Amanha Sera um Lindo dia
Gratidão
Acordei cedo em um dia de inverno muito frio e chuvoso e fiquei com o coração aflito ao pensar no dia que teria pela frente, repleto de trabalho, problemas e compromissos. Analisei quanto me esforço e mesmo assim tenho dificuldades em alcançar meus objetivos, realizar vontades e concretizar o sonho de uma vida melhor. Infelizmente, esses pensamentos acabaram por me deixar ainda mais desanimado. Este é um sintoma de uma mente infectada com o vírus do “Nunca é o bastante” ou do “Nunca está bom”. Esquecemo-nos do primário e mais importante, que é valorizar a vida e ser feliz. Precisamos valorizar as pequenas coisas do dia a dia e desenvolver mais a nossa gratidão. Ser grato, por exemplo: é estar feliz por ter acordado, agradecer pela nossa família, pelas muitas oportunidades ou por poder trabalhar. Esquecemo-nos do valor das amizades, do calor de um abraço e de sorrir como uma criança. Não há problema em trabalhar por uma vida melhor, mas, o problema está em se esquecer de ser feliz. Então, na próxima oportunidade, seja mais gentil, fale para as pessoas o quanto elas são importantes, abrace-as e sorria mais. Precisamos transformar nossa gratidão em atitudes e, dessa forma, sim, seremos todos muito mais felizes.
Mais um dia que começa...
...e com o florescer deste dia uma nova oportunidade para Te agradecer por todas as bênçãos, meu Deus! 🙌
Me ajudem a entender a primeira grande provação de 2020.
A pessoa te sugere um cinema, para o dia que for possível; fica dias sem falar até que resolve te mandar várias fotos de seu dia de trabalho em um lugar paradisíaco.
Querendo entender melhor, pergunto se tudo isso é sobre uma possibilidade de retorno de namoro; ou não, pois preciso compreender o que se passa na cabeça da criatura, concordam???
Feita a pergunta, a resposta foi positiva.
Combinamos, então, de conversar após as festas de fim de ano. Ok!
Felicitações daqui, outras de lá!
Ligo pra desejar um feliz ano novo, (🎉🥂🙌🏾 aproveitando a oportunidade relembro sobre a nossa conversa.
Vocês não vão acreditar no que eu obtive como resposta!!
" -Conversa?...Que conversa??
- Estou na rua, nos falamos mais tarde."
Logo penso:
Que foi isso?
Pensei em mandar uma mensagem via wattsapp. Não foi possível... Estava bloqueada!!!! 👀
Agora, pergunto:
Mereço estar quieta na minha, e ainda assim ter que passar por isso?
As pessoas estão ficando IDIOTAS, ou eu estou ficando louca?
Me manda fotos, sem que eu peça... por quê??
Será que diz para os amigos que sou eu quem o fica procurando? 🤔🤔🤔
* Vale lembrar que isso não é uma indireta. Não me refiro a nenhum contato das minhas redes sociais.
É só uma reflexão de uma realidade desagradável e desnecessária.
🙄🙄🙄🙄🙄🙄🙄
Seja feliz, hoje é um novo dia! Faz as coisas que gostem, viva se-o presente é seja feliz a cima de qualquer coisa.
mais um dia no ócio
deitado sobre a cama
pensando em diversas coisas.
lá fora o tempo
foge de mim
não percebo.
acordei
e ali mesmo fiquei.
deitado sobre minha solidão
fazendo planos futuros.
no dia seguinte a mesma coisa.
pura procrastinação.
Realmente um dia ela chega, e assim sendo,
considerando ser algo inevitável,
não temos porque temer a morte...
Tratemos de viver a vida,
enquanto a tivermos...
Depois... será tarde demais...
Osculos e amplexos,
Marcial
UM DIA ELA CHEGA, NÃO DEVEMOS TEME-LA
Marcial Salaverry
A grande verdade é que a maioria das pessoas teme a morte, algo que é tão temido, mas que na verdade, não deveria se-lo, uma vez que é nosso Destino Final, pois ninguém ficará para semente. Para muitos, este é um pensamento cínico, mas acontece que a morte é uma das maiores verdades da vida. Aliás, existem apenas duas coisas definitivas na vida, das quais ninguém escapa. O nascimento e a morte, e assim, devemos nos preocupar com o que fazer no intervalo, que é totalmente por nossa conta.
Destarte, devemos amar a vida, sem temer a morte. O que temos é o presente, o aqui e o agora. O hoje tem que ser suficiente em si mesmo. Cada momento é completo. Se vivermos plenamente o aqui-agora, não haverá tempo, espaço ou mente para o medo. Apenas, ter medo de ter medo, por ser algo que chega a tirar a vontade de viver, e isso realmente, dá medo...
O medo da morte surge quando pensamos que iremos deixar o amor, mas é possivel relaxar nessa certeza da morte. Sabemos que um dia irá acontecer. Mas a incerteza do dia a dia, é o que nos leva ao medo, e quando este medo adentra em nosso coração, imediatamente devemos nos perguntar se haverá sentido em desperdiçar tempo com o imponderável. Se temos o agora para vivenciar, devemos viver tão plenamente quanto possivel, tratando de aproveitar o presente recebido da vida, que é o momento presente.
A morte, na verdade, é a renovação da vida. Como as folhas que caem, as flores que murcham, há um renovar constante, e a Vida sempre estará em ação.
Se temos tempo para temer a morte, isso significa que nosso viver não está completo, então, vale observar e procurar encontrar o ponto de equilibrio do viver, e saber aproveitá-lo ao máximo, pois certamente não estaremos dançando a dança de vida no compasso certo. Há que dançar mais rápido. Tudo depende da intensidade em que se vive.
Não devemos perder nosso tempo de vida com o supérfluo. Cante, dance, brinque, escreva, faça ouvir sempre sua voz, sua risada, ame plena e intensamente, e faça de seu hoje o dia completo. A vida não vivida, traz o medo. Medo de perder o que não está sendo vivido em plenitude, portanto, se viver sua vida em completo extase, todos os medos poderão desaparecer.
Pense nisso, tendo UM LINDO DIA, que poderá ser repetido a cada dia de nossa vida, enquanto a tivermos, enquanto tivermos vontade de viver, enquanto amarmos a vida, enquanto soubermos o segredo
PARA SABER SER FELIZ...
Mais um dia se foi, e a gratidão 🙏a Deus é imensa⭐, a noite 🌚veio para que ao dormir descansemos, boa noite na proteção de nosso Senhor Jesus Cristo Nazareno Yausha Messias.🌟
Um dia alguém vai te culpar pelos erros dela e você terá que ser madura o suficiente para manda-lá ir a merda.
O uivo de um lobo que me guia no anoitecer da vida, é ele quem me faz parar para refletir o dia a dia
Mais um dia vencemos a batalha do viver. Obrigada pela proteção de todos nós. Pai obrigada pela vitórias. Obrigada pela força de caminharmos cumprindo nossas missões e sentindo sua presença a todo instante. Abençoe nossos familiares e amigos. Que suas bênçãos se estendam sobre toda humanidade. Confortai senhor seus filhos que sofrem, seja pela matéria ou espírito. Agradecemos pela sua bondade infinita. Envolva senhor o planeta com seu mais puro amor...assim seja..
POESIA PÓSTUMA
E quando menos perceber
Deixará este mundo pra trás
E um dia, irá dormir
Para não acordar mais.
Pois cá estou eu sozinho
Nesse quarto retangular
Onde o vento não me alcança,
E nem o sol vem brilhar
Tudo que tive em terra,
Lá ficaram, foi-se em vão,
E eu já não tenho mais corpo,
Nem braços, nem coração.
Se te escrevo é pra saber
Que não percas tempo mais,
Cedo ou tarde, aquele mundo
Terá que deixar pra trás.
Só não fuja do destino,
Por mais que seja assustador,
Ou se não vai terminar
No mesmo Lugar que estou.
Pois cá estou eu sozinho
Sem alegria e sem dor,
Preso em eterna casa,
Agora, de um falecido escritor.
Afinal o que é felicidade?
Outro dia fiz um teste buscando em minha mente apenas um momento de felicidade,
não vinha nenhum.
Quando parei de me preocupar em buscar esse momento na mente encontrei vários e no momento real.
Meus filhos, minha prole de netos, minha familia, minhas amigas, obstáculos ultrapassados, meus sonhos realizados, minha história superada e por ai vai.
Felicidade são momentos bons.
Pense nisso!
Percepção
Carlos Nery
Você já pensou se um dia
A nossa Terra se cansasse
De ter estado sob a gente
E ela toda tremesse, numa
Ameaça iminente?
Então, para onde iriam
O ciúme, o egoísmo e a inveja
Que ora à Terra nos prende?
Será que evitariam que nós
Caíssemos dela?
Ou iriam com a gente
Para o fim ou outra era?
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
