Amamos o Desejo Nao o ser Desejado

Cerca de 707961 frases e pensamentos: Amamos o Desejo Nao o ser Desejado

Os sentimentos mais profundos, são justamente aqueles que tiram a paz. Pode ser o ódio ou a paixão.
Os dois são intensos demais.

12/10/2018

Sou uma pessoa comum tentando ser simples nesse mundo comercializado🏝️🌊🌛☀️💟🍀

Cada dia, uma página nova
E se for ao seu lado, me prova
Que o amor pode ser incrível
Quando a gente escolhe amar - Frase da música Algo Incrível do dj gato amarelo

Humildade, sinceridade, respeito, parece ser pouco, mais são grandes virtudes.

No fundo, a gente só quer ser lembrado por alguém.
Só quer um amor sincero, que sinta o nosso interior,
que se aprofunde no oceano do nosso mar,
mas que não perca a respiração ao se afogar.
Que traga a vida e sinta cada onda passar,
sem levar embora o amor que há.
Um amor intenso, cheio de sentimentos e boas intenções,
que dure toda a vida que nos foi dada,
até o momento da sua partida.
— Mara Ferly

Todo ser humano tem algo diferencial, tem habilidades transformadoras, sabedoria, inteligência e convicção de que algo bom pode dar muito certo no caminho. Esse ser as vezes é esquecido, deixado de lado como se não tivesse sentimentos, mas dentro dele tem uma força maior que o move constantemente, sem deixar dúvidas do quanto ele é capaz de viver e sobreviver num mundo tão desigual e imprudente.
-Mara Ferly

Existe uma diferença notável entre ser alguém muito querido ou ser apenas tolerado, querer tê-lo é por perto representa algo recíproco, a sua presença é valorizada, não é vista como um fardo, as desavenças no convívio ocorrem, óbvio, mas não são frequentes, a afinidade permanece forte, as conversas fluem naturalmente

É bastante evidente que a consideração quando é de verdade faz com que a atenção seja prestada com vontade e não somente por educação, de forma apressada ou para suprir alguma necessidade, aliviar a consciência pesada, tirar vantagem sem pensar duas vezes, demonstrando uma clara falsidade

Os laços são construídos com naturalidade, levam um tempo e não carecem de exigências, não é algo forçado, caso contrário, nem valeriam a pena, portanto, seja alguém mais seletivo, claro que todos erram, todavia, não aceite a fragilidade do que é falso ou um contato danoso somente para ter uma companhia.

⁠⁠“Mais fácil é para o homem carnal, ser quem ele é, que deixar de ser assim. Porque para tornar-se espiritual, requer sacrifícios…”
Ney Paula B.

💓Entre Amor e Entrega🌸🍃


Eu jamais me permitiria ser tocada sem amor.
Porque, por mais que seja bom se entregar apenas ao prazer, isso é vazio.
Não tem propósito, não tem sentido.


Quando a entrega acontece com sentimento, tudo se expande além do comum.
Tudo ganha sentido, tudo encontra propósito.


Você não foi capaz de me dar prazer, só me quebrou.
Brincou com meus sentimentos.
Eu duvidei, sim… mas me reconstruí.


Quebrei as lentes da ingenuidade
e rasguei as vestes das fantasias.
Tive medo de me apegar emocionalmente a você
e de fazer nós dois sofrermos
mas, no fim, quem sofreu fui eu.


Percebi que você buscava algo superficial, sem profundidade.
Aquela menina ingênua e sonhadora deu lugar à mulher
que não quer se perder de si tentando fazer algo dar certo.


Eu não negocio os meus valores
para caber na expectativa de alguém.
Não estou disposta a ser desrespeitada
nem a permanecer por conveniência.


O mais bonito na vida
é quando conseguimos conhecer a essência de alguém.


E eu não estou disponível
para usar o coração de alguém
apenas para me sentir viva.


Porque o prazer sem sentimento é vazio


e eu escolho ficar inteira.

🌿Morada

Que o amor volte a ser morada,
que minha palavra volte a ser ponte,
que meus passos voltem a ser firmes.

Que meu coração, antes campo de batalha,
agora seja jardim.
Que minha alma, antes ferida,
agora seja amanhecer.

E que toda energia que não me pertence
retorne para o tempo de onde veio,
para que eu siga leve, inteira, desperta.

Assim é,
assim será.
E assim se cura.

A cada dia, me refaço com delicadeza e coragem; aprendo a ser melhor nos afetos, nos sonhos, no amor que ofereço e também naquilo que, enfim, aprendi a guardar para mim.

É….. ser humano é esse paradoxo ambulante.
Aquilo que nos eleva também nos atravessa. O amor dá sentido, mas cobra o preço da perda; o apego aquece, mas queima; a esperança sustenta, mas também cansa. Parece que tudo o que torna a vida mais viva é, ao mesmo tempo, o que a torna mais difícil de suportar.


Talvez o problema não seja sentir demais, mas sentir sabendo que nada é permanente. Ainda assim, a gente insiste porque, no fundo, uma vida sem amor dói menos….. mas também significa menos. E entre a dor vazia e a dor cheia de sentido, quase sempre escolhemos a segunda.

"A vida é para ser sentida e celebrada"

Somos inimigos de nós mesmos, por esse motivo contamos mentiras do que desejamos ser.

Todo ser é bipolar, tem seu lado bom mas também sabe maltratar.

Dor na alma - Dor no corpo -
Dor no ser - Pra esquecer
Dor-mir!!!

⁠Viva viver a vida, enquanto podes desfrutar a dádiva da existência do ser. Viva viver com viventes, todas as oportunidades de sentir e explorar os melhores momentos. Instantes únicos aos quais não teremos jamais. Porque nenhum evento se repete da mesma forma e com a mesma intensidade de emoções. Viver viver e viver, enquanto puder, viva.

Seja você mesmo e colecione inimigos, ainda assim, vale ser verdadeiro.

Pagar o preço que for preciso para ser feliz pode resultar numa terrível dívida de infelicidade por toda uma vida.

Quando a dor da alma é imensa e sufoca o ser, muitos recorrem a dor da morte para alívio trazer.
Mas o que será que tem, após a morte também?
Se a momentânea e insistente dor tem fim, será que haverá alívio no tempo sem fim? Há uma eternidade a seguir, onde o tempo deixará de existir? Se das eternas portas haveremos de proceder, vida ou morte pode advir, incertezas para meros mortais, na esperança de dias vindouros de eterna paz.