Amamos o Desejo Nao o ser Desejado
À esses amores de pele.
Busca algo mais além de sentir? Não deveria o amor ser o arrepio que sentes quando meus dedos suavemente tocam sua pele ou quando minha voz grave adentra seus ouvidos lhe fazendo estremecer? À esses amores de pele digo, vós sois também de alma! Quem por meio da razão sentiu prazer? Sendo o amor irracionalidade e o demasiadamente sentir. Quem pode atentar contra os amantes de pele se não quem racionaliza o amor? À esses amantes verdadeiramente felizes e satisfeitos dedico o prazer dionisíaco de viver sem culpa ou ressentimento. Estes não usam o traje sórdido da hipocrisia, pois estão nus de corpo e alma.
SER E NÃO SER
Este ser e não ser que vive em mim
Inacessível ao meu pensamento,
No divagar meu mundo interior
Subsistindo em mim independente.
Negando-me os meus conhecimentos
Diluídos no espaço e no tempo
E o pouco que consigo recolher
Vem brotando dos meus entendimentos.
Escapando à forma do absoluto
Povoando o vácuo de minha visão,
Daquela incerteza de que estou certo.
Potência regendo este dinamismo
Do efeito que produz toda esta causa,
Do ser que acorda em mim quando adormeço.
Não jogue suas experiências no lixo. O que para alguns é banal, para muitos pode ser o facilitador de caminhos.
Toda vez que te vejo, sem ação e sem ser eu mesma não me reconheço.
Acontece sempre, mesmo que eu não queira;
Pode ser ilusão essa sensação, pode até ser improvável, mas o que sinto é real e notável.
Nara Nubia Alencar Queiroz
O silêncio da espera é o retumbante barulho da alma. Nada a fazer a não ser observar e aprender para enfrentar com prudência e determinação os desafios da vida.
Eu não ligo se for difícil
se for ser complicado
se às vezes a gente se estranha.
Continuo querendo nós
estar junto contigo no final do dia
é uma das pouquíssimas coisas
que só de imaginar me da paz.
Cristãos meio cozidos
Ephraim é um bolo sem ser revolvido. . . . Mas eles não retornam ao Senhor seu Deus. - Oséias 7: 8,10
O profeta Oséias usou a tribo de Efraim como uma representação poética do reino do norte de Israel. Na colorida admoestação de Oséias, Efraim havia se tornado “um bolo sem ser revolvido” (Os 7: 8).
Na terminologia de hoje, Oséias poderia ter dito que Efraim estava "meio cozido". As pessoas eram como uma panqueca queimada de um lado, mas cruas do outro. Embora se aproveitassem da bondade do Senhor, não o buscavam com o coração. Quando precisaram de ajuda, voltaram-se para outras fontes (vv.10-11,14-16). Eles ficaram insípidos e inúteis para Deus, então Ele foi forçado a julgá-los.
Jesus repetiu as palavras do profeta. Embora Ele tivesse palavras gentis para os pecadores penitentes, Ele deu uma repreensão contundente aos arrogantes e hipócritas que queriam viver como bem entendessem. Ele estava furioso com líderes religiosos de duas caras que falavam uma boa conversa, mas se viravam e exploravam seus seguidores (Mateus 23: 13-30).
Deus nunca é suave em pecado. Ele enviou Seu único Filho para nos redimir da penalidade do pecado (João 3:16). Não vamos ser cristãos meio-assados, reivindicando o perdão de Deus, mas ainda vivendo como quisermos. A única resposta apropriada à misericórdia e graça de Deus é servi-lo em humildade e amor.
PENSANDO NO MEIO
Qual é a base da nossa salvação? (Efésios 2: 8-9)
Como devemos responder à graça de Deus? (v.10).
Como Deus disciplina seus filhos? (Hebreus 12: 5-11).
A graça de Deus não é uma licença para viver como você quiser. Haddon W. Robinson
Nenhum outro nome
Não há outro nome debaixo do céu dado entre os homens pelo qual devemos ser salvos. - Atos 4:12
O anjo anunciou a José: “Chamarás o seu nome Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles” (Mt. 1:21).
