Amamos o Desejo Nao o ser Desejado
Infelizmente o legado espiritual, não religioso da Maçonaria se extinguiu, hoje, passando a ser apenas mais um grupo social e ritualístico repetitivo de encontros eventuais. Em tempos passados no velório de cada membro, havia a cerimonia do chamamento, o que hoje muitos desconhecem. Assim como era obrigatório as Pompas Fúnebres, a cada falecimento de cada irmão, o que não existe mais também. O que mais me assusta, é a conotação meramente material e temporal, pois por mais que um irmão se dedique muito em vida a ordem, quando morre vai para uma cova comum, pois não existe jazigo especial para nenhum maçom, mesmo que em vida tenha exercido cargos de soberania. O fundamento filosófico espiritualista se perdeu, cada vez mais passa a ser uma sociedade entre vivos nesta concisa material dimensão.
Nunca conheci um ser humano especial generoso por bondade e caridade, que não tivesse em sua alma profundas reconstrutivas passadas cicatrizes.
O ser bom na vida não é bobo. Tolo é o manipulador que por mentiras se encobre transparente, sem verdade. Existem limites para tudo, e não é diferente com a bondade e a falsidade.
Toda amizade e consideração devem ser reciprocas. Para aqueles que não nos reconhecem, jamais devemos reconhece los. São apenas vultos inanimados e sombrios pelos caminhos.
Nenhuma politica publica no Brasil pode ser digna e inclusiva, se não promova a integração social da população indígena, negra e pobre.
Fácil ser bom, amável e indiferente ao sistema, quando não se luta diariamente pelo "pão nosso" de cada dia em uma sociedade injusta, desiquilibrada, exclusiva e violenta.
Não é uma questão tão simples, em ser bom ou ruim, no mundo moderno de hoje tão corrompido pelo dinheiro, a posse e o poder de consumo de bens materiais luxuosos e tecnológicos, que qualificam nos como pessoas de sucesso e de valor no topo da sociedade ou mero alpinistas oportunistas para lograr de qualquer forma o êxito alheio. Confesso que luto com meus demônios todos os dias mas mesmo assim, não sou santo, as coisas boas que participo, acontecem quando estou vestido com as armas de Deus, mas só um soldadinho anônimo e fugaz, que a convite intuitivo passa a fazer parte da grande e poderosa milícia celeste da harmonia iluminada e colorida da vida.
A indústria do Carnaval do Rio de Janeiro, ainda não entendeu que pode ser fonte de ensino especializado, trabalho diferenciado, estudo e registro popular, turismo no ano inteiro. A vocação carioca é a festa e infelizmente as politicas publicas sociais e culturais, tanto estadual e municipais, sempre preferem o privado. Privilegiando poucos em detrimento de toda população carioca.
Na verdadeira atração e conexão de ser par, não existem prerrogativas de status e idade. Um percebe ser completo e se completando a vida intima secreta existencial, um do outro, sem padrões, sem moral e sem consonâncias tradicionais, alias quanto mais distante do formal aceitável, maiores são as chances de ser perfeito.
As jóias perfeitas para uma elegante mulher, não podem ser comparadas como os múltiplos penduricalhos de uma rica arvore de natal. Elas devem ser simples e sutis, realçando a parte mais bonita de seu corpo. Não se usa jóia alguma, pelo seu alto valor mas na verdade se veste independente do valor mas que exalta por criatividade da criação, sua singular personalidade.
Albert Einstein, certa ocasião disse " Não tentes ser bem-sucedido, tenta antes ser um homem de valor ". Não alcancei o sucesso, ate por que costumo pensar que o apogeu cobra a queda mas reconheço, bem o sentido da expressão usada, pois por mérito, conhecimento e generosidade fui agraciado com o diploma de Homem de Valor, em Nova York concedido a mim, pela maçonaria americana.
... um homem
que não inspire outros
homens, a não ser, sob o
amparo de sua nobre postura
e lucidez de espírito,
jamais conseguirá
auxiliá-los!
... e o que
mais desejam certos
aduladores da censura,
a não ser, confiscar
da Verdade
um dos seus princípios
mais peculiares e incisivos:
o incômodo!
... creio
não ser mais tão difícil
perceber o quanto temos
trocado a 'arte de viver' - seus
fartos princípios e possibilidades -
por implicâncias e malefícios
que não respeitam
limites!
... o branco
não é ausência de cor
ou das cores; mas sua síntese...
E por ser síntese, ora à caminho
da inefável transparência:
divina por essência
e princípio de
tudo!
... um missionário
não é maior que a sua missão;
embora tal questão não farádele
um ser menor diante datarefa
que, dedicado, se dispôsa cumprir.
Pois todo propósito, sendo esse,
de maior ou menor relevância,
demanda razoável estatura e
altruísmo de seu devotado
porta-voz!
... o Messias
nos revelou um caminho
por ser honestamente buscado;
mas não estabeleceu regras para
tão desmedida jornada - uma vez que,
prescrever regras desprezarianossa
espontaneidade - quando, em verdade,
possuir um 'norte' por escolher
e prudentemente alcançar
testemunha todo nossovalor
e competênciano intuito
debuscá-lo!
... dessa
nossa vidanadase
perde - diversamente muito seganha, alcança-se!
A não ser aquilo que, por
alguma razão, não nos
pertença!
... não há como
ser hipotético em relação
à Verdade - esse 'cordão umbilical'
que nos ata as nossas sagradas origens
como seres eternos - sendo assim: ou nos
abraçamos e nos aprofundamos nessa causa maior que tanto tem por nos dizer, ilustrar;
ou estacaremos como ociosos serviçais
daquilo que os aduladores, fraudulentos,
nos transformaram: seres
hipotéticos!
... um
ser opressor
não seria tãoperigoso e
devastador, caso nãocontasse
com acumplicidadede um
desprezível amontoadode
seresque se declaram
oprimidos!
- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
