Amamos o Desejo Nao o ser Desejado
Vai, pode ir, vai e vê se me esquece. Olha mais vê se vai mesmo, não quero mais te ver voltando arrependido, não quero mais desculpas, nem mentiras, nem conto de fadas fajutas, eu não quero mais nada. Vai sim, vai que não to olhando, pode ir sem medo, ‘vai na fé’ como dizem por aí, anda toma coragem, pega suas coisas, toma seu rumo. Mas eu te peço, vá de vez, não volte pra me lembrar que eu não vivo sem você, não volta pra me fazer ver a vida se iluminar novamente, não volta ‘pra eu lembrar de mim’. Olha o tempo está acabando, acho melhor ir mesmo, porque se você não for logo eu sou bem capaz de pedir pra você ficar.
Afinal de contas, se existe um paraíso, nós nos encontraremos de novo, porque não existe um paraíso sem você.
(Ira Levinson - Uma Longa Jornada)
Conheço pessoas que não têm ciúme. E admiro, admiro mesmo. Já ouvi falar que ciúme é sinal de insegurança, que ciúme é imaturidade, que ciúme é bobagem. Já ouvi dizer que ciúme é prova de amor. Olha, eu não sei definir o que é o ciúme, só sei dizer que a gente fica meio cega, meio burra, meio surda e fala muita besteira. E depois se arrepende.
É que quando eu não tava legal, te procurava pra ficar bem. Mas e se eu não to legal por tua causa, procuro quem?
Rock'n'roll é o grito da alma, onde cada um tem a sua; isso vive-se; não importa a maneira, mas a intensidade com que tua alma grita!
A beleza não é nada sem charme e formosura.
O charme perfeito de uma mulher está no sorriso e no olhar,
com aquela expressão de menina inocente ao mesmo tempo de uma expressão de menina atrevida e maliciosa.
Se não for pra me fazer sentir emoções verdadeiras, não tire meus pés do chão com a única intenção de viver momentos e coisas passageiras...
Quando for tentado, não espere que a tentação se apodere de seu coração, rapidamente se livre dela pela oração ou com alguma ocupação lícita.
"Gosto das palavras. E do silêncio. Por isso me chateia quando não nos deixam confiar nelas, quando não dão espaço a ele."
Seria muito trágico se não fosse extremamente cômico!
Não me diga que você sente muito, nem que você se importa com alguma coisa que esteja um milímetro longe do seu umbigo, porque eu te conheço.
Você gosta, e pior que gostar... você usufrui de tudo o que eu te devoto, você goza de toda a minha dor pra se sentir poderoso e especial, você provoca o melhor e o pior de mim porque sabe que é uma das únicas pessoas que consegue ter os dois sem que eu me esforce.
Você é covarde!
Covarde porque não toma a atitude de me deixar em paz. Não, é bem mais legal ficar me procurando e me torturando, e me fazendo demonstrar cada centímetro desse amor maluco que por alguma razão completamente indefinida eu sinto por você.
Engraçado, engraçado até que ponto as pessoas chegam pra satisfazerem seu ego, elas deixam de lado o respeito pelo ser humano, pisam nas cabeças alheias, e tudo isso pra se sentirem bem.
Não se sinta orgulhoso, você é só mais um na estatística... estatística daqueles que estão na fila pra colherem o que plantaram.
Deus sabe que eu tento. Eu te ofereço o meu melhor, eu te dou o meu sorriso pra você sorrir, eu viro o mundo do avesso atrás daquilo que você quer, e você faz o quê? Você ri, me esnoba, e fala horrores quando lhe é conveniente... talvez seja essa a palavra... CONVENIÊNCIA! Você é totalmente conveniente aos seus caprichos, não dá um ponto sem nó, tudo pra me manter por perto, tudo pra alimentar a minha ilusão de um dia você voltar pra mim.
E mais uma vez, você é covarde!
Eu te pergunto, onde está a pessoa pela qual eu me apaixonei? Alguém sabe onde o tal querido foi parar, porque na boa, não pode ser você!
Onde está a pessoa que me dava colo, carinho, secava meu pranto e dizia que nunca me deixaria? Onde foi parar?
Eu nem sei mais quem você é, porque aquele querido de antes, jamais suportaria me ver sofrer, e esse de hoje, aproveita, pinta o sete, se esbalda em todo o amor não recíproco que eu o devoto, me dando em troca sua covardia.
Claro que é covardia, porque você me liga quase todos os dias, e dá corda pra todos os meu caprichos, e faz tudo o que eu peço, e ainda é tão previsível como as novelas da Globo, porque você gosta de alimentar todos esses sentimentos em mim. É bom, gostoso, te dá prazer... acho que a mim também daria... ver um alguém que você julga como qualquer rastejando em busca da sua atenção. É poder se sentir o Zeus do pedaço, o Gianechinni do momento, a espécie em extinção, é assim que você se sente ao meu lado. E eu? Eu me sinto a criança pobre olhando o brinquedo caro, a escravinha zulu que só aparece no fundo, o palhaço na festa de gala, eu me sinto algo, porque alguém já teria mudado de postura. Mas eu não, eu continuo lá, tenho que te culpar? Não! Tenho que culpar a mim mesma por esquecer que ser feliz não tem nada a ver com injustiça e dor. Mas eu sou a que vai deitar no chão pro senhorzinho passar por cima e não sujar os pés. Vai, toma na sua cara então, sofra, chore, problema seu. É assim que você e mais meio mundo pensa, a respeito dos idiotas amantes como eu.
E eu faço o quê? Corro atrás de tudo o que você quer, te dou toda a atenção do mundo, tiro de mim pra te dar, maravilha! Mas aí não dá certo e eu mudo de tática...