O nome Jesus é a forma grega da palavra hebraica Josué, que é uma contração de duas palavras, Jeová e Oséias, que significa “Deus o Salvador” ou “Deus salvador”.
Este é o nome dele. Este é o nome que está acima de cada nome e o nome do único que pode nos salvar. Ninguém pode tomar o seu lugar ou se aproximar de Deus sem ele.
Respeitamos os nomes dos patriarcas da Bíblia e os homens e mulheres piedosos da história mais recente, mas todos um dia se curvarão diante de Jesus (Filipenses 2: 9-11). Até a própria mãe reconheceu sua necessidade de um Salvador (Lucas 1:47). Somente Jesus é o mediador entre Deus e o homem (1 Tim. 2: 5-6).
Sim, honramos homens e mulheres piedosos da Bíblia. E damos o devido respeito àqueles que ao longo da história viveram fielmente por Cristo e proclamaram o evangelho. Mas não devemos adorá-los ou orar a eles. Só Jesus é Aquele cujo nome significa “Salvador”. Ele é o Filho de Deus, de quem Isaías proclamou: “Seu nome será Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz” (9: 6).
Meu coração se agita quando penso em Jesus,
esse abençoado Nome que liberta o cativo;
O único nome através do qual eu encontro a salvação;
Nenhum nome na terra significou muito para mim. —Eliason
© 1950 Alfred B. Smith
Para o tempo e a eternidade, Jesus é tudo o que precisamos. MR DeHaan
Uma pessoa parte para palavões pois não tem argumentos
e nem suposições apenas agressões...
ser humano é ser politico e critico
aonde se perdeu essa politica
de um movimento correto,
a degradação é abito de seres virtuais,
ser senciente tem transcender suas virtudes.
Fé verdadeira
Ele fez Aquele que não conheceu pecado ser pecado por nós. - 2 Coríntios 5:21
Algumas coisas na vida pedem que sejamos absolutamente precisos - fazer exatamente como as instruções dizem. Por exemplo, não posso preencher minhas declarações fiscais da maneira que eu quiser. Eu tenho que fazer exatamente o que o código fiscal requer, ou vou gastar muito tempo me explicando. Mesmo em uma terra de liberdade, somos obrigados a seguir certas regras.
Aderir à Bíblia como o guia em nossa vida espiritual é ainda mais vital. Algumas pessoas podem considerar essas questões periféricas e facilmente ignoradas, mas precisamos acertar as coisas.
É por isso que é angustiante saber que, de acordo com o Barna Research Group, 42% dos americanos acham que Jesus cometeu pecados. E mesmo 25% dos cristãos professos dizem que Ele não era sem pecado. Além disso, 61% dos americanos acham que existem outras formas de salvação além da fé em Cristo.
Estes são desvios perigosos da verdade. Nosso Guia, a Bíblia, é claro - Jesus Cristo viveu uma vida perfeita, e Sua morte sacrificial é a única maneira de estabelecer um relacionamento com Deus.
Não podemos nos dar ao luxo de criar nossas próprias regras. Somente aqueles que chamam “no nome do Senhor serão salvos” (Rom. 10:13). Isso é fé verdadeira. Qualquer outro caminho leva à morte eterna.
Não me atrevo a tentar de outra maneira
E fazer o melhor que posso;
Não há outro caminho para Deus do
que o seu plano eterno. - Hess
Para entrar no céu, é quem você conhece que conta. Dave Branon
Quando você tem uma oportunidade, chance ou uma simples vontade, não desperdice.
Pode ser que você não as tenha novamente.
O homem é o centro do universo ou melhor, o próprio universo... Mas seu comportamento não deve ser do Ego humano vaidoso, mas de Deus que é poder absoluto invisível...
Não há nada que possa ser feito além de sorrir e obedecer. Algumas vezes ganhamos, outras vezes perdemos. O mais importante é que sempre, sempre sigamos em frente.
Apenas um não
Como o resultado prever?
Me derrubou no chão
Vai ser difícil me reerguer
Achei ser forte
Me deparei com a solidão
É, doeu dor de morte
Essa insensível paixão
Já tomei a pílula do tempo
O médico disse: vai funcionar
Santo remédio pro sofrimento
Ficou no passado, hora de recomeçar
29/08/19
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias