Amamos o Desejo Nao o ser Desejado
"Não hesite em questionar a sabedoria convencional. Para se manter criativo, é preciso explorar novas realidades constantemente e se expor a diferentes estímulos. A criatividade não é uma característica genética e menos sorte. É uma competência possível de se desenvolver e está ao alcance de todos."
"Exercitar a mente para que o corpo não sofra; exercitar o corpo para que a mente não padeça... Exercitar Alma e Espírito com o Bem, o Belo, Verdadeiro e Justo, para que corpo e mente permaneçam em Harmonia numa vida plena e Feliz!" Marilia Hoffmeister
Oscilo ao sabor do vento e estremeço sob o trovão. Mas… não temo as intempéries. Nem me dobro perante ninguém.
“ O invejoso não quer ter o que você tem. Isso pode dar muito trabalho. Na verdade, ele só quer que você também não tenha.”
O que me interessa são as relações entre as artes, a ciência e a filosofia. Não há nenhum privilégio de uma dessas disciplinas em relação a outra. Cada uma delas é criadora.
Errou com alguém que confiava em tu e não pediu perdão? Vai correr atrás dessa pessoa agora porque você está errando com ela de novo ao não ser humilde suficiente para reconhecer seu erro
Te amo...
E sim eu sei que está vendo, também sei que não posso mais dizer isso, como sei o quanto já é tarde para repetir, que Te Amo. Hoje eu percebi que se Te Amo tanto assim, então preciso te deixar ir. Porque se você voltar, será pelo o que tinha de melhor em mim e se não, foi porque o pior que tinha em mim, não mereceu te ter.
Enquanto a questão negra não for assumida pela sociedade brasileira como um todo: negros, brancos e nós todos juntos refletirmos, avaliarmos, desenvolvermos uma práxis de conscientização da questão da discriminação racial neste país, vai ser muito difícil no Brasil, chegar ao ponto de efetivamente ser uma democracia racial.
Estamos cansados de saber que nem na escola, nem nos livros onde mandam a gente estudar, não se fala da efetiva contribuição das classes populares, da mulher, do negro do índio na nossa formação histórica e cultural. Na verdade, o que se faz é folclorizar todos eles.
Há um ditado popular que diz: Quem vê cara não vê coração. Mas eu digo que: Quem observa os olhos, vê no fundo da alma, e consegue se abrigar no fundo do coração daqueles que te causam tantas e boas emoções...
A chegada dos 18 anos, me traz uma estranha sensação de impotência diante do mundo, não consigo encaixar minhas ideias em que elas formem algo sólido e de fácil compreensão. Espero que seja a falta de vivência que me coloque nesta situação.
VERSOS DE AMOR (soneto)
Os versos de amor não expiram, são eternos
Adoçam a amargura e embala o pensamento
E nestes sentimentos, tão a sensação ternos
Se ilusão ou loucos, não tem arrependimento
São trovas mansas e com vocabulários fraternos
De olhares, gestos, que se espalham pelo vento
Que ao peito trazem afagos e gemidos imersos
São palavras que vão além de um só momento
É canção com sabor que embebe a lembrança
A emoção. Se duvidoso de êxito ou sofrimento
Se o sim ou o não, é reticência, sem conclusão
Os versos de amor são uma variada dança
Que bailam no coração nem sempre atento
Musicados com suspiros e poesia da paixão...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
06/01/2020, 16’10” - Cerrado goiano
Olavobilaquiando
Não consigo dormir,
O nó na garganta chega sufocar.
As lágrimas antes contidas rolam através do rosto sem avisar.
O coração aperta e acelera.
Hora respiro hora falta ar.
Minha boca seca e sinto medo.
Tento fechar os olhos e com as mãos elevadas, pressiono minha cabeça para com os pensamentos procuro a melhor forma de passar por mim, mas eles atravessam os meus comandos e dominam cada extremidade do coraçao chega a
Paralisar,de tento me reconectar, mas minhas mãos e meu corpo não para de suar
Estou a afundar dentre meus pensamentos, eles me trazem flashbacks e doces lembrança
Entregue, eu não sei fazer aquela coisa de respira inspira respira inspira eu vou pirar
Estar em fraqueza não significa definitivamente "fraco". E sim, uma transição para o aprendizado, e fortalecimento.
O fraco sábio, se faz forte!
- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