Aí eu tento me afastar mas você não deixa, eu fico quieta mas você puxa assunto, eu vou pra um lado e você vai pro mesmo lado, eu desligo o celular e você surge no msn, eu me abstenho das palavras e você me provoca. MUDO DE PAÍS ENTÃO?
Mudo de vida? De corpo? De modos? Deixo de acreditar em tudo que eu acreditei a vida toda porque você não me dá saídas, você não me alivia, não me dá sossego! E quando não está por perto, sou eu quem fico me torturando com tudo o que você falou e fez.
Bacana! Aí eu saio o final de semana inteirinho, e me mantenho não tão sóbria pra esquecer da sua existência na face da Terra... aí sabe o que eu sou? ERRADA!
Aí eu saio com qualquer um, e sou a pessoa mais fria do mundo, e sabe o que eu sou mais uma vez? ERRADA!
Aí eu fico em casa, e tudo o que eu sei fazer é ficar brava, comendo ou lembrando de você, e sabe o que eu sou só para não variar? ERRADA!
Aí eu tento estudar e fico vendo as lições que fizemos juntos, ou não entendo sobre aquele exercício que você fez com a maior facilidade e penso em te perguntar depois e claro que eu sou ERRADA!
Sou errada se amo, errada se odeio, errada se te deixo de lado, errada se sigo meu coração. Olha, manda assinar o óbito, porque então não tem jeito.
No final das contas, sobra eu contra eu mesma, perdendo o sono, a fome e ganhando rugas no rosto.
Enquanto você deita e dorme tranquilo.
Dorme tranquilo? Será?
Porque o tempo... aaah, o tempo dá tempo a tudo, e coloca tudo no lugar.
E o que é seu, tá bordado a ouro!
Meu amor, minha vida, meu Ken da 25 de março, eu te digo a mesma frase há um ano... eu não desejo o mal pra você, eu desejo que você tenha tudo aquilo que você merece, e isso, não cabe a mim julgar.
Mas o tempo vai dizer, o destino há de ser e quem viver verá!
Não se cobre pelo exemplo que esperam de você. Não se julgue pelo conceito que falam ao teu respeito. Você é joia rara, tem valor próprio, não precisa de ascensão de ninguém para expelir o que há de precioso na tua essência.
Abra seus olhos e veja...
Veja o quanto eu amo você.
Veja que não há nada tão forte quanto isso
Não há nada que vença o que sinto por você
Eu poderia passar minhas noites contando estrelas
Poderia as comparar com o seu sorriso
Mas essa sensação não se compara a estar perto de você
Meu coração apenas quer cantar para que você...
Apenas abra seus olhos e veja que tudo o que eu digo não é um sonho
E se tudo isso fosse um sonho ele teria de ser você
Sua existência torna o mundo um lugar aonde eu quero estar
Eu apenas quero contar nossa história para todos
Quero conta-la todos os dias para que isso nunca acabe
Para que nada se apague ou seja esquecido
Eu e você estamos aqui, e isso é muito melhor do que um final feliz
Você foi quem me deu um começo feliz e não apenas um fim!
Eu apenas preciso que você possa abrir os olhos
Para que veja que tudo isso é real em mim
Você me trouxe a vida quando me tocou mansamente com o seu amor!
O BEM MAIOR
Não existe maior bem do que fazer a felicidade de alguém. Nem nada menos caro, nem mais fácil, pois que a felicidade é algo que se pode oferecer em gestos, e atenções.
Se olhamos à nossa volta, percebemos que a carência humana está no fato das pessoas terem perdido os valores imateriais a favor dos materiais. Compra-se quase tudo em nossos dias...mas o bem ninguém compra. Compra-se até companhia, mas não a sinceridade. Compra-se conforto, mas não a paz de espírito, não a tranqüilidade, menos ainda a felicidade. Esta a gente oferece.
Há uma grande diferença entre o dar e o oferecer.
Quando damos, estendemos a mão, mas quando oferecemos... é nosso coração que entregamos junto, é um pedacinho de nós que vai caminhando na direção do outro
e o bem que ele provoca retorna ao nosso interior.
Tornamos pessoas felizes quando damos de nós mesmos.
E damos de nós quando oferecemos o que quer que seja de coração escancarado. O grande mal do mundo consiste no fato das pessoas guardarem coisas para si.
Guardam bens, guardam sentimentos, guardam declarações, guardam ressentimentos, falam ou calam na hora errada. Vivem de aparências com as gavetas da alma repletas de coisas inúteis. E quando morrem, tornam-se pó, como todo mundo, sem ter aproveitado o tempo para compartilhar, com honestidade, o bem que a vida lhes ofereceu.
A maior herança que podemos deixar à humanidade é o amor que oferecemos de várias formas, são as pequenas felicidades do dia-a-dia que vamos distribuindo aqui e acolá, a compreensão que acalma as almas inquietas e a ternura que abranda os desenganos da vida.
E o que representa a felicidade hoje pode não representar amanhã. Por isso ela é tão múltipla, tão incompreendida e tão necessária. Por isso é tão importante distribuir sorrisos, plantar flores, fazer visitas, dar bom dia e boa noite,
não se esquecer dos abraços e dos te amo
imprescindíveis ao coração.
Como sentir falta de algo que nunca tive? Mas agora você se foi, e não há volta. Eu estava tão longe, não acreditei e não pude chorar, até ouvir aquilo. Terei de ir, mas estará sempre em minha memória.
As divergências de opinião não devem significar hostilidade. Se fosse assim, a minha mulher e eu deveríamos ser inimigos figadais. Não conheço duas pessoas no mundo que não tenham tido divergências de opinião. (…) sempre procurei nutrir pelos que discordam de mim o mesmo afecto que nutro pelos que me são mais queridos e vizinhos.
- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
