Amanha Sera um Lindo dia

Cerca de 427908 frases e pensamentos: Amanha Sera um Lindo dia

Cuidado com o artista que também é um intelectual: é o artista que está a mais.

Dá alimento a um gato, e logo aparece um segundo.

Qual é a utilidade de um bebê recém-nascido? (Respondeu quando lhe perguntaram qual era a utilidade de uma nova invenção).

Num bom relacionamento, a proporção de poder entre o homem e a mulher deve ser um a um.

Nunca ninguém foi um grande poeta sem ter sido ao mesmo tempo um grande filósofo.

O prazer estético deve ser um prazer inteligente.

Queres perder um inimigo? Adula-o.

Um amigo seguro revela-se na adversidade.

A finalidade das penas não é atormentar e afligir um ser sensível (...) O seu fim (...) é apenas impedir que o réu cause novos danos aos seus concidadãos e dissuadir os outros de fazer o mesmo.

Menosprezamos facilmente um objetivo que não conseguimos alcançar ou que alcançamos definitivamente.

Cedo se exercita quem se quer tornar um mestre.

Prefiro um vício cômodo a uma virtude que fatigue.

Molière
MOLIÈRE, J., Anfitrião

Só um homem inexperiente faz uma declaração formal. Uma mulher convence-se de que é amada muito melhor pelo que adivinha do que pelo que se lhe diz.

Vaidade: homenagem de um palerma ao primeiro imbecil que aparece.

Seria uma coisa triste ser um átomo num universo sem físicos. E os físicos são feitos de átomos. Um físico é a maneira de um átomo saber que existem átomos.

Confiar nos homens é já deixar-se matar um pouco.

Louis Céline
Viagem ao Fim da Noite

Há um limite nas dores e mágoas que termina a nossa vida, ou melhora a nossa sorte.

O prazer que um objeto nos proporciona não se encontra no próprio objeto. A imaginação embeleza-o, cercando-o e quase o irradiando com imagens estimadas. Em suma, no objeto amamos aquilo que nós mesmos colocamos nele.

O homem é um aprendiz, a dor a sua mestra.

É por vezes um espinho oculto e insuportável, que temos cravado na carne, que nos torna difíceis e duros com os outros.