensamento do dia 12/08
“Acredite” nossa consciência não pode ser ensinada.

Inserida por Alevillela

Frase do dia 12/08
Procure não ser odiado pela maioria das pessoas, mesmo que as que lhe rodeiam seja apenas uma.

Inserida por Alevillela

Bom dia 12/08
Atualmente vivemos como uma fita que passa repetidamente, sempre ferindo, insensíveis à dor ou arrependimento.

Inserida por Alevillela

É preciso entender porque o Dia dos Pais
pode ser o dia de encontro ou de desencontro entre Pais e Filhos...
Osculos e amplexos,
Marcial

ENCONTROS E DESENCONTROS ENTRE PAIS E FILHOS
Marcial Salaverry

Desde que o mundo é mundo, o relacionamento entre Pais e Filhos, é sujeito a muitos encontros e desencontros, e para bem entender o motivo de existirem tantos problemas nessas relações, temos que entender o porque desse relacionamento ser algo sempre complexo, e sobretudo contoroverso, e nesse caso, muito há o que se falar sobre os motivos que tanto atrapalham o relacionamento entre Pais e Filhos, e isso pode ser devido aos diversos tipos de pais que encontramos.

Inicialmente, vamos falar daqueles pais que procuram realizar seus sonhos através dos filhos, como por exemplo, aquele pai que acalentava o sonho de ser médico, e que desde pequeno, procura incutir na cabeça da criança a maravilha que é ser médico. Argumenta "que é uma profissão linda, que cura as pessoas, salva vidas" (esquece-se de dizer que também pode matar se não for um médico competente). Daí, a criança cresce sofrendo aquela lavagem cerebral e, quando indagado sobre o que vai ser quando crescer, responde automaticamente: "Médico, né papai?".

Na verdade, o que deve ser feito é uma análise profunda sobre as reais vocações da criança, observando suas tendências, e mesmo fazendo um teste vocacional para que se possa chegar a uma conclusão sobre a carreira a seguir. Quantas vezes vemos um médico frustrado, porque sua vocação o levava para a música.

Existem muitos pais que, ou por comodismo, ou por desamor, preferem deixar que os filhos cresçam tendo todas suas vontades satisfeitas, sem mostrar-lhes limites, sem coibir-lhes os excessos, e na verdade, não é por aí, pois as crianças sempre precisam conhecer seus limites, saber até onde podem chegar,e o que lhes é permitido, o que poderá bem mostrar o que é a vida, sempre sujeita a muitos contratempos...

Por outro lado, temos o oposto, ou seja, pais que impõe disciplina quase militar, tudo proibindo, tolhendo os passos e não deixando que a criança sequer se manifeste, sob a alegação: "Eu sei o que é melhor para meus filhos" Será que sabem mesmo? Ao impor as proibições, simplesmente dizem "Não pode, porque não pode". Também não é por aí, pois as crianças, se precisam conhecer os limites, também precisam saber o porque desses limites, ou seja: "Não posso usar drogas, ou fumar, por que?". Se simplesmente forem proibidas "e pronto", existe o perigo de sentir a curiosidade de provar, só porque "é proibido". E é por causa disso que muitos pais perguntam: "Onde foi que eu errei?", quando os filhos se tornam problemas, e fazem tudo aquilo que não devem...

O ideal é o meio termo, nem tanta liberdade (que acaba levando à liberalidade), nem tanta repressão, o que impede que a personalidade se desenvolva. O que se deve fazer é ficar "em cima do muro", ou seja, através de muito diálogo, sempre procurar dar uma orientação segura sobre as coisas da vida. A criança precisa sentir confiança nos ensinamentos recebidos em casa, para não procurar informações fora. Lá nem sempre é bem orientado. É certo que dá trabalho manter esse diálogo em casa, essa orientação constante, mas é um trabalho compensador.

Existe ainda um ponto de equilíbrio importante nessa relação entre Pais e Filhos, que é o papel importantíssimo representado pelos PROFESSORES, estes, verdadeiros auxiliares dos pais, e é assim que devem ser vistos, pois não podem ser considerados os substitutos dos pais, devem sim, complementar a educação iniciada em casa, porém, por vezes se vêem na obrigação de assumir as rédeas, devido à omissão de muitos pais. E isso, realmente, é lamentável.

Muitas vezes atribui-se às "más companhias", certos descaminhos dos filhos, quando na verdade o que não houve foi uma orientação adequada, que desse ao jovem o discernimento para saber evitar as tais "más companhias".Aliás, quando se fala em "más companhias", pergunta-se quem teria sido a má companhia...

Bem, para que o Dia dos Pais seja dignamente comemorado, não basta um almoço especial, nem um belo presente. É preciso que durante todos os dias do ano haja um clima de paz e de amizade. E, principalmente, muito diálogo, muita troca de informações, de ensinamentos.

Pais e Filhos, precisam, antes de tudo cultivar e viver em um clima de amizade e compreensão, para que certas coisas daninhas não aconteçam, e para que não apenas o Dia dos Pais, mas os demais dias do ano possam sempre ser UM LINDO DIA.

Inserida por Marcial1Salaverry

Aprendo a cada dia que o meu silêncio causa mais estardalhaço do que o barulho alheio;

Inserida por JULIOAUKAY

Pensamento do dia 13/08
Como uma pessoa pode dizer que você é difícil, se não faz seu próprio inventário para notar que ela sim é difícil.

Inserida por Alevillela

Frase do dia 13/08
Sarcástico, a males que vem para o bem, aquilo quem vem para o bem vem para o bem, para o mal, para o mal.

Inserida por Alevillela